Humor

Paixão Nacional: Estes irredutíveis gauleses

O sonho de título da talentosa geração belga nesta Copa do Mundo chegou ao fim ontem, dia 10, no confronto contra a Selecão da França pela primeira semifinal da competição. Lukaku, De Bruyne, Hazard e Corutois bem que tentaram, mas a exemplo do que aconteceu com a Seleção Brasileira na última sexta-feira, os valentes belgas se “perderam” em campo após levarem o gol de Umtiti no começo do segundo tempo e deixaram escorrer por entre as chuteiras a chance de disputar sua primeira final de Copa do Mundo.

Mais uma vez a bola parada decidiu na Rússia e os Red Devils esperam agora pelo derrotado do confronto entre ingleses e croatas para decidirem, no próximo sábado, quem ficará com o terceiro lugar do Mundial.

Vencendo ou perdendo no próximo sábado – mas vencer é sempre melhor – os belgas entram para a história com o melhor desempenho de sua seleção em uma Copa do Mundo. Mesmo o quarto lugar será uma grande vitória e muito mais do que poderão dizer brasileiros, alemães e espanhóis; três seleções que desembarcaram em Moscou cheias de favoritismo e voltaram para casa com a viola no saco e muito em que pensar.

Assim como nos quadrinhos de Asterix, os irredutíveis gauleses – com destaque para Mbappé, forte candidato a craque da Copa e provável novo “dono do vestiário do PSG” – mais uma vez deixaram os inimigos pelo chão e marcham forte na busca pelo seu segundo título mundial. E sem auxílio da poção mágica do druída.

Como apostar na futebol 2021