Força Chape

Tite convoca a Seleção Brasileira para amistoso contra a Colômbia, em prol da Chapecoense

Foto: CBF/Divulgação

O Brasil nunca mais será o mesmo após o trágico acidente aéreo que devastou a Chapecoense e abalou o mundo. Porém, os momentos mais sombrios são justamente aqueles que nos unem. Eles fazem com que esqueçamos as rivalidades e nos lembremos do que realmente importa: o apreço pelas pessoas. Afinal, o futebol nada mais é do que uma forma de nos aproximarmos uns dos outros.

Com a compaixão batendo no peito e a esportividade na cabeça, a Seleção Brasileira e a Seleção Colombiana anunciaram o Jogo da Amizade, um amistoso em prol das famílias das vítimas do acidente. O jogo acontece na quarta-feira, dia 25 de janeiro, às 21h45, no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, e a renda líquida será repassada integralmente para a Chape.

Quando você pensa em Seleção Brasileira na atualidade, com certeza alguns dos nomes que logo vêm à cabeça são: Neymar, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho, Thiago Silva… Contudo, a maioria dos atletas que jogaram na última Copa do Mundo ou os que estão jogando nas Eliminatórias da Copa do Mundo atuam em clubes de fora do país. Para eles, é muito cansativo viajar até o Brasil para participar dos jogos, e o cansaço pode comprometer o rendimento e causar lesões. Por isso, e por se tratar de um amistoso, dessa vez o técnico Tite optou por convocar apenas jogadores que atuem em clubes do Brasil. Para os jogadores, uma excelente oportunidade de vestir a amarelinha. Para os fãs, a chance de ver atletas de seu clube do coração defendendo a seleção pentacampeã, em um jogo que tem tudo para ser emocionante. Confira a escalação:

 

Escalação da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Colômbia:

Goleiros:
Alex Muralha (Flamengo)
Danilo Fernandes (Internacional)
Weverton (Atlético-PR)

Zagueiros:
Geromel (Grêmio)
Luan Garcia (Vasco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Vitor Hugo (Palmeiras)

Laterais:
Fábio Santos (Atlético-MG)
Fágner (Corinthians)
Jorge (Flamengo)
Marcos Rocha (Atlético-MG)

Meio-campistas:
Camilo (Botafogo)
Diego (Flamengo)
Gustavo Scarpa (Fluminense)
Henrique (Cruzeiro)
Lucas Lima (Santos)
Rodriguinho (Corinthians)
Walace (Grêmio)
Willian Arão (Flamengo)

Atacantes:
Diego Souza (Sport)
Dudu (Palmeiras)
Luan (Grêmio)
Robinho (Atlético-MG)

De acordo com a comissão técnica, os fatores decisivos ao definir a escalação foram o desempenho técnico e as condições físicas atuais de cada atleta. Há uma grande preocupação em evitar lesões nesse início de temporada. Tite elogiou a atuação de diversos times, e também dos treinadores. “Se pudesse, eu escalaria o Dorival Júnior e o Cuca”, disse ele durante a coletiva da imprensa. Ele também deixou claro que os atletas convocados podem vir a participar da seleção principal no futuro, dependendo de como for a experiência no amistoso.

 

Onde assistir:

A CBF cedeu os direitos televisivos gratuitamente para todas as emissoras, e também transmitirá a partida pela internet, em sua página oficial no Facebook. Lembrando que será na quarta-feira, dia 25 de janeiro, às 21h45. Mesmo que não possa ir até o Rio de Janeiro para assistir ao jogo presencialmente, você pode fazer uma doação para a Chape, comprando um ingresso solidário.

E vamos ficar de olho no Ranking da Fifa! O Brasil está em segundo lugar, coladinho na Argentina. Esse amistoso vale 582 pontos, e tem potencial para nos lançar para o primeiro lugar da lista.

Vamo vamo, Chape! Vamo vamo, Brasil!

#ForçaChape