Ganhador.com

Copa Libertadores

Confira palpite e prognóstico para Estudiantes de La Plata x Grêmio pelas oitavas de final da Libertadores da América 2018

Jogador do Grêmio
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Partida será realizada nesta terça (7), às 21h45 (de Brasília), em Quilmes

A Libertadores da América volta a campo nesta terça-feira (7) com um confronto maiúsculo. Afinal, o tetracampeão Estudiantes de La Plata recebe o Grêmio, ganhador da competição por três vezes, incluindo a última. Como o Estudiantes passa por uma crise financeira e está economizando tudo o que pode, a partida desta vez será em Quilmes, e não em La Plata, onde o tradicional time argentino costuma mandar as suas partidas e pressionar os seus oponentes. A partida de volta será realizada no dia 28, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

 

Estudiantes tenta nova façanha

Nem os mais otimistas torcedores do Estudiantes entendem como a equipe chegou aos mata-matas da Libertadores. Afinal, a equipe é muito fraca e vem em franca queda – e, mesmo assim, conquistou, na base da raça, uma surpreendente vitória por 3×1 sobre o Nacional do Uruguai para ficar com a vaga.

Mas chegar a este confronto deve ser o fim da linha para um Estudiantes que, é triste reconhecer, não vem fazendo por merecer dividir o campo com um time que entra neste confronto como o atual campeão da América. O clube argentino vendeu seis jogadores na pausa para a Copa e contou com a chegada de apenas dois. Ainda tem bons valores como o goleiro Andújar, o volante Braña e o atacante Albertengo, mas é muito pouco para tentar fazer frente a um Grêmio que manteve o seu padrão que o levou ao título no ano passado e o coloca vivo tanto na Libertadores quanto no Brasileiro e na Copa do Brasil neste instante.

Para piorar a situação para o Estudiantes, a equipe será comandada por um técnico interino, o ex-meia do clube Chino Benítez, e está totalmente sem ritmo de jogo – só fez uma partida nos últimos dois meses e meio, quando ganhou por 4×0 do Central de Córdoba, da Quarta Divisão, pela Copa Argentina.

 

Grêmio não terá Everton

O Tricolor chegou a Buenos Aires em um clima de calmaria e reconhecendo, ao menos nas conversas reservadas, que é sim o favorito – o que soa como óbvio, pois se trata do atual campeão da competição. O único dilema na escalação da equipe é conferir quem vai ser o substituto do atacante Everton, vetado do confronto por dores musculares na coxa direita.

Nos treinos da equipe já em Buenos Aires, o técnico Renato Gaúcho insistiu nas conversas com Jael e André, dando sinais de que Jael, o Cruel, deve ser o substituto de Everton. As outras opções do treinador para a vaga são Marinho, Pepê e Alisson. A lateral-esquerda tampouco está definida, com Marcelo Oliveira e Bruno Cortez brigando para começar como titular. É esperada também a presença, por alguns minutos que seja, do veterano meia Douglas, que está à disposição depois de mais de um ano longe dos gramados. A equipe titular do Grêmio nesta noite em Quilmes deve ser formada pelos seguintes jogadores: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann, Cortez (Marcelo Oliveira); Maicon, Cícero; Ramiro, Luan; Jael e André.

Nem o clima sempre áspero que reina nos estádios argentinos deve ser um problema para este Grêmio. O clube, afinal, conquistou a última Libertadores em cima do Lanús e a última Recopa em cima do Independiente. Jamais, em toda a história, uma equipe do Brasil deu duas voltas olímpicas seguidas em cima de times da Argentina.

 

Palpite

Há um enorme desnível entre as duas equipes, e o Grêmio já deu sinais de que tem uma capacidade muito maior que o Estudiantes. Por mais que seja Libertadores e por mais que seja um encontro entre equipes campeãs continentais de Brasil x Argentina, não há o que demonstre uma possibilidade de o clube de La Plata sequer empatar. Por isso, imaginamos uma vitória por um gol do Grêmio – 1×0 ou, ainda, com as duas equipes marcando, e o jogo terminando com um 2×1. Devemos também ter um elevado número de cartões, com o Estudiantes tentando parar o Grêmio na base da pancada.

 

Jogos de ida das oitavas de final da Libertadores da América 2018

Terça-feira, 7 de agosto
  • 21:45 – Estudiantes x Grêmio – Palpite: Grêmio
Quarta-feira, 8 de agosto
  • 19:30 – Boca Juniors x Libertad – Palpite: Boca
  • 21:45 – Colo-Colo x Corinthians – Palpite: Empate
  • 21:30 – Flamengo x Cruzeiro – Palpite: Flamengo
Quinta-feira, 9 de agosto
  • 19:30 – Racing x River Plate – Palpite: Empate
  • 21:45 – Atlético Tucumán x Atlético Nacional – Palpite: Empate
  • 21:45 – Cerro Porteño x Palmeiras – Palpite: Palmeiras

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar