Boxe

Floyd Mayweather anuncia retorno ao boxe para revanche com Manny Pacquiao

Floyd Mayweather - Boxe
Foto: Reprodução

Floyd Mayweather vai voltar ao boxe! Ou talvez apenas goste muito mesmo de se colocar em evidência nas manchetes do mundo dos esportes com suas declarações, sejam elas verdades ou não. Neste fim de semana, o ícone do pugilismo cruzou com Manny Pacquiao em uma boate, no Japão, e anunciou que irá voltar ao boxe no fim da temporada para encarar o rival pela segunda vez. O vídeo da declaração circula pela internet e o próprio lutador o divulgou.

Em publicação no Twitter, Mayweather escreveu: “Estou voltando para lutar com Manny Pacquiao esse ano. Outro pagamento de nove dígitos a caminho”. Floyd e Manny se enfrentaram em maio de 2015 em confronto histórico que quebrou diversos recordes de audiência. Na ocasião, Mayweather bateu o filipino na decisão dos juízes após 12 rounds disputados. O combate gerou polêmica e muitos torcedores enxergaram vitória de Pacquiao, mesmo quando os números mostraram o contrário, mas uma revanche ainda é uma luta de interesse público garantido.

Depois daquele duelo, Floyd Mayweather voltou ao ringue em agosto do ano passado, em superluta improvável contra Conor McGregor. O americano promoveu junto ao irlandês uma rivalidade enorme, participou de uma turnê mundial e dentro do ringue bateu o astro do UFC com um nocaute no décimo round do confronto. Após a luta, ele garantiu que aquela havia sido sua última apresentação no boxe, aposentando-se assim com um cartel perfeito de 50 vitórias em 50 lutas.

Manny Pacquiao fez quatro lutas desde o encontro com Floyd Mayweather no ringue. O filipino venceu duas por decisão, perdeu uma luta contra Jeff Horn, na Austrália, e nocauteou o argentino Lucas Matthysse, em sua última apresentação, no boxe, em julho desse ano.

Mayweather (41) e Pacquiao (39), mesmo sem a mesma atividade de anos atrás, ainda são os grandes nomes do boxe. No último fim de semana, tivemos a revanche entre Saul Canelo e GGG. Embora tenha sido o duelo entre os dois maiores nomes do boxe atual, nada se compara a Mayweather e Pacquiao, que são os maiores nomes dessa Era. É claro que uma revanche entre eles hoje não gera a mesma empolgação, mas pode ter certeza que se ambos pisarem mais uma vez dentro do mesmo ringue o evento terá a atenção necessária para gerar os nove dígitos de pagamento esperados por Mayweather.