Paulista A1

Tem clássico San-São na 3ª Rodada do Paulistão!

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Chegamos à tão esperada 3ª Rodada do Campeonato Paulista! De acordo com o novo regulamento, temos menos times participando da competição este ano e, consequentemente, a média de um clássico a cada duas rodadas. E o primeiro é agora. Nessa quarta-feira, o clássico San-São vem para colocar fogo no campeonato! Será na Vila Belmiro, às 21h45. Confira o prognóstico:

 

Santos x São Paulo

Atual bicampeão paulista e vice-campeão brasileiro, o Santos foi um dos poucos times a manter o técnico e o elenco titular do ano passado, e começou o Campeonato Paulista como grande favorito ao título. Nas duas rodadas iniciais, conquistou duas vitórias: uma goleada por 6 a 2 na estreia contra o Linense, seguida de uma vitória por 3 a 2 na casa da Red Bull Brasil. Segue como líder do Grupo D, à frente do Mirassol no saldo de gols, além do Audax e Ponte Preta.

No entanto, uma nuvem negra começa a se formar sobre o CT de treinamento. Na semana passada, o gerente de futebol Sérgio Dimas foi demitido do Peixe. Supostamente, a demissão teria sido motivada por seu esquecimento em efetuar a inscrição do time na Copa Libertadores da América deste ano. O técnico Dorival Júnior e os atletas do clube se posicionaram contra a decisão da diretoria, e o protesto veio em forma de recusa em falar com a imprensa após o jogo contra a Red Bull Brasil. Para piorar o clima que já não estava bom, a vitória do Santos veio de gol polêmico. Kayke marcou com o braço, e há controvérsia se a bola chegou a entrar ou se o goleiro Saulo conseguiu defender ainda na linha.

Agora o Peixe encara toda a pressão de jogar contra o rival histórico que, apesar do mau momento, aos poucos consegue se reestruturar e buscar melhores resultados. Como grande vantagem, tem o mando de campo. Seguindo determinação da Secretaria de Segurança Pública de Estado de São Paulo, a partida contará com torcida única, o que vai pesar bastante no resultado final.

A situação do São Paulo é exatamente oposta. Tendo desempenhado um péssimo papel no ano passado, o time sofreu ameaça de rebaixamento e terminou o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação. Para 2017, a grande aposta do Tricolor Paulista é o ídolo Rogério Ceni. Depois de 25 anos de uma carreira brilhante como jogador — e apenas um ano após sua aposentadoria — o ex-goleiro retorna a São Paulo na posição de treinador. Seu comando investe em jogadas ensaiadas e criatividade para surpreender o oponente; seu carisma traz o entusiasmo que a torcida e os atletas estavam precisando para buscar dar a volta por cima. No domingo, venceu a Ponte Preta por 5 a 2 e levou ao delírio os mais de 50 mil torcedores que foram ao Morumbi.

É claro que o time ainda tem muito o que melhorar. Na estreia no Paulistão, foi completamente dominado pelo Audax e perdeu por 4 a 2. Diante do Moto Club, jogando no Maranhão, ganhou por 1 a 0 e garantiu o avanço à próxima fase, mas poderia ter feito melhor. Agora, tem à frente uma verdadeira prova de fogo. Infelizmente, o récem-contratado Lucas Pratto não terá sua documentação pronta a tempo para o clássico, então o Tricolor Paulista precisará se apoiar em Chávez e Gilberto.

Odds: Santos (2.15); São Paulo (3.50); Empate (3.20)

Palpite: Os dois times vêm com ataques fortíssimos e defesas falhas. Por isso, o palpite da vez é no placar final com mais de 2.5 gols, com odds de 2.00. O entusiasmo tem ajudado o São Paulo, porém a equipe não contará com a torcida na Vila Belmiro. Por isso, o Peixe leva a melhor. Santos 2×1 São Paulo.

 

Prognósticos dos jogos do Palmeiras e do Corinthians:

Depois de perder em casa para o Santo André, o Timão está pressionado pela torcida, precisando mostrar serviço no jogo contra o Novorizontino. Por sua vez, o Palestra foi derrotado fora de casa pelo Ituano, o que colocou a prêmio a cabeça de Eduardo Baptista. Agora, joga em casa contra o São Bernardo. Você confere os prognósticos desses dois jogos aqui.

 

Horários e odds dos jogos da 3ª Rodada do Paulistão:

  • 08/02, 20:30 – Red Bull Brasil 1×1 Santo André  — partida antecipada, empate teve odds de 3.60
  • 14/02, 19:15 – Mirassol (1.90) x Linense (3.75); Empate (3.30)
  • 14/02, 21:30 – Ferroviária (2.90) x Audax-SP (2.30); Empate (3.20)
  • 15/02, 17:00 – Ituano (2.25) x São Bento (3.10); Empate (3.40)
  • 15/02, 19:30 – Corinthians (1.40) x Novorizontino (8.00); Empate (4.50)
  • 15/02, 19:30 – Botafogo-SP (3.00) x Ponte Preta (2.45); Empate (3.10)
  • 15/02, 21:45 – Santos (2.15) x São Paulo (3.50); Empate (3.20)
  • 16/02, 19:30 – Palmeiras (1.30) x São Bernardo (10.00); Empate (5.00)