Ganhador.com

Poker

Estratégias do poker Texas Hold’em: como utilizar o semi-blefe

Mesa de Poker
Foto: Marco Secchi/Getty Images

Essa é uma das armas mais poderosas do mundo do poker e pode te garantir um lucro gigantesco se realizada da forma correta

Como já dizia o poeta: ‘o blefe é a vida do poker’. Agora, é extremamente não recomendado você sair por aí blefando adoidado, afinal, o poker é um jogo muito mais complexo do que apenas apostar alto e forçar os seus oponentes a desistir. Quando for praticar um blefe, que seja no momento certo e com inteligência! Portanto, é vital que tenha em seu arsenal de jogadas essa arma poderosa que explicaremos nesse artigo: o semi-blefe.

>>Dúvidas no poker online? Veja como jogar!

Melhores Sites de Poker Online

Bônus

de

boas-vindas

+4

Bônus de - boas-vindas

Programa

de

Fidelidade

+4

Programa de - Fidelidade

Awar Points

para

torneios

+5

Awar Points para - torneios

O que é o semi-blefe?

Por definição, o semi-blefe acontece quando você aposta em uma mão que possui potencial para ser muito forte no river, mas que ainda não é. Embora a aposta seja um blefe, pois não possui nada de valor no momento, não é um blefe simples pelo fato de estar colocando fichas em ‘alguma coisa’, não em mãos sem futuro algum.

Ao apostar ou aumentar em uma determinada mão com potencial, você pode levar o pote:

– vencendo com a melhor mão se o turn e o river ajudarem

– quando o seu oponente desistir da mão, o famoso ‘fold’

Quando utilizar o semi-blefe

– apenas tente o semi-blefe com uma mão realmente promissora – especialmente quando tiver um straight draw ou um flush draw depois do flop. Um par alto nas mãos como JJ e TT também são boas pedidas.

– Como toda estratégia no poker, posição é fundamental. Como a técnica está diretamente ligada a chance do seu adversário fugir, a ‘fold equity’, é recomendado colocá-la em prática apenas em posições boas.

– O tamanho do pote é outro fator importante: é recomendado aplicar o semi-blefe apenas em potes grandes, afinal, não é muito inteligente se arriscar por pouca coisa.

– Analise bem os adversários antes de fazer e identifique aqueles que possuem mais tendência a fugir. Se a ideia é tentar contra aquele amador que paga com qualquer mão mediana, apenas dê o check e siga com a mão.

– Assim como em qualquer blefe, você precisa ‘contar uma história’ ao seu adversário e convencê-lo que possui algo forte. Portanto, é vital que preste muita atenção se as cartas do flop e do turn dão a entender que possui algo muito forte. Se o turn e o river não ajudarem, esqueça o semi-blefe.

Que tal colocar essa técnica em prática? Então não deixe de visitar nossa página especial com os melhores sites para jogar poker online no Brasil

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar