Ganhador.com

Brasileirão Série A

Gre-Nal da 24ª rodada é decisivo na briga pelo título do Brasileirão 2018

Gre-Nal, o clássico entre Internacional e Grêmio
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Inter e Grêmio se enfrentam no domingo, às 16h, no Beira-rio

O Internacional lidera o Campeonato Brasileiro! Com 46 pontos, mostrou sua soberania diante do Flamengo e ultrapassou o São Paulo na tabela. Agora, tem pela frente uma prova de fogo. Uma rodada após alcançar a liderança, o Colorado enfrentará seu arquirrival, Grêmio. O Tricolor tem priorizado outras competições e aparece em quinto, apenas cinco pontos atrás. Agora que está fora da Copa do Brasil, não pode deixar os primeiros colocados se afastarem no Brasileirão. Mais do que isso, domingo é dia de clássico em Porto Alegre! O Gre-Nal 417 acontece às 16 horas, no Beira-Rio, e é válido pela 24ª rodada da Série A.

O Inter está invicto há oito jogos. O Grêmio conta com a melhor defesa do Brasileirão. Quem irá prevalecer? Confira abaixo o prognóstico.

 

Novo líder, Inter chega embalado para o clássico

Após ganhar do Flamengo por 2 a 1 na última rodada, o Internacional assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Para mantê-la, é importante que vença o clássico da 24ª rodada, já que seus principais concorrentes são favoritos em jogos como mandantes. São Paulo e Flamengo pegam Bahia e Chapecoense, respectivamente, no sábado, enquanto o Palmeiras tem o Derby Paulista com o Corinthians no domingo. Caso o Tricolor Paulista pontue, ele retoma a ponta da tabela. Esses fatores tornam o confronto de domingo essencial para o futuro do Inter na competição, sem mencionar a importância da partida simplesmente por se tratar de um Gre-Nal.

O Colorado está em ótima fase, chegando a 8 jogos de invencibilidade. Fez uma excelente partida na última rodada, que foi recompensada com os três pontos. Fica o destaque para o atacante William Pottker e o volante e capitão Rodrigo Dourado. Ambos fizeram gols e atuaram muito bem. Além disso, a bola aérea voltou a funcionar nas duas vezes que o time marcou. No campeonato, já são 20 gols marcados dessa forma (67%). Entretanto, equipe finalmente levou um gol, algo que não acontecia desde a partida contra o América, na 15ª rodada. Além disso, o goleiro Marcelo Lomba foi bastante exigido, colocando um sinal de alerta na defesa colorada, que é a segunda melhor do campeonato. Outro ponto negativo foi o amarelo para Iago, que, suspenso, não joga domingo. Uendel deve ser o substituto na lateral esquerda.

Novamente o Beira-Rio pode ser decisivo em favor do Internacional. A torcida vai comparecer em peso para apoiar o time e o estádio deverá lotar. Em Porto Alegre, o Colorado não sabe o que é perder no Campeonato Brasileiro. A vitória na última quarta-feira rendeu ao Inter o melhor aproveitamento como mandante do campeonato, com expressivos 87%.

 

Grêmio decide sua vida no Brasileirão 2018

Na rodada 22, o Grêmio atropelou o Botafogo em casa por 4 a 0. No último compromisso pela Série A, diante do Santos no Pacaembu, empatou em 0 a 0. O Tricolor precisa manter o bom momento no confronto contra o Internacional caso deseje se manter na disputa pelo título. Perdendo o clássico no Beira-Rio, a diferença será de oito pontos, restando apenas 14 rodadas. Sabendo da importância da partida, o técnico Renato Gaúcho poupou na última rodada Luan, Léo Moura e Jael.

Mesmo com a volta dos três jogadores importantes, algumas baixas são certas: Evérton, destaque da equipe no ano, e o zagueiro argentino Kannemann estão servindo suas seleções e não enfrentam o Inter. Já Maicon, lesionado, é dúvida. Certamente os desfalques farão falta, principalmente o atacante Evérton, também conhecido como Cebolinha, grande responsável pelo ataque gremista balançar as redes em 9 dos últimos 10 jogos como visitante.

O ponto forte do Grêmio é a defesa. Com apenas 11 gols sofridos, é a menos vazada do Brasilerão. A segurança defensiva também está presente quando o time joga longe da Arena. Das 12 partidas do Tricolor como visitante no Campeonato Brasileiro, 9 tiveram menos de três gols e 6 terminaram o primeiro tempo em 0 a 0.

 

Últimos Gre-nais

No ano de 2018, já foram disputados quatro Gre-nais. Na última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, Inter e Grêmio se enfrentaramno Beira-rio e o time de Renato Portaluppi precisava da vitória para se classificar. Foi o que aconteceu: com dois gols de Luan, o Tricolor Gaúcho garantiu a presença nas quartas de final justamente contra o Colorado. No primeiro jogo, na Arena do Grêmio, novo triunfo, dessa vez por 3 a 0. Na partida de volta, o Inter não conseguiu reverter o resultado, mesmo vencendo por 2 a 0. Já no primeiro turno do Brasileirão 2018, empate sem gols na casa do Grêmio, porém com amplo domínio do time mandante, que teve três pênaltis não assinalados.

 

Palpite

Apesar da vantagem gremista no ano, o Inter apresentou melhora notável depois do último Gre-Nal. As duas equipes chegam fortes para o confronto, que deve ser muito equilibrado. No entanto, o bom momento do Colorado no Beira-Rio e os desfalques do Grêmio tornam o Inter ligeiramente favorito. Assim, o palpite é na dupla chance (Internacional e empate).

 

Jogos da 24ª rodada do Brasileirão 2018

Sábado, 8 de setembro

  • 16:00 – Sport x Cruzeiro
  • 19:00 – São Paulo x Bahia
  • 21:00 – Flamengo x Chapecoense

Domingo, 9 de setembro

  • 16:00 – América-MG x Ceará
  • 16:00 – Fluminense x Botafogo
  • 16:00 – Palmeiras x Corinthians
  • 16:00 – Internacional x Grêmio
  • 19:00 – Paraná x Santos
  • 19:00 – Vitória x Vasco

Segunda-feira, 10 de setembro

  • 20:00 – Atlético-MG x Atlético-PR

 

Classificação do Brasileirão 2018

  1. Internacional, 46 – Libertadores
  2. São Paulo, 46 – Libertadores
  3. Palmeiras, 43 – Libertadores
  4. Flamengo, 41 – Libertadores
  5. Grêmio, 41 – Pré-Libertadores
  6. Atlético-MG, 38 – Pré-Libertadores
  7. Cruzeiro, 32 – Sul-Americana
  8. Corinthians, 30 – Sul-Americana
  9. América-MG, 29 – Sul-Americana
  10. Santos, 28  – Sul-Americana (1 jogo a menos)
  11. Bahia, 28 – Sul-Americana
  12. Fluminense, 28 – Sul-Americana
  13. Atlético Paranaense, 27 (1 jogo a menos)
  14. Vitória, 26
  15. Botafogo, 26
  16. Vasco, 24 (1 jogo a menos)
  17. Sport, 23 – Zona de rebaixamento
  18. Ceará, 23 – Zona de rebaixamento
  19. Chapecoense, 22 – Zona de rebaixamento (1 jogo a menos)
  20. Paraná, 16 – Zona de rebaixamento

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: São Paulo x Bahia: Duelo de tricolores | Ganhador.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar