Champions League

Champions: semana terá dez jogos pela terceira pré-eliminatória

Jogador Andreas Vindheim do Malmö
Foto: Nils Petter Nilsson/Getty Images

Times de centros tradicionais, como Portugal e Holanda, despontam como franco favoritos

A bola rola a partir desta terça-feira (07) para os jogos de ida da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Em campo, 20 clubes do Velho Continente brigarão pelo direito de disputar a penúltima etapa antes da fase de grupos. Entre os grandes favoritos, destacam-se Malmö, Ajax, Benfica e Celtic.

Confira os prognósticos para os principais jogos da rodada.

Triunfos de Malmö, Benfica e Celtic são dados como favas contadas

Consistente na defesa e eficiente no setor ofensivo, o Malmö causou uma ótima impressão nas duas primeiras fases eliminatórias. Depois de passar pelo Drita, do Kosovo, com vitórias por 2×0 e 3×0, o time sueco superou o Cluj graças a um triunfo pela contagem mínima na Romênia. Na terça-feira, às 14:15 (horário de Brasília), a equipe recebe o Videoton FC. Os húngaros surpreenderam ao eliminar o Ludogorets Razgrad, do técnico brasileiro Paulo Autuori. É pouco provável que o raio caia duas vezes no mesmo lugar, e se der a lógica, os anfitriões têm tudo para levar a melhor.

O mesmo vale para o Benfica, que ficará frente a frente com outra equipe tradicional, o Fenerbahçe, da Turquia. Os portugueses buscam recuperar o prestígio após perderem as seis partidas da fase de grupos em sua última participação no torneio. A estreia dos bicampeões é uma das mais aguardadas desta fase, 60 mil Encarnados adquiriram antecipadamente ingressos para a partida, que acontece na terça-feira, às 16 horas, no Estádio da Luz. Do outro lado, os Canários Amarelos buscam encerrar um jejum de quatro anos sem títulos. O Fenerbahçe conta em suas fileiras com os brasileiros Souza e Giuliano, e é comandado pelo holandês Phillip Cocu. Os vice-campeões turcos esperam conseguir um bom resultado fora de casa, mas a tendência é que amarguem um revés em Lisboa.

Na quarta-feira, às 15:45, será a vez do Celtic colocar seu favoritismo à prova diante do AEK Atenas. Os escoceses fizeram ótimas partidas para vencer duas vezes o Alashkert, da Armênia, ambas por 3×0. Na fase seguinte, superaram o tradicional Rosenborg com um triunfo por 3×1 em Glasgow e um empate sem gols na Noruega. O AEK entra no torneio pelo Caminho dos Campeões, já que venceu o último Campeonato grego. O time foi eliminado nesta mesma fase da competição na temporada 2017-18.

 

Fora de casa, Ajax é favorito diante do Standard de Liège

Para o tetracampeão Ajax, a briga na terceira pré-eliminatória começa fora de casa. Na terça-feira, às 15 horas, o time de Amsterdam vai à Bélgica para enfrentar o Standard de Liège, vice-campeão local. O time do brasileiro David Neres não vinha bem nos amistosos de pré-temporada, mas ganhou moral depois de vencer duas vezes o Sturm Graz, por 2×0 e 3×1. Os holandeses agora figuram entre os principais favoritos a uma vaga na fase de grupos.

Os Vermelhos disputaram duas partidas oficiais na temporada. A primeira foi contra o Genk, e o time venceu por 3×2. Há quatro dias, ficou no empate sem gols com o Waasland-Beveren, e terminou a segunda rodada na quinta posição do Campeonato Belga. O elenco tem dois brasileiros, os meias Carlinhos e Edmilson Júnior, mas o jogador mais conhecido é o goleiro mexicano Ochoa.

 

RB Salzburg e Shkëndija fazem o duelo mais desequilibrado da rodada

O RB Salzburg acumula 10 triunfos consecutivos atuando em casa, e lidera a Bundesliga austríaca. Na quarta-feira, às 14 horas, o time recebe o modesto Shkëndija.

A equipe da Macedônia fez duas partidas animadas contra o The New Saints, com uma vitória por 5×0 e uma derrota por 4×0. Diante do Sheriff Tiraspol, passou sufoco. Em casa, levou a melhor pela contagem mínima, mas ficou no 0x0 na Moldávia.

O favoritismo dos austríacos é tão destacado que de acordo com as casas de aposta, um triunfo dos visitantes renderá R$ 24,22/R$ 1,00.

 

Terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões – Jogos de ida

Terça-feira, 7 de agosto
  • 11:00 – Astana (Cazaquistão) x Dínamo Zagreb (Croácia) – Palpite: Dínamo Zagreb
  • 14:00 – Qarabağ (Azerbaijão) x BATE Borisov (Bielorrússia) – Palpite: empate
  • 14:15 – Malmö (Suécia) x Videoton FC (Hungria) – Palpite: Malmö
  • 14:30 – Slavia Praga (República Tcheca) x Dínamo de Kiev (Ucrânia) – Palpite: empate
  • 15:00 – Standard de Liège (Bélgica) x Ajax (Holanda) – Palpite: Ajax
  • 15:30 – Estrela Vermelha (Sérvia) x Spartak Trnava (Eslováquia) – Palpite: Estrela Vermelha
  • 16:00 – Benfica (Portugal) x Fenerbahçe (Turquia) – Palpite: Benfica
Quarta-feira, 8 de agosto
  • 14:00 – PAOK (Grécia) x Spartak Moscou (Rússia) – Palpite: PAOK
  • 14:00 – Red Bull Salzburg (Áustria) x Shkëndija (Macedônia) – Palpite: Red Bull Salzburg
  • 15:45 – Celtic (Escócia) x AEK Atenas (Grécia) – Palpite: Celtic