UFC

Edson Barboza, Charles Do Bronx e Joaquim Silva brilham com vitórias no UFC Milwaukee

Edson Barboza Vs Dan Hooker - UFC Fight Night Milwaukee
Foto: Divulgação / UFC

O UFC Fight Night ocorrido em Milwaukee (EUA), neste sábado, contou com o brilho de três brasileiros. Edson Barboza, Charles Oliveira e Joaquim Silva entraram no octógono mais famoso do mundo e fizeram bonito contra seus respectivos rivais. Do Bronx finalizou Jim Miller, enquanto Joaquim Silva e Edson Barboza triunfaram por nocaute no show. O destaque foi o atropelo de Barboza diante de Dan Hooker. Com a trocação afiadíssima, o brasileiro não deu chances ao rival e conquistou o nocaute no terceiro round da luta.

Edson Barboza Vs Dan Hooker

Quinto colocado no ranking oficial dos leves, Edson Barboza vinha de duas derrotas consecutivas na categoria dos leves. Ele havia perdido para Khabib Nurmagomedov e Kevin Lee. Diante de Hooker, 14º na lista, Edson mostrou porque é um top de uma das divisões mais complicadas do Ultimate. Magoando o rival com chutes baixos e combinações de socos e joelhadas que expressaram o poder de seu jogo já conhecido de muay thai, Barboza minou a movimentação e a potência do rival durante os primeiros rounds e conquistou o nocaute no terceiro assalto, após fazer o adversário desabar no cage após receber um gancho na linha de cintura. Hooker foi bravo, mas não suportou mais o castigo.

Embora o resultado tenha sido para lá de positivo, é bom lembrar que o problema de Edson não é enfrentando adversários como Hooker. Quem encara a trocação de Edson normalmente se dá mal. O problema é quando o adversário leva a luta para o solo com jogo de wrestling. Ainda não dá para avaliar se Edson melhorou nesse aspecto, mas é bom vê-lo voltando a vencer na categoria e da forma que foi.

Charles Do Bronx Vs Jim Miller

Do Bronx segue voando na categoria dos leves. Depois de quebrar o recorde de Royce Gracie no UFC São Paulo com o número de 11 finalizações dentro do octógono, o paulista aumentou o número diante de Miller. Embora tenha perdido para o americano em no inicio de sua trajetória no UFC, na revanche, neste sábado, Charles mostrou que os tempos mudaram. Não deu nem para suar. Com seu jogo forte de luta agarrada, Charles logo colocou o rival para o chão, pegou as costas e finalizou o adversário com um mata-leão aos 1m15seg do primeiro round. Agora Charles soma três vitórias consecutivas no UFC, sendo quatro nas últimas cinco lutas.

Joaquim Silva Vs Jared Gordon

Azarão nas casas de apostas antes do UFC Milwaukee, Joaquim Silva quebrou a banca. Depois de começar levando um atraso, o brasileiro teve garra para se recuperar e conquistar o nocaute aos 2m39seg do terceiro round pelo card preliminar do show. O nocaute foi tão arrasador que Gordon, seu rival, apagou apoiado na grade e de olhos abertos. Com a vitória, Silva agora soma um cartel de 12 vitórias em 13 lutas man carreira no MMA.

Confira os resultados do UFC Milwaukee

Al Iaquinta venceu Kevin Lee na decisão dos juízes
Edson Barboza nocauteou Dan Hooker no terceiro round
Rob Font venceu Sergio Pettis na decisão dos juízes
Charles Oliveira finalizou Jim Miller no primeiro round
Card preliminar
Zak Ottow venceu Dwight Grant na decisão dos juízes
Drakkar Klose venceu Bobby Green na decisão dos juízes
Joaquim Silva nocauteou Jared Gordon no terceiro round
Jack Hermansson finalizou Gerald Meerschaert no primeiro round
Zak Cummings venceu Trevor Smith na decisão dos juízes
Dan Ige venceu Jordan Griffin na decisão dos juízes
Mike Rodriguez nocauteou Adam Milstead no primeiro round
Juan Adams nocauteou Chris De La Rochano terceiro round

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar