Liga Europa

Atlético de Madrid e Marseille defendem boas vantagens contra Arsenal e Salzburg

Foto: Atletico de Madrid/Facebook Oficial

Finalistas da Liga Europa serão conhecidos nesta quinta-feira

A Liga dos Campeões 2017/2018 já conheceu seus dois finalistas, que serão Real Madrid e Liverpool. Agora, nesta quinta-feira, chegou a vez da Liga Europa 2017/2018 também ver quem garantirá sua vaga em Lyon e lutará por mais uma taça. Como mostramos semana passada, é a última chance de título de Arsène Wenger no Arsenal. No entanto, o clube inglês precisará vencer o Atlético de Madrid fora de casa. Quem está em uma situação ainda mais confortável é o Marseille, que pode até perder por um gol de diferença para o Salzburg.

Arsenal precisa encontrar futebol

Apesar de poder avançar com um triunfo simples, o Arsenal não passa muita confiança de que conseguirá passar. O clube viveu mais uma temporada em que foi dominado na Inglaterra e sequer tem chances de brigar por uma vaga na Liga dos Campeões através da Premier League.

A despedida de Wenger está sendo pior do que o imaginado, com uma sequência ruim na reta final, tendo apenas um triunfo em cinco jogos. Um dos tropeços ocorreu na semana passada, quando mesmo com um jogador a mais por quase a partida toda e não conseguiu vencer o Atlético – afinal Vrsaljko foi expulso ainda com 10 minutos.

Este gol de Griezmann deve custar caro aos Gunners, que se já são fracos em casa, atuando fora então são um desastre. Das últimas dez atuações como visitante, o Arsenal foi derrotado em seis oportunidades, tendo empatado duas e perdido outras duas.

Diante deste cenário, o time inglês só conseguirá a classificação caso surpreenda e consiga um empate com gols. Para isso terá que apostar em um bom dia de Ozil e no faro de Lacazette.

Atlético de Madrid mais regular

Se na Liga dos Campeões o Atlético de Madrid não tem muita sorte, na Liga Europa o desempenho é ótimo, com o clube tendo duas taças na sua galeria e aparecendo como favorito para uma terceira conquista.

A chance de classificação dos espanhóis é grande, pois Diego Simeone tem um sistema defensiva bem sólido. Das últimas 15 atuações, somente em duas oportunidades sofreu mais de um gol, sendo que em oito saiu sem sequer ser vazado. Já o ataque passou em branco em somente quatro oportunidades.

Com este histórico, fica difícil imaginar que o Atlético deixará a vaga escapar. Principalmente porque o desempenho como mandante é espetacular. Dos últimos 10 jogos no Metropolitano, o clube venceu nove e empatou apenas uma. Um detalhe muito importante é que há 12 jogos a defesa não é vazada em casa. Sendo assim, seria uma surpresa um tropeço nesta quinta-feira.

Marseille bem próximo da vaga

Assim como o Atlético de Madrid, o Marseille tem a vaga na mão. Porém, diferentemente dos espanhóis que são favoritos devido a sua boa fase, os franceses chegam nesta condição menos pelo futebol atual e mais pela boa vantagem do jogo de ida, quando ganharam por 2 a 0.

O triunfo em casa foi um passo considerável, pois agora pode até mesmo perder por um gol de diferença nesta quinta-feira. O clube não é derrotado por uma margem superior a esta há 12 jogos, quando caiu para o PSG por 3 a 0. Obviamente o Salzburg é bem inferior ao rival francês e, portanto, dificilmente terá a mesma sorte.

Porém, este retrospecto não se deve a confiança na zaga, pois dos últimos dez jogos em oito a defesa foi vazada. O que tem salvo no período é o ataque, que marcou também em oito partidas.

Tudo ou nada para o Salzburg

Depois de colecionar fracassos nos torneios continentais, o RB Salzburg finalmente chegou próximo de uma decisão. Isso certamente traz uma motivação especial, pois o patrocinador investe pesado em diversos clubes do mundo, mas ainda não viveu este sucesso.

O time até está em boa fase novamente, mas isso se deve mais ao sucesso na Áustria. Com isso, suas sequências positivas acabam não tendo tanta importância. De significativo apenas o faro goleador de Berisha e Dabbur, que anotaram cinco gols cada na competição europeia. Caso busquem devolver a derrota de ida, o Salzburg precisará de um dia inspirado da dupla. O feito não chegaria a ser uma zebra, porém, a chance de classificação é bem pequena.

Jogos de volta das semifinais da Liga Europa 2017/2018

Quinta-feira, 3 de maio

  • 16:05 – Salzburg x Marseille. Palpite: Salzburg vence por 2 a 1
  • 16:05 – Atlético de Madrid x Arsenal. Palpite: Atlético de Madrid vence por 2 a 0