Brasileirão Série A

Brasileirão: Palmeiras recebe o Bahia pela 6ª rodada valendo a liderança do campeonato

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Paulistas encaram um visitante cheio de altos e baixos

Com o Campeonato Brasileiro embolado neste começo, são muitos os clubes que estão de olho na liderança da competição. Um destes é o Palmeiras, que com oito pontos em cinco jogos precisa vencer o Bahia no Allianz Parque para saltar para a ponta da competição.

 

Palmeiras sempre pressionado

O único problema de se ter um elenco caro e cheio de opções é que qualquer derrota já causa uma certa turbulência. Prova disso é que só foi a sequência de oito jogos sem interrompida que a pressão voltou para o lado do Palmeiras. Tudo bem que não foi uma derrota qualquer e sim a terceira para o Corinthians no ano, porém, a trajetória do Alviverde segue positiva. Afinal, o time avançou na primeira posição do seu grupo na Libertadores e tem apenas dois pontos a menos que o líder do Brasileirão.

De qualquer forma, é com este clima que o clube vai receber o Bahia, no Allianz Parque. Aliás, nem tudo é negativo para a equipe. Isso porque Borja anotou três gols nesta quarta-feira diante do Junior e voltou a cair nas graças da torcida. A boa atuação deu moral também para o jogador, que chegou cercado de expectativas, mas ainda não havia tido uma noite tão especial assim.

Soma-se isso ao fato do Palmeiras não perder em casa para um time de fora de São Paulo desde 20 de agosto, quando caiu por 2 a 0 para a Chapecoense, e você verá que o Porco é o grande favorito para esta partida. Com o ataque tendo balançado as redes 11 vezes nos últimos cinco jogos dá até para esperar um triunfo por dois ou mais gols de diferença.

Com o resultado teria apenas que torcer para Flamengo, Corinthians e Atlético-MG não ganharam seus jogos que pularia para a ponta.

 

Bahia irregular

Apesar do baixo orçamento, o Bahia tem time para brigar pelo meio da tabela, que vale vaga na Copa Sul-Americana. Com isso, chega a surpreender este começo desastroso, no qual o time só somou cinco pontos em cinco jogos e está na zona de rebaixamento.

A posição causa mais estranheza se olhar para trás e ver que o Tricolor dominou o estadual contra o rival Vitória, ganhou do Santos por 1 a 0 e ainda atropelou o Vasco por 3 a 0, neste caso em duelo válido pela Copa do Brasil.

Bons resultados e uma colocação tão ruim é o principal sinal de uma equipe instável. Isso faz com que os baianos sejam tratados como zebras para este sábado, porém, daquelas que o time da casa precisará ter muita atenção. Um dos jogadores que o Palmeiras terá que ficar de olho é o atacante Edigar Junior, que marcou duas vezes contra o São Paulo, na última rodada. Para este compromisso, os visitantes certamente jogarão fechados e lutarão por uma bola.

 

Retrospecto do confronto

Nos últimos dez jogos entre as equipes o Palmeiras saiu vitorioso em cinco oportunidades contra duas do Bahia e três empates. Um detalhe curioso deste confronto é que a última vez que um mandante venceu foi em agosto de 2001, quando o Alviverde levou a melhor por 2 a 1. Depois disso foram nove encontros, com seis triunfos dos visitantes e três empates.

 

Jogos da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Sábado, 19 de maio

  • 16:00 – Atlético-MG x Cruzeiro. Palpite: Cruzeiro vence por 3 a 1
  • 19:00 – Flamengo x Vasco. Palpite: Flamengo vence por 2 a 1
  • 21:00 – Palmeiras x Bahia. Palpite: Palmeiras vence por 2 a 0

Domingo, 20 de maio

  • 11:00 – Vitória x Ceará. Palpite: Vitória vence por 1 a 0
  • 16:00 – América-MG x Botafogo. Palpite: Botafogo vence por 1 a 0
  • 16:00 – Paraná x Grêmio. Palpite: Grêmio vence por 3 a 0
  • 16:00 – São Paulo x Santos. Palpite: São Paulo vence por 2 a 1
  • 16:00 – Sport Recife x Corinthians. Palpite: Corinthians vence por 1 a 0
  • 19:00 – Fluminense x Atlético-PR. Palpite: Fluminense vence por 2 a 0

Segunda-feira, 21 de maio

  • 20:00 – Internacional x Chapecoense. Palpite: 1 a 1

 

Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

  1. Flamengo, 10
  2. Corinthians, 10
  3. Atlético-MG, 10
  4. Grêmio, 8
  5. Palmeiras, 8
  6. Botafogo, 8
  7. Vasco, 7
  8. Cruzeiro, 7
  9. Fluminense, 7
  10. América-MG, 7
  11. Sport, 7
  12. São Paulo, 7
  13. Santos, 6
  14. Chapecoense, 6
  15. Atlético-PR, 5
  16. Internacional, 5
  17. Bahia, 5
  18. Vitória, 4
  19. Ceará, 3
  20. Paraná, 1