Brasileirão Série A

Botafogo é favorito para vencer o Sport pela 21ª rodada do Brasileirão

Renatinho do Botafogo
Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Em situação difícil no campeonato, equipes se encontram neste sábado (25), às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos

O Botafogo sabe bem que não pode esperar nem uma rodada a mais para reagir no Campeonato Brasileiro. O time está numa penúria que vem preocupando demais a sua torcida, que chega a temer até mesmo uma queda para a Série B, mediante tantos resultados negativos.

O time hoje ocupa a 12ª colocação no Brasileirão, mas não vence há seis rodadas, desde um 1×0 sobre a Chapecoense em 26 de julho. De lá para cá são três derrotas, dois empates e uma sensação de precisar acabar logo com isso. E a chance que se apresenta neste final de semana é rara: o Fogão enfrenta, em casa, o Sport, que vem ainda pior: na 16ª colocação, sem vencer há 11 rodadas, com oito derrotas e somente dois empates neste período.

Saulo está confirmado no gol do Botafogo

O clube sabe que a torcida não vai ter mais nenhuma paciência caso a vitória não venha neste sábado (25). O técnico Zé Ricardo, que estreou no comando da equipe há pouco mais de duas semanas, já ligou o alerta e colocou o seu elenco em estado de atenção máxima para não deixar nenhum ponto pelo caminho.

Um dos que mais enfatizam a necessidade de o Botafogo virar logo esta página negativa é o volante Jean. “Dentro de casa, temos que fazer o nosso dever. Dentro de campo, não temos mais o que falar, já até deu, precisamos chegar e fazer”, falou.

Outro a tentar olhar as coisas sob uma perspectiva positiva é o zagueiro e capitão Igor Rebello. “Todos os clubes passam por isso no ano. Tem a hora que as coisas não andam, mesmo trabalhando forte. Precisamos manter a união e que os resultados vão aparecer”, falou.

Uma dúvida que o Botafogo demonstrou ter depois da derrota por 2×0 para o Palmeiras na última rodada era sobre a escalação ou não do goleiro Saulo, que reclamava de dores no púbis. O departamento médico do Botafogo disse que ele estará devidamente recuperado e que não será um desfalque para a partida deste sábado.

Tensão ronda o Sport

O rubro-negro anda tão, mas tão preocupado, que até a polícia foi chamada para proteger os jogadores na reapresentação da equipe depois da derrota por 2×0 para o América-MG neste meio de semana. A situação no clube é mesmo desesperadora: pior do que as dez partidas sem vencer, é perceber que o elenco está sem confiança alguma. Qualquer gol sofrido reativa as cenas negativas de tantos resultados ruins em sequência nos últimos tempos.

O técnico Eduardo Baptista esgotou o repertório de explicações e agora anda bem mais econômico nas palavras. Ele sabe que qualquer coisa que venha a dizer estará sempre atrelada ao rendimento em campo, e a chance de enfrentar um Botafogo também em dificuldades pode representar uma oportunidade a se aproveitar neste final de semana.

O Sport já tem duas baixas garantidas com os laterais Cláudio Winck e Sander, ambos suspensos. E outro lateral, Raul Prata, também foi vetado por uma questão médica depois de sofrer uma entorse no tornozelo.

Palpite

O Botafogo sabe que não resta outra possibilidade para não sofrer a fúria da sua torcida: tem de vencer o Sport neste sábado. Um cenário melhor que este para a recuperação realmente seria impossível. É bem provável que a equipe, na base da vontade, consiga o 1×0 que serviria para amenizar esta sensação tão incômoda de já fazer contas para não cair para a Série B. Imaginamos um 1×0 ao final dos 90 minutos deste sábado no Nilton Santos.

Jogos da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2018

Sábado, 25 de agosto
  • 16:00 – Santos x Bahia – Palpite: Empate
  • 19:00 – Corinthians x Paraná – Palpite: Corinthians
  • 19:00 – Atlético-PR x Grêmio – Palpite: Empate
  • 21:00 – Cruzeiro x Fluminense – Palpite: Empate
  • 21:00 – Botafogo x Sport – Palpite: Botafogo
Domingo, 26 de agosto
  • 11:00 – São Paulo x Ceará – Palpite: São Paulo
  • 16:00 – América-MG x Flamengo – Palpite: Flamengo
  • 16:00 – Internacional x Palmeiras – Palpite: Empate
  • 16:00 – Vitória x Atlético-MG – Palpite: Atlético-MG
  • 19:00 – Vasco x Chapecoense – Palpite: Vasco

Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

  1. São Paulo, 42 – Libertadores
  2. Internacional, 41 – Libertadores
  3. Flamengo, 40 – Libertadores
  4. Grêmio, 37 – Libertadores
  5. Palmeiras, 36 – Pré-Libertadores
  6. Atlético-MG, 34 – Pré-Libertadores
  7. Cruzeiro, 27 – Copa Sul-Americana
  8. Corinthians, 26 – Copa Sul-Americana
  9. Fluminense, 26 – Copa Sul-Americana
  10. América-MG, 25 – Copa Sul-Americana
  11. Bahia, 22 – Copa Sul-Americana
  12. Botafogo, 22 – Copa Sul-Americana
  13. Santos, 21
  14. Vasco, 21
  15. Chapecoense, 21
  16. Sport, 20
  17. Vitória, 19 – Série B
  18. Atlético-PR, 18 – Série B
  19. Ceará, 17 – Série B
  20. Paraná Clube, 15 – Série B