Ganhador.com

Brasileirão Série A

23ª rodada do Brasileirão da Série A 2018: Santos tenta consolidar sua recuperação recebendo o desfigurado Grêmio; leia prognóstico

Jogador do Grêmio
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Peixe quer engatar a quarta vitória consecutiva e subir na tabela diante de um adversário com apenas quatro titulares, nesta quinta-feira (6), no Pacaembu

O Santos enfrenta uma temporada conturbada, cheia de problemas dentro e fora de campo. Nas últimas partidas da equipe pelo Brasileirão, porém, o técnico Cuca começou a dar uma nova cara ao time. Nesta quinta-feira (6), às 19h (de Brasília), o Peixe busca confirmar o bom momento diante do Grêmio, que viaja a São Paulo cheio de desfalques. Apenas quatro titulares estarão à disposição do técnico Renato Gaúcho na partida, marcada para o Pacaembu. Apesar das ausências, o atual campeão da Libertadores é um oponente de respeito, que espera pontuar como visitante para seguir na perseguição aos líderes.

Cuca tenta engatar a quarta vitória

O Santos finalmente começou a engrenar no Campeonato Brasileiro. Depois de passar boa parte da competição brigando na parte inferior da tabela, a equipe finalmente engatou uma boa sequência, vencendo três partidas consecutivas (Sport, Bahia e Vasco). Se bater o Grêmio e completar a quadra, o time do técnico Cuca deve voltar a subir na tabela – e pode até começar a pensar na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

O que complica a situação da equipe é a situação instável da agremiação – que, além de sofrer com brigas internas, terá de lidar com a perda do diretor Ricardo Gomes, que vai para o futebol francês. Na véspera do jogo com o Grêmio, Cuca garantiu que a crise política não afeta o grupo, mas é inegável que o quadro está longe de ser o ideal para que o Peixe dê uma arrancada neste segundo turno do Brasileirão.

Sem Lucas Veríssimo, machucado, e Carlos Sánchez, na seleção uruguaia, a escalação provável do Santos para o jogo de quinta é a seguinte: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Derlis González, Alison, Diego Pituca e Rodrygo; Gabigol e Eduardo Sasha.

Renato viaja a São Paulo com mistão

A maratona de jogos do campeão da América em 2018 tem deixado sua marca no elenco gremista. A briga para seguir vivo na luta por mais um título da Libertadores faz com que o Tricolor gaúcho divida seu foco entre as competições. A campanha no Brasileirão é boa, mas sem o brilho que se esperava – muita gente apostava no Grêmio como favorito à taça. Uma vitória no Pacaembu faria a equipe encostar nos líderes, mas fica difícil esperar muita coisa de um time tão desfalcado.

Marcelo Grohe, Geromel, Cícero e Ramiro: esses serão os únicos titulares do Grêmio no duelo com o Santos. A longa lista de desfalques começa por Léo Moura, Jael e Luan, que serão poupados para o Gre-Nal do fim de semana. Bruno Cortez está suspenso e Maicon está machucado, correndo risco inclusive de perder o clássico. Kannemann e Everton estão nas seleções argentina e brasileira, respectivamente.

Restou para Renato Gaúcho recorrer à seguinte escalação: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Thaciano, Cícero, Ramiro, Douglas e Alisson; André. Um time de respeito, competitivo, mas sem as peças que têm feito a diferença para o Grêmio nos últimos meses. Um empate não seria um resultado ruim para os gaúchos dentro desse contexto.

Palpite

No papel, o Santos tem ligeiro favoritismo, muito em função de ser o mandante e de contar com menos desfalques que o Grêmio. Vale destacar também o fato de Gabigol ter finalmente brilhado na rodada passada, aumentando a esperança do torcedor sobre seu futebol. Na prática, porém, a equipe gaúcha tem tudo para dificultar a vida dos paulistas, superando as ausências, reforçando a marcação e retornando a Porto Alegre com um pontinho na bagagem, possivelmente com um empate sem gols.

Jogos da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2018

Quarta-feira, 5 de setembro
  • 19:30 – Bahia 2×0 Sport
  • 19:30 – Botafogo 1×1 Cruzeiro
  • 20:00 – Ceará 2×1 Corinthians
  • 21:00 – Paraná 1×1 Chapecoense
  • 21:00 – Palmeiras 2×0 Atlético-PR
  • 21:45 – Atlético-MG 1×0 São Paulo
  • 21:45 – Internacional 2×1 Flamengo
Quinta-feira, 6 de setembro
  • 19:00 – Fluminense x Vitória – Palpite: Fluminense
  • 19:00 – Santos x Grêmio – Palpite: Empate
  • 20:00 – América-MG x Vasco – Palpite: América-MG

Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

  1. Internacional, 46 – Libertadores
  2. São Paulo, 46 – Libertadores
  3. Palmeiras, 43 – Libertadores
  4. Flamengo, 41 – Libertadores
  5. Grêmio, 40 – Pré-Libertadores
  6. Atlético-MG, 38 – Pré-Libertadores
  7. Cruzeiro, 32 – Copa Sul-Americana
  8. Corinthians, 30 – Copa Sul-Americana
  9. Bahia, 28 – Copa Sul-Americana
  10. Santos, 27 – Copa Sul-Americana
  11. Atlético-PR, 27 – Copa Sul-Americana
  12. Fluminense, 27 – Copa Sul-Americana
  13. América-MG, 26
  14. Botafogo, 26
  15. Vitória, 25
  16. Vasco, 24
  17. Sport, 23 – Série B
  18. Ceará, 23 – Série B
  19. Chapecoense, 22 – Série B
  20. Paraná Clube, 16 – Série B

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar