Brasileirão Série A

Em climas diferentes, Palmeiras e Santos recebem Sport e Cruzeiro pela 7ª rodada do Brasileirão

Palmeiras
FOTO: CESAR GRECO/AG PALMEIRAS/DIVULGAÇÃO

Alviverde pode fechar semana na liderança

A bola vai rolar neste final de semana para a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dois paulistas jogam em casa, mas vivem situações bem diferentes. Em alta, o Palmeiras entra em campo contra o Sport de olho na liderança, enquanto o Santos recebe o Cruzeiro tentando mais uma vez aliviar a pressão.

 

Palmeiras busca resposta imediata

A fase do Palmeiras é boa, mas como já dissemos aqui o clube está sempre pressionado. A prova disso é que mesmo com dois pontos a menos que o líder do Brasileirão, a primeira colocação confirmada na Libertadores e a classificação garantida para as quartas de final da Copa do Brasil, a equipe ainda assim foi vaiada contra o América-MG.

Isso acontece devido a enorme exigência em cima do Alviverde, que conta com um elenco numeroso. Para evitar qualquer tipo de tensão, o time precisa vencer o Sport de qualquer maneira neste sábado. O Porco não deve contar novamente com Dudu, que está na lista de suplentes de Tite e, por enquanto, não está liberado pela FIFA para ser utilizado. De qualquer forma, o Palmeiras tem tudo para confirmar os três pontos nesta rodada e subir no mínimo mais uma posição na tabela, pois tem ótimas peças de reposição, como o artilheiro Willian.

 

Sport é azarão

Com oito pontos e aparecendo na 12ª colocação, o Sport Recife está longe de ser um adversário perigoso. Isso porque os pernambucanos só conseguiram ganhar fora de casa contra o modesto Paraná. Todos os demais pontos foram conquistados em casa – com triunfo sobre o Bahia e empate com Corinthians e Botafogo.

Atuando em São Paulo desta vez, o Rubro-Negro é zebra para esta partida. Caso a sua retranca funcione bem, o máximo que pode conquistar é um empate. Prova disso é que no último encontro entre os clubes, em novembro do ano passado, os visitantes caíram por 5 a 1. O detalhe é que na ocasião o elenco do Sport era ainda melhor que o atual.

 

Santos não resolve problema

O técnico Jair Ventura sobreviveu no comando do Santos nesta quinta-feira, mas o empate decepcionante com o Garcilaso, pela Copa Libertadores, manteve o clima tenso na Vila Belmiro. O comandante, portanto, segue com a corda no pescoço.

Com isso, seu destino agora pode ser decidido neste domingo, contra o Cruzeiro. Como o adversário vem em uma boa fase e o Peixe não consegue render o que se espera, a tendência é uma partida difícil e a vitória é pouco provável.

A explicação para isso é a queda recente, com o clube vindo tendo vencido apenas duas das últimas sete partidas. Neste período, o time só conseguiu bater o Luverdense e o Paraná, que são oponentes bem frágeis. Nos demais cinco jogos, arrancou apenas o empate com o Garcilaso e perdeu outros quatro.

O que pode dar um pingo de esperança é a sequência em casa, no qual a equipe não sabe o que é perder com o seu mando de campo há cinco jogos. No entanto, é muito pouco para se esperar mais do que um empate nesta rodada. O drama fica ainda maior porque um revés deve significar a entrada do Peixe na zona de rebaixamento.

 

Cruzeiro em alta

Em caminho contrário aparece o Cruzeiro. O clube ganhou seis dos últimos oitos jogos e a única derrota nesta sequência ocorreu para o Atlético-MG, quando utilizou os reservas e caiu por 1 a 0.

Acontece que como o começo de campeonato não foi muito bom, a Raposa ainda aparece na parte de baixo, o que faz com que o time precise correr atrás do prejuízo fora de casa para encostar nos líderes.

Contando com as principais peças disponíveis, como Thiago Neves, Sassá e Robinho, os mineiros possuem boas chances de conquistarem os três pontos na Vila Belmiro. O feito não seria nenhuma novidade e inclusive ocorreu no ano passado, quando o Cruzeiro venceu por 1 a 0.

 

Jogos da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Sábado, 26 de maio

  • 16:00 – Fluminense x Chapecoense. Palpite: Fluminense vence por 2 a 0
  • 19:00 – Palmeiras x Sport Recife. Palpite: Palmeiras vence por 2 a 0
  • 21:00 – Atlético-MG x Flamengo. Palpite: Atlético-MG vence por 1 a 0

Domingo, 27 de maio

  • 11:00 – Paraná x Atlético-PR. Palpite: 0 a 0
  • 16:00 – Bahia x Vasco. Palpite: Bahia vence por 2 a 1
  • 16:00 – Botafogo x Vitória. Palpite: Botafogo vence por 2 a 0
  • 16:00 – Internacional x Corinthians. Palpite: 1 a 1
  • 16:00 – Santos x Cruzeiro. Palpite: 0 a 0
  • 19:00 – América-MG x São Paulo. Palpite: América-MG vence por 1 a 0
  • 19:00 – Ceará x Grêmio. Palpite: Grêmio vence por 2 a 1