Brasileirão Série A

Bahia x Vasco; Ceará x Grêmio: instabilidades baiana e carioca e possibilidade de goleada gaúcha em Fortaleza apimentam 7ª rodada do Brasileirão

Bahia
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Ainda devendo no Nacional, Tricolor de Aço e cruz-maltinos jogam por paz na Arena Fonte Nova, enquanto o atordoado Vozão recebe o poderoso Grêmio na Arena Castelão

 Duas das equipes mais tradicionais do futebol tupiniquim, Bahia e Vasco são dois dos times que mais vivem uma gangorra na temporada: hora vencem e acalmam suas exigentes torcidas, ou hora perdem e abrem uma crise que parece não ter fim. Era isso que ocorria antes de a bola rolar no meio de semana, quando o Esquadrão de Aço massacrou os bolivianos do Blooming por 4×0, garantindo vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana, e os cruz-maltinos, que bateram o Universidad de Chile por 2×0 no país vizinho e também asseguraram seu lugar no torneio sul-americano após a eliminação na Copa Libertadores. Ainda no Nordeste, o poderoso Grêmio pode aumentar ainda mais a crise no Ceará, que não vence há oito jogos e está em penúltimo no Brasileirão. Confira tudo sobre estes dois jogos válidos pela sétima rodada!

 

Bahia x Vasco

Se você acompanhou aqui a nossa análise do Bahia nesta semana, antes do embate da Copa Sul-Americana, sabe que se a dupla Zé Rafael e Vinicius funcionar, as chances de os tricolores baianos saírem com um resultado positivo dentro de campo são enormes. E foi isso o que aconteceu na quarta-feira, com o placar de 4×0 sobre o Blooming, sendo dois gols de Zé Rafael, e passagem para a segunda fase da competição continental.

Com o dever cumprido, o Esquadrão de Aço volta sua atenção para o Brasileirão, torneio no qual ainda está devendo e ocupa o 18º lugar com cinco pontos. Ou seja, uma vitória na Arena Fonte Nova é fundamental para o técnico Guto Ferreira e seu elenco ganharem respiro na luta contra degola.

E é apostando no retrospecto recente contra o Vasco que o Bahia acredita nos três pontos. O clube baiano abriu ótima vantagem nas oitavas da Copa do Brasil, aplicando 3×0 sobre os cariocas em Salvador. Agora, eles têm a chance de acabar com a má fase no Nacional.

Já o Vasco, que não consegue ficar um dia sem crise, como a foto publicada pelos jogadores Wellington, Paulão, Evander e Gabriel Félix ironizando às vaias da torcida antes da partida contra Universidad de Chile, chega revigorado após o triunfo sobre os chilenos pela Copa Libertadores e que o garantiu na Sul-Americana. É com ímpeto demonstrado no Chile que o técnico Zé Ricardo espera manter os cruz-maltinos na parte de cima da tabela, já que são os nonos colocados com oito pontos.

 

Palpite

No jogo dos dois instáveis, quem irá vencer? O Vasco, por ter feito uma viagem longa no meio de semana, sai em desvantagem e corre contra o tempo para descansar o seu enxuto elenco. E, com mais um jogo fora de casa, o time carioca pode sofrer com o cansaço ainda mais. Melhor para o Bahia, que tem a chance de ouro de encerrar o jejum de quatro jogos sem vitórias no torneio.

 

Ceará x Grêmio

Já na Arena Castelão, o duelo envolvendo Ceará e Grêmio coloca duas equipes em situações totalmente distintas na temporada. Enquanto o Grêmio vem de vitória na Copa Libertadores e classificação em primeiro lugar do Grupo 1, além de ser o oitavo no Brasileirão com nove pontos, o Ceará vive uma grande crise em seu retorno à Série A. Em meio ao título do Campeonato Cearense e classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, o Vozão não consegue encaixar um bom triunfo na elite tupiniquim. Já são oito jogos sem vencer contando todas as competições que disputa.

Com interminável má fase, sobrou para o técnico Marcelo Chamusca, que foi demitido no início da semana. Quem chega é Jorginho, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira e que treinou equipes como Vasco e Bahia. Sem tempo para colocar sua “filosofia de jogo”, o ex-jogador tem apostado na conversa para motivar o plantel cearense, que necessita de uma reação imediata. O Ceará é hoje o penúltimo colocado com apenas três pontos.

 

Palpite

A alegria da torcida do Vozão pela volta à Série A tem se tornado em angústia a cada jogo do clube na elite. Para piorar, a equipe alvinegra pegará um adversário tem jogado o melhor futebol atualmente no país: o Grêmio. Com a missão cumprida na fase de grupos da Copa Libertadores, o Tricolor Gaúcho coloca suas forças no Brasileirão. E isso pode ser um mau negócio para os mandantes de logo mais, que devem sofrer nas mãos de Luan e companhia.

 

Confira os jogos da 7ª rodada do Brasileirão da Série A 2018

Sábado, 26 de maio de 2018

  • 16:00 – Fluminense x Chapecoense – Palpite: Fluminense
  • 19:00 – Palmeiras x Sport – Palpite: Palmeiras
  • 21:00 – Atlético-MG x Flamengo – Palpite: Atlético-MG

Domingo, 27 de maio de 2018

  • 11:00 – Paraná x Atlético-PR – Palpite: Paraná
  • 16:00 – Bahia x Vasco – Palpite: Bahia
  • 16:00 – Botafogo x Vitória – Palpite: empate
  • 16:00 – Santos x Cruzeiro – Palpite: Cruzeiro
  • 16:00 – Internacional x Corinthians – Palpite: empate
  • 19:00 – América-MG x São Paulo – Palpite: empate
  • 19:00 – Ceará x Grêmio – Palpite: Grêmio