Poker

Dicas de poker: quatro erros que levam os iniciantes a perder todo o dinheiro

Jogo de Poker
Foto: AP Photo/Steven Senne

Se você está começando agora no mundo do poker, fique esperto para não perder todas as suas fichas em situações que podem ser evitadas

Quem está há algum tempo no mundo do poker sabe que a chave para lucrar no jogo passa pelo esforço em minimizar as perdas e maximizar os lucros. Claro que perder todas as fichas é algo comum, entretanto, o que diferencia os iniciantes de jogadores mais experientes são determinadas situações em que isso acontece: muitas vezes os jogadores novatos acabam perdendo tudo em mãos que poderiam ter sido evitadas. Listamos quatro erros comuns que devem ser evitados. Confira!

>>Dúvidas no poker online? Veja como jogar!

Melhores Sites de Poker Online

Bônus

de

boas-vindas

+4

Bônus de - boas-vindas

Programa

de

Fidelidade

+4

Programa de - Fidelidade

Awar Points

para

torneios

+5

Awar Points para - torneios

 

1) Entender errado a força da sua mão

Esse é o erro mais clássico de todos dos jogadores iniciantes – não há nada mais frustrante do que ver um jogador dar all-in acreditando ter um straight quando na verdade não tem. Antes de apostar, tenha certeza absoluta do que está na sua mão!

Outra situação comum entre os iniciantes é achar que possui uma ótima mão quando, na verdade, ela é apenas mediana devido as circunstâncias. Por exemplo, você tem JQ na mão com um flop de Q-T-J-6-4. Esses dois pares altos seriam excelentes em várias situações, mas aqui não valem muito pela possibilidade altíssima de alguém ter um straight.

2) Acreditar demais em draws

Esse é outro erro extremamente comum nas mesas de poker: apostar tudo em mãos ‘draw’, ou seja, quando você está esperando uma carta (no turn ou no river) para completar o straight ou flush. Não faça isso! Não é nada inteligente colocar a sua vida dentro do jogo em risco contando com uma mão que você ainda não tem. Flushs e straights acontecem menos do que você imagina.

3) Evite blefes malucos

Entender quando você não possui uma mão boa o suficiente para ganhar o pote é um ponto positivo, agora, isso passa a ser perigoso quando você insiste em levar o pote através de blefes malucos. Se você é um jogador iniciante, não blefe jamais! Conforme for pegando a malícia do jogo, vai entender em quais situações um blefe passa a ser adequado.

4) Morrer abraçado com a sua mão

Outra situação muito comum: jogadores que ‘casam’ com as mãos e não soltam por nada neste mundo. Não é porque você possui um par de As que você é indestrutível! Por mais que seja uma mão muito boa, é apenas um par. Os bons jogadores sabem a hora de desistir em determinadas situações – mesmo com mãos premium antes do flop.

Agora é hora de colocar em prática! Não deixe de visitar nossa página especial com os melhores sites para jogar poker online no Brasil

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar