Humor

Paixão Nacional: morto-vivo

E por conta daquelas ironias que só o futebol é capaz de nos proporcionar, o Palmeiras viu sua vida na Copa Libertadores da América 2018 ficar bem complicada por conta de um inimigo que sobreviveu na competição graças ao próprio Palmeiras. Como um zumbi em The Walking Dead, o Boca Juniors se arrastou pela fase de grupos e classificou-se para os mata-mata da competição por conta da vitória palmeirense sobre o Junior Barranquilla da Colômbia, ainda na fase de grupos. Resultado que colocou os xeneizes na fase eliminatória.

Vindo de uma eliminação na semifinal da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, o Palmeiras agora corre o risco de ficar fora também da Libertadores após a derrota por 2 a 0 em solo argentino e precisar se contentar apenas com a disputa do Brasileirão. Pouco para um time que a poucas semanas era apontado como forte candidato à tríplice coroa (Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro).

Embora não possa matematicamente perder a liderança do Brasileirão neste sábado contra o Flamengo (vice-líder) um novo tropeço pode complicar o ambiente no Parque Antártica. Se o tropeço em questão for uma derrota, é certo que o clima vai azedar dentro da academia.

E tudo isso porque não mataram o zumbi ainda na fase de grupos.