Brasileirão Série B

Juventude x Coritiba; Figueirense x Sampaio Corrêa: recente invencibilidade gaúcha e catarinenses de olho na vice-liderança abrem 11ª rodada da Série B

Figueirense
Foto: Luiz Henrique

Há sete jogos sem perder, Juventude tenta encostar no pelotão de cima diante do pior visitante do torneio; já no G-4, Figueira quer confirmar a boa fase e aniversário com vitória sobre os maranhenses

Destrinchada em cinco dias, a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começa nesta segunda-feira (11 de junho) com uma meta muito clara para os rivais desta noite: o G-4. Há sete jogos sem ser derrotado, o Juventude quer pegar o elevador na competição e encostar no grupo dos quatro primeiros que se classificam para a elite do futebol tupiniquim. Atualmente em 12º lugar, o time gaúcho tem a chance de ouro para superar o Coritiba, que é considerado o pior visitante até agora do torneio com três derrotas e dois empates. Já no dia seguinte, o aniversariante Figueirense quer presentear sua torcida com a vice-liderança, que pode vir diante do Sampaio Corrêa, enquanto o instável Londrina, que foi surpreendido no fim de semana pela equipe de Caxias do Sul, no estádio do Café, tem nova oportunidade em seu caldeirão contra o Goiás.

Juventude x Coritiba

Depois de um início aquém no Brasileirão, com duas derrotas e um empate, o Juventude despertou e já acumula sete jogos de invencibilidade. É a segunda maior sequência sem derrotas de um time na segundona, ficando atrás apenas do São Bento, único clube invicto após 11 rodadas.

A “virada” do time da Serra Gaúcha começou com um triunfo fora de casa sobre o Boa Esporte, por 1×0. A partir daí foram mais duas vitórias e quatro empates, o que colocam o clube na 12ª colocação com 14 pontos. Apesar da posição apontar o clube na segunda parte da tabela, a diferença dos alviverdes para o Figueirense, time que abre o G-4, é de apenas três pontos. Ou seja, os três pontos em Caxias do Sul diante do Coritiba são fundamentais para o clube crescer na classificação.

Para isso acontecer, os comandados do técnico Julinho Camargo precisarão melhorar seu desempenho dentro do Alfredo Jaconi. O clube conta com apenas uma vitória (diante do Guarani) no local em cinco jogos. A equipe empatou outras três vezes (Atlético Goianiense, Paysandu e Oeste) e perdeu uma (Avaí). Para sorte do Juventude, o adversário de logo mais não tem sido nem de longe um oponente à altura quando joga longe do Couto Pereira. Se no Paraná o Coritiba carrega a marca de 100% de aproveitamento, longe de seus domínios o desempenho é pífio, com dois empates e três derrotas. Os paranaenses estão em quinto lugar, com 17 pontos.

 

Palpite

O fraco desempenho do Juventude em casa diante do mau aproveitamento do Coritiba fora do Couto Pereira nos sugere um empate em Caxias do Sul. A igualdade é ruim para os dois times, que ficarão estagnados na tabela.

 

Figueirense x Sampaio Corrêa

O Figueirense completa 97 anos nesta terça-feira podendo receber um “presentaço”: a vice-liderança da Série B. Há quatro jogos invictos, o alvinegro retornou ao G-4 na rodada passada e, com 17 pontos, pode ultrapassar o CSA, então segundo colocado, na classificação se vencer o Sampaio Corrêa no Orlando Scarpelli. Esse é o plano ideal do técnico Milton Cruz e seu plantel, que querem dar um bom motivo para a torcida lotar o estádio e celebrar o aniversário do clube.

Já do outro lado, o Sampaio Corrêa, que vem de vitória sobre o Oeste em São Luís e subiu para a 10ª colocação, tenta melhorar o desempenho longe de seus domínios. A equipe dirigida por Roberto Fonseca conta com um triunfo e três derrotas longe do Castelão.

 

Londrina x Goiás

Já no estádio do Café, o Londrina tenta se recuperar do duro golpe para o Juventude. O confronto direto com os gaúchos não só deu a inesperada derrota para o time do Paraná, como fez a equipe cair três posições na tabela – é o 14º colocado com 12 pontos. Tendo a chance de se recuperar em casa, o Tubarão recebe uma das decepções desta Série B, o Goiás. Apesar do triunfo no fim de semana sobre o Paysandu, os Esmeraldinos estão devendo e muito nesta edição da segundona, já que seguem no Z-4 com oito pontos – é o 18º.

 

Confira os jogos da 11ª rodada do Brasileirão da Série B

Segunda-feira, 11 de junho de 2018

  • 18:00 – Juventude x Coritiba – Palpite: empate

Terça-feira, 12 de junho de 2018

  • 18:00 – Londrina x Goiás – Palpite: empate
  • 20:30 – Figueirense x Sampaio Corrêa – Palpite: Figueirense

Sexta-feira, 14 de junho de 2018

  • 21:00 – Guarani x São Bento – Palpite: Guarani

Sexta-feira, 15 de junho de 2018

  • 19:15 – Fortaleza x Brasil de Pelotas – Palpite: Fortaleza
  • 20:30 – Boa Esporte x Avaí – Palpite: Avaí
  • 21:30 – CRB x Ponte Preta – Palpite: Ponte Preta

Sábado-feira, 16 de junho de 2018

  • 18:30 – Vila Nova x Atlético Goianiense – Palpite: Vila Nova
  • 19:00 – Oeste x Criciúma – Palpite: Oeste
  • 21:00 – Paysandu x CSA – Palpite: empate