Ganhador.com

Amistosos

Amistosos internacionais levam seleções de Portugal, Croácia, Suécia e Holanda de volta aos gramados

Luka Modric da Seleção Croata
Foto: Allsport Co./Getty Images

Ciclo que se inicia essa semana culminará no Mundial do Catar, daqui a quatro anos

Agora que a Copa do Mundo da Rússia está nos livros de História, as seleções iniciam um novo ciclo visando os torneios continentais que se avizinham e a conquista do título no Catar, em 2022. Para algumas das grandes protagonistas do futebol internacional, o retorno às atividades se dará esta semana, com a disputa de diversos amistosos pelos quatro cantos do planeta. Entre os duelos mais aguardados, destaque para Portugal x Croácia, Áustria x Suécia e Holanda x Peru, que levarão novamente a campo alguns dos melhores times do último Mundial.

As três partidas acontecem nesta quinta-feira (06), às 15:45 (horário de Brasília), e os prognósticos você confere a seguir.

Portugal x Croácia

Sem a sua principal estrela, Cristiano Ronaldo, que ganhou uma folga do técnico Fernando Santos para melhor se adaptar à Juventus, a seleção portuguesa terá o desafio de encarar ninguém menos que os croatas, atuais vice-campeões no mundo.

Como é praxe em amistosos pós-copa, a convocação da equipe grená apresenta algumas caras novas que são as apostas do futebol português para os próximos anos, como Cláudio Ramos, Pedro Mendes, Gerson Fernandes e Sérgio Oliveira.

A Croácia, por sua vez, terá que lidar com as ausências de nomes como o goleiro Subasic, o atacante Mario Mandzukic e o defensor Vedran Corluka, que não defendem mais a seleção, mas poderá contar com os principais artífices da histórica campanha na Rússia, Luka Modric e Ivan Rakitic, que contrariando todas as expectativas, seguirão vestindo a camisa xadrez.

A partida acontece no Estádio do Algarve, em Faro, e como mandante, a seleção portuguesa conta com um ligeiro favoritismo.

Áustria x Suécia

As tradicionais seleções de Áustria e Suécia atravessam seu melhor momento nos últimos anos, e devem travar uma disputa interessante na recém-inaugurada Generali Arena, em Viena.

Depois de surpreenderem na última Eurocopa, os austríacos demoraram a se encontrar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e acabaram não conseguindo ir à Rússia. No entanto, emendaram uma notável sequência de resultados no período. Nos últimos seis jogos, o time levou a melhor sobre Uruguai (2 a 1), Eslovênia (3 a 0), Luxemburgo (4 a 0), Rússia (1 a 0) e Alemanha (2 a 1), e sofreu apenas um revés, diante do Brasil (3 a 0).

Os suecos fizeram um bom papel na Copa do Mundo, terminaram na primeira colocação do grupo da Alemanha, e chegaram a sonhar com a grande final. Porém, sucumbiram diante da Inglaterra nas quartas. Apesar da decepção, a campanha mostrou que é possível seguir adiante sem Ibrahimović, e a equipe desponta como favorita para a disputa contra Rússia e Turquia na Liga das Nações da Europa, que tem início previsto para o próximo dia 10.

A equipe mais cotada para vencer o amistoso, no entanto, é a Áustria, que joga em casa e leva vantagem no retrospecto, com 17 vitórias e 11 derrotas. Outras seis partidas terminaram empatadas.

Holanda x Peru

A seleção da Holanda está em débito com seus fãs espalhados por todo o mundo pelas ausências na Euro 2016 e na Copa da Rússia, e neste novo ciclo busca recuperar o prestígio perdido como uma das grandes potências do futebol internacional. O processo de renovação já teve início há alguns meses, e terá seu maior teste no próximo dia 09, quando a equipe enfrenta a campeã mundial, França, fora de casa, na estreia pela Liga das Nações. O duelo contra os peruanos marcará a despedida do meia Sneijder, que deixará de defender a camisa laranja.

O Peru manteve o técnico Ricardo Gareca, que levou o país de volta à uma Copa do Mundo após 36 anos, a despeito da fraca participação da equipe na Rússia. Sem o atacante Guerrero, que voltou a ser suspenso, os sul-americanos encaram duas pedreiras como parte da preparação para a Copa América e as Eliminatórias para o Mundial do Catar, que começam em 2019. Além da Holanda, a turnê europeia dos peruanos ainda passará pela Alemanha, onde a equipe mede forças com os tetracampeões mundiais no próximo domingo.

O favoritismo é todo dos donos da casa, que em condições normais, não devem encontrar dificuldades para vencer.

Amistosos Internacionais

Quinta-Feira, 06 de setembro
  • 07:00 – Trinidad e Tobago x Emirados Árabes Unidos
  • 11:00 – Quirguistão x Palestina
  • 11:00 – Bahrein x Filipinas
  • 12:00 – Uzbequistão x Síria
  • 13:00 – Jordânia x Líbano
  • 15:45 – Portugal x Croácia
  • 15:45 – Áustria x Suécia
  • 15:45 – Holanda x Peru
Sexta-feira, 07 de setembro
  • 07:00 – Japão x Chile
  • 08:00 – Coréia do Sul x Costa Rica
  • 08:00 – Taipé Chinesa x Malásia
  • 08:30 – Singapura x Ilhas Maurício
  • 13:00 – Qatar x China
  • 15:45 – Escócia x Bélgica
  • 20:30 – Estados Unidos x Brasil
  • 21:00 – Venezuela x Colômbia
  • 21:00 – Equador x Jamaica
  • 23:00 – México x Uruguai
Sábado, 08 de setembro
  • 00:00 – Argentina x Guatemala
Domingo, 09 de setembro
  • 13:00 – Líbano x Omã
  • 15:45 – Alemanha x Peru

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar