Champions League

Champions League: classificados para os playoffs serão conhecidos na terça-feira

Jogadores do time Benfica
Foto: Gualter Fatia/Getty Images

Vinte equipes lutam pela sobrevivência no principal torneio de clubes do futebol mundial

Nesta terça-feira (14), dez partidas definirão quem fará companhia ao PSV, da Holanda, e aos suíços do Young Boys na rodada de playoffs, o último estágio antes da fase de grupos da Liga dos Campeões. Nos confrontos da semana passada, o único time a vencer fora de casa foi o Dínamo Zagreb, que agora entrará em campo com uma boa vantagem de dois gols sobre o Astana. Jogando na Áustria, o Red Bull Salzburg goleou o Shkëndija por 3×0, e não deve ter problemas para se classificar. Por outro lado, Spartak Moscou, Benfica, Celtic e Ajax precisarão suar a camisa por uma vaga na próxima fase.

Confira os prognósticos para os principais duelos do dia.

 

Spartak Moscou x PAOK

O Spartak Moscou encontrou muitas dificuldades na partida de ida contra o PAOK, e retornou da Grécia com uma derrota por 3×2 na bagagem. Menos mal que na Liga dos Campeões os gols marcados fora de casa servem como critério de desempate, o que permite ao time russo jogar por uma vitória simples.

O retrospecto dos gregos como visitantes, no entanto, coloca em xeque o favoritismo dos donos da casa. Nos últimos 15 jogos disputados fora da cidade de Salonica, o PAOK contabiliza 14 vitórias e uma derrota, com 37 gols marcados e nove sofridos.

Meu palpite para este duelo é o empate, resultado que elimina a equipe moscovita.

 

Benfica x Fenerbahçe

No embate entre dois dos clubes mais tradicionais envolvidos na disputa da terceira pré-eliminatória, o Benfica venceu a primeira batalha contra o Fenerbahçe, mas com uma vantagem de apenas um gol, certamente não terá vida fácil em Istambul.

Mais uma vez, os gols marcados fora de casa poderão ser o fiel da balança. Como não foi vazado no jogo de ida, o time português ficará em ótima situação se conseguir balançar a rede.

Se souberem tirar proveito dos espaços deixados pelos turcos, que inevitavelmente precisarão se lançar ao ataque, os Encarnados podem até retornar à Lisboa com um novo resultado positivo.

Acredito em uma vitória do Benfica pela contagem mínima.

Shkëndija x RB Salzburg

Apontado como franco favorito ao jogar em casa contra o Shkëndija, o RB Salzburg não decepcionou, e construiu a mais significativa vantagem das partidas de ida. Com a vitória por 3×0 na Áustria, os Touros terão toda tranquilidade para sacramentar a classificação na partida do Estádio Nacional Felipe II, na Macedônia.

O Shkëndija chegou à terceira fase depois de eliminar o Sheriff Tiraspol e o The New Saints, mas sua fragilidade ficou evidente diante de um adversário mais qualificado. Caso o RB Salzburg consiga marcar um gol, o que aconteceu em nove dos últimos dez jogos, os macedônios precisarão anotar outros cinco.

Meu palpite é que os Touros chegarão à 11ª vitória consecutiva, inclusive com possibilidade de uma nova goleada.

Ajax x Standard de Liége

O placar de 2×2 na partida da Bélgica ficou de bom tamanho para o Ajax, que agora joga por um empate por até dois gols contra o Standard de Liége em Amsterdam. A classificação, porém, não deve acontecer com facilidade. Os Vermelhos marcaram gols em oito dos últimos dez jogos, e obtiveram um aproveitamento de 60% atuando fora de casa.

Tetracampeões da competição, os holandeses têm muito mais camisa, o que pesa para que sejam apontados como franco favoritos no mercado de apostas. Caso o Standard de Liége vença a partida, o rendimento será R$ 7,95 por real apostado, ao passo que um triunfo dos anfitriões, que é o resultado mais esperado, apresenta lucro de 37%.

As equipes já se enfrentaram em três oportunidades, com dois empates e uma vitória do Ajax.

Terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões – Jogos de volta

Terça-feira, 14 de agosto

  • 13:30 – Dínamo de Kiev (Ucrânia) (1) x (1) Slavia Praga (República Tcheca) – Palpite: Dínamo de Kiev
  • 14:00 – BATE Borisov (Bielorrússia) (1) x (0) Qarabağ (Azerbaijão) – Palpite: BATE Borisov
  • 14:30 – Spartak Moscou (Rússia) (2) x (3) PAOK (Grécia) – Palpite: empate
  • 15:00 – Fenerbahçe (Turquia) (0) x (1) Benfica (Portugal) – Palpite: Benfica
  • 15:00 – Videoton FC (Hungria) (1) x (1) Malmö (Suécia) – Palpite: Malmö
  • 15:00 – Dínamo Zagreb (Croácia) (2) x (0) Astana (Cazaquistão) – Palpite: Dínamo Zagreb
  • 15:00 – AEK Atenas (Grécia) (1) x (1) Celtic (Escócia) – Palpite: Celtic
  • 15:15 – Shkëndija (Macedônia) (0) x (3) RB Salzburg (Áustria) – Palpite: RB Salzburg
  • 15:30 – Spartak Trnava (Eslováquia) (1) x (1) Estrela Vermelha (Sérvia) – Palpite: Estrela Vermelha
  • 15:30 – Ajax (Holanda) (2) x (2) Standard de Liége (Bélgica) – Palpite: Ajax