Brasileirão Série B

Fortaleza x Oeste; Coritiba x Figueirense: Únicos mandantes 100% na Série B, Leão do Pici e Coxa Branca testam invencibilidade na 12ª rodada

Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba Foot Ball Club Site Oficial

Duelo com os rubro-negros pode fazer atual líder disparar na ponta da tabela; confronto direto contra o Figueira pode colocar paranaenses no G-4 e ainda derrubar os rivais

Depois de o Avaí perder a chance de encostar no Fortaleza ao ficar em um eletrizante empate de 3×3 com o Guarani, no início da semana, o Brasileirão da Série B terá o complemento da 12º rodada com o time cearense podendo disparar na ponta da tabela. Invicto jogando na Arena Castelão, o Tricolor do Pici recebe neste sábado (23 de junho) o desesperado Oeste, 17º colocado, podendo abrir até sete pontos para o segundo colocado, que hoje é o Leão da Ilha. Outro jogo que promete mexer com o G-4 é Coritiba x Figueirense. Único time ao lado do líder com 100% de aproveitamento em casa, o Coxa Branca não quer desperdiçar a chance de entrar no grupo dos quatro primeiros. Para isso, terá de desbancar um rival direto, que atualmente ocupa a quarta posição e está invicto há cinco jogos.

Fortaleza x Oeste

Dono da melhor campanha da segundona com 26 pontos (oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota), o Fortaleza não quer baixar a guarda. Para isso, o time dirigido por Rogério Ceni aposta no fator casa, que tem sido decisivo neste início de campeonato. Já são seis vitórias consecutivas com o apoio da massa Tricolor, que deve mais uma vez lotar a Arena Castelão.

Embalado pelo triunfo sobre o Brasil de Pelotas, mesmo com um time bastante desfalcado, o Leão do Pici pode ficar ainda mais forte logo mais com o retorno de vários atletas. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo diante do time Xavante, Derley, Marlon e Bruno Melo estão de volta. Já Igor Henrique está recuperado de uma virose.

Mas a expectativa fica por conta da volta de Gustavo, o artilheiro da Série B com seis gols. O goleador está em fase de transição após lesão muscular e tem boas chances de entrar em campo.

Já para o adversário, o objetivo é pelo menos arrancar um ponto. Isso porque o rubro-negro paulista está seis jogos sem vencer. Fato é que a equipe dirigida por Roberto Cavalo abre a zona do rebaixamento, com 12 pontos.

 

Palpite

Com dois times em situações tão distintas na tabela é natural que o Fortaleza seja favorito. Mas é importante que a trupe comandada por Rogério Ceni evite o salto alto. Uma vitória tranquila na possível volta do matador Gustavo, que lidera a corrida pela artilharia do país com 22 gols, aumentará o número de rodadas dos cearenses na ponta da tabela.

 

Coritiba x Figueirense

Tentando pegar carona na boa fase do líder Fortaleza, que ao seu lado é o único 100% em casa, o Coritiba tem um confronto direto com o Figueirense. Isso porque o rival deste sábado é o quarto colocado na classificação com 20 pontos, dois a mais que a equipe paranaense. Ou seja, vencer o Figueirense no Couto Pereira significa entrar no grupo que dá acesso à Série A e ainda faz o clube ganhar moral para as próximas rodadas, já que a trupe de Eduardo Baptista enfrentará o CSA e o Paysandu, dois times que estão no primeiro pelotão do nacional.

O Coxa Branca espera mais do que nunca que o fator torcida faça a diferença, já que o clube irá encarar um alvinegro acostumado a aprontar longe do Orlando Scarpelli. O Figueira é o terceiro melhor visitante da Série B, com três vitórias, um empate e uma derrota. Fato é que os catarinenses não perdem há cinco partidas, sendo três fora de Florianópolis: triunfos sobre Atlético-GO e CSA e igualdade com o São Bento, o único invicto do Brasileirão.

Apesar da fama de carrasco, o Figueirense precisará lidar com os desfalques em Curitiba. Com Denis, Cleberson e Zé Antônio suspensos e a possibilidade de perder Jorge Henrique com dores musculares, o técnico Milton Cruz deve mudar a formação tática da equipe, o que, em teoria, dá vantagem aos mandantes.

 

Confira os jogos da 12ª rodada do Brasileirão da Série B

Terça-feira, 19 de junho de 2018

  • 19:15 – Ponte Preta 1×1 CSA – Palpite: empate
  • 21:30 – Avaí 3×3 Guarani – Palpite: Avaí

Quinta-feira, 21 de junho de 2018

  • 19:15 – Brasil de Pelotas 1×0 Criciúma – Palpite: Brasil de Pelotas
  • 21:30 – Goiás 1×1 Juventude – Palpite: Goiás

Sábado, 23 de junho de 2018

  • 18:30 – Coritiba x Figueirense – Palpite: Coritiba
  • 19:00 – São Bento x Londrina – Palpite: São Bento
  • 19:00 – Fortaleza x Oeste – Palpite: Fortaleza
  • 19:00 – Boa Esporte x Vila Nova – Palpite: empate
  • 19:00 – Sampaio Corrêa x Atlético-GO – Palpite: Sampaio Corrêa
  • 21:00 – CRB x Paysandu – Palpite: CRB