Humor

Paixão Nacional: Incríveis

“Incrível”. É a única palavra que define a campanha da Seleção da Croácia na Copa do Mundo da Rússia. Após encarar três prorrogações seguidas na fase eliminatória, Modric e seus amigos chegam para a grande final do Mundial após superarem – de virada – a Seleção da Inglaterra (outra surpresa da competição que disputa no sábado com a Bélgica o terceiro lugar). Enfrentam agora a Seleção da França que confirmou o favoritismo do início da competição e terá em campo os talentos de Mbappé (futuro “rei do PSG”, para agonia de Neymar), Griezmann e Pogba – entre outros nomes de grande talento e grafia complicada.

Com mais raça do que talento, a Croácia chega desgastada para o duelo do próximo domingo – três prorrogações em seguida são osso. Mas, por outro lado, a louca comemoração dos croatas no gol da virada abraçando o fotógrafo Yuri Cortez – que seguiu clicando e, muito provavelmente, conseguiu as melhores e mais expontâneas fotos de toda a Copa do Mundo da Rússia – dá uma ideia do espírito com que os “azarões” irão a campo contra Les Bleus.

Neste domingo teremos mais um bi-campeão mundial ou a consagração de uma seleção que nunca foi campeã. Não importa o resultado final: o futebol e o público saírão ganhando de todo modo.