Poker

Estratégias do poker Texas Hold’em: como utilizar o semi-blefe

Mesa de Poker
Foto: Marco Secchi/Getty Images

Essa é uma das armas mais poderosas do mundo do poker e pode te garantir um lucro gigantesco se realizada da forma correta

Como já dizia o poeta: ‘o blefe é a vida do poker’. Agora, é extremamente não recomendado você sair por aí blefando adoidado, afinal, o poker é um jogo muito mais complexo do que apenas apostar alto e forçar os seus oponentes a desistir. Quando for praticar um blefe, que seja no momento certo e com inteligência! Portanto, é vital que tenha em seu arsenal de jogadas essa arma poderosa que explicaremos nesse artigo: o semi-blefe.

>>Dúvidas no poker online? Veja como jogar!

Previous disabled Melhores Sites de Poker Online Next disabled
Bet365 Poker

Programa

de

Fidelidade

visa mastercard

+4

Programa de - Fidelidade

O que é o semi-blefe?

Por definição, o semi-blefe acontece quando você aposta em uma mão que possui potencial para ser muito forte no river, mas que ainda não é. Embora a aposta seja um blefe, pois não possui nada de valor no momento, não é um blefe simples pelo fato de estar colocando fichas em ‘alguma coisa’, não em mãos sem futuro algum.

Ao apostar ou aumentar em uma determinada mão com potencial, você pode levar o pote:

– vencendo com a melhor mão se o turn e o river ajudarem

– quando o seu oponente desistir da mão, o famoso ‘fold’

Quando utilizar o semi-blefe

– apenas tente o semi-blefe com uma mão realmente promissora – especialmente quando tiver um straight draw ou um flush draw depois do flop. Um par alto nas mãos como JJ e TT também são boas pedidas.

– Como toda estratégia no poker, posição é fundamental. Como a técnica está diretamente ligada a chance do seu adversário fugir, a ‘fold equity’, é recomendado colocá-la em prática apenas em posições boas.

– O tamanho do pote é outro fator importante: é recomendado aplicar o semi-blefe apenas em potes grandes, afinal, não é muito inteligente se arriscar por pouca coisa.

– Analise bem os adversários antes de fazer e identifique aqueles que possuem mais tendência a fugir. Se a ideia é tentar contra aquele amador que paga com qualquer mão mediana, apenas dê o check e siga com a mão.

– Assim como em qualquer blefe, você precisa ‘contar uma história’ ao seu adversário e convencê-lo que possui algo forte. Portanto, é vital que preste muita atenção se as cartas do flop e do turn dão a entender que possui algo muito forte. Se o turn e o river não ajudarem, esqueça o semi-blefe.

Que tal colocar essa técnica em prática? Então não deixe de visitar nossa página especial com os melhores sites para jogar poker online no Brasil

 

Como apostar na futebol 2021