UFC

Conor McGregor, Khabib Nurmagomedov e as previsões para a luta do UFC 229

Conor McGregor - UFC 229
foto: Divulgação / UFC

E assim chegamos à semana mais esperada do mundo das lutas em 2018. Em poucos dias, algumas horas, o mundo estará acompanhando o histórico encontro entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor no octógono mais famoso do mundo. No UFC 229, neste sábado, em Las Vegas (EUA), o atual campeão dos leves e o astro irlandês se encaram pelo título dos leves em combate que movimenta multidões e promete bater recordes de audiência e vendas de pay-per-view. E se por um lado eu acho absolutamente complicado prever um desfecho para a luta, não há como assistir uma luta de McGregor sem saber a previsão do irlandês, que já acertou o resultado de suas lutas diversas vezes.

Aposte em Khabib Vs McGregor

Dustin Poirier, Chad Mendes, José Aldo, Eddie Alvarez… Conor acertou as previsões em todas essas lutas. Ele já errou algumas vezes, claro, mas sua margem de acerto torna seu palpite interessante. E prova de que é difícil prever o que acontecerá dentro do octógono, neste sábado, entre Khabib e McGregor, é que o próprio irlandês não aposta 100% de suas fichas na previsão.

Em entrevista ao canal The Mac Life no Youtube, McGregor dá seu palpite, confiante como sempre, mas ressalta que já errou suas previsões antes e que adentrará ao cage do UFC 229 “preparado para guerra”. “Acho que vou fazê-lo de boneco, para ser honesto. É pessoal, mas é o mesmo. É sempre um pouco pessoal. Mas lá dentro, é como eu digo. É um rosto vazio, em um corpo diferente. O vejo virando um boneco quando eu acertá-lo. Sinto que seu cérebro irá sacudir. É isso o que estou mantendo na minha cabeça. Mas é como eu digo. Sou um veterano agora, estarei preparado para qualquer cenário. É isso. Estou bem treinado, e confiante com a luta não importa o que aconteça”, garantiu o “Notório”.

Vale lembrar que, em coletiva de imprensa realizada há duas semanas, McGregor foi mais direto, e previu que o duelo acabaria no primeiro round, também deixando claro que já esteve errado outras vezes. A previsão casa com o pensamento que surge ao tentarmos imaginar as chances de Conor diante do russo. De fato, a maior chance de McGregor é bater Nurmagomedov por nocaute. Quanto mais cedo, mais forte ele estará e mais potência ele tem nos golpes – se a luta se prolongar Conor pode cansar e perder força nos ataques, conforme vimos em suas lutas contra Nate Diaz.

Odds para Khabib Vs McGregor

Há sempre uma boa chance do irlandês estar certo. A luta começa em pé, na trocação ele é bem melhor do que Khabib, mas a questão é que eu duvido muito que o russo passará mais do que 15 segundos de pé. Se ele for esperto – e eu acho que é – ele buscará a derrubada na primeira chance que tiver, pois no solo ele é imbatível, incansável e arrasador. A energia que Conor fará para tentar se levantar e se desvencilhar das garras do rival pode fazer falta em algum momento do combate.

A previsão de Khabib para a luta? O russo se limitou ao seguinte recado: “Vou desconfiguração sua cara, ele vai pagar por tudo o que tem falado e vou fazê-lo desistir”. É um palpite que casa com seu estilo de luta. Nurmagomedov tem o histórico de dominar seus rivais em lutas mais longas. Se ele conseguir impôr o que tem treinado, certamente será uma longa noite para Conor.

Fazer previsões é muito legal, mas melhor ainda é não fazer ideia do que pode acontecer. É esse sentimento que nos faz se interessar em assistir do confronto. Todo mundo quer saber o que vai acontecer. Ninguém quer perder isso. Será que a estrela de McGregor irá brilhar novamente e o irlandês vai chocar o mundo ao nocautear Khabib? Ou será que Nurmagomedov vai mostrar que estrela não é o suficiente para sobreviver ao seu wrestling de alto nível dentro do octógono? Tais perguntas serão respondidas neste sábado, no UFC 229, em Las Vegas. Mal podemos esperar.

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar