UFC

Cinco motivos para acreditar na vitória de McGregor contra Khabib no UFC 229

UFC 229: Conor McGregor Vs Khabib Nurmagomedov
Foto: Divulgação / UFC

O UFC 229, que acontece no dia 6 de outubro, em Las Vegas (EUA), promete parar o mundo dos esportes. Depois de muita expectativa e provocações, Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor pisam no octógono mais famoso do mundo para resolverem suas diferenças e disputarem o cinturão dos leves, atualmente em posse do russo. Como o combate vai dividir o mundo das lutas e existem inúmeros motivos para acreditar em cada um, eis alguns para crer que Conor McGregor irá deixar o octógono como vencedor.

Poder de nocaute

Fale o que quiser falar de Conor McGregor, mas você não pode negar que o poder de nocaute dotado pelo irlandês é algo surreal. Khabib Nurmagomedov é um fenômeno quando se trata de wrestling, luta agarrada. Sim, é verdade. Mas não se esqueça que uma luta começa de pé, a trocação está longe de ser uma arma de Nurmagomedov e Conor precisa de apenas um golpe para derrubar seus rivais. Se ele te acerta, ele te derruba. O irlandês tem 21 vitórias, sendo 18 por nocaute. Só no UFC foram sete nocautes em dez lutas.

Saiba como apostar em Nurmagomedov Vs McGregor no UFC 229

Jogos mentais

Se os russos são conhecidos como pessoas frias e inabaláveis, é bom Nurmagomedov garantir essa teoria, pois ele está diante de uma tempestade. Conor McGregor sabe como poucos trabalhar a pressão psicológica antes de entrar no octógono. Ele já aprendeu que uma luta começa muitas vezes bem antes de pisar no octógono. Isso já funcionou contra seus adversários. Muitos dos rivais que McGregor venceu entraram para a luta abalados e acabaram tomando decisões erradas no octógono. O irlandês força seus oponentes a tratarem a luta como pessoal quando ele, por mais que pareça estar tratando como tal, está apenas fazendo seu trabalho. Frio, calculista e preciso. Será que Khabib será capaz de suportar a criatividade e ousadia de um homem que já foi capaz de roubar cinturões para desestabilizar rivais?

Questão de peso

Todos sabemos que Nurmagomedov tem problemas sérios no corte de peso. O UFC já teve, inclusive, que cancelar uma luta entre o russo e Tony Ferguson porque Khabib passou mal durante o corte de peso, foi parar no hospital e acabou impedido de fazer a luta. Não é sempre que isso acontece, mas é algo que preocupa. Por outro lado, Conor McGregor já lutou como peso pena, peso leve e meio-médio só no UFC. E vejam só… A melhor performance do irlandês foi como peso leve. É nessa categoria que ele começou a brilhar no MMA e é como peso-leve que ele tem sua versão mais espetacular.

Pressão

O duelo entre McGregor e Nurmagomedov será sem sombra de dúvidas o maior evento do ano no UFC. São dois ícones do esporte na atualidade resolvendo uma grande rivalidade e em uma disputa de cinturão. Se você notar a carreira de McGregor, quanto maior o show, melhor sua performance. Enquanto de um lado do cage seu rival parece carregar o mundo sob os ombros, Conor se mantém frio, tranquilo, como se estivesse prestes a começar um treino. Khabib fará apenas a segunda luta principal de sua carreira – a primeira foi em abril, contra Al Iaquinta, quando conquistou o cinturão em performance dominante, mas nada empolgante. Diante de Conor, as coisas mudam de tamanho. O irlandês já mostrou que sabe lidar com a pressão de ter o mundo o observando. É hora de ver como Khabib se sai.

Precisão

Conor McGregor não desperdiça golpes. Se você analisar suas apresentações, quando ele desfere um golpe, é para acertar. Isso multiplica sua confiança na hora da luta e “quebra” o ímpeto de seus rivais. Esse gasto de energia calculado ajuda o irlandês a resistir a possíveis cinco rounds contra Khabib Nurmagomedov.

Confira as lutas do UFC 229

Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor
Alexander Volkov x Derrick Lewis
Tony Ferguson x Anthony Pettis
Sergio Pettis x Jussier Formiga
Lina Lansberg x Yana Kunitskaya
Card preliminar
Ryan LaFlare x Tony Martin
Ovince St-Preux x Dominick Reyes
Felice Herrig x Michelle Waterson
Sean O’Malley x José Quiñonez
Scott Holtzman x Alan Nuguette
Gray Maynard x Nik Lentz
Tonya Evinger x Aspen Ladd