Paulista A1

Pressionados após derrota, Palmeiras e Corinthians são destaque na 3ª Rodada do Paulistão

Fotos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Verdão e Timão jogam em casa e, mesmo com o campeonato no início, precisam de resultados convincentes para afastar a crise.

A temporada 2017 do futebol brasileiro mal começou e já temos grandes atrativos para esse meio de semana. Além das equipes nacionais que seguem o martírio para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores, alguns estaduais se iniciaram a mil por hora. É o caso do Campeonato Paulista, que em sua terceira rodada já terá o clássico San-São e dois clubes gigantes pressionados por apresentações melhores atuando em casa. Deixemos o duelo entre Santos e São Paulo um pouco de lado e vamos falar da situação em que se encontram Palmeiras e Corinthians.

 

Início confuso para o Palmeiras

O Verdão parece ter o momento mais confuso – e nessas horas é preciso ter cuidado com as palavras para não se fazer alardes além do necessário, afinal, só se passaram dois jogos. Vindo de derrota para o Ituano na segunda rodada do Paulistão, mais do que o resultado negativo em si, o que não deixou a torcida contente, foi o futebol apresentado pela equipe agora comandada por Eduardo Baptista.

Tanto na estreia, quando venceu o Botafogo de Ribeirão Preto com um magro 1 a 0 em casa, quanto neste segundo duelo, o atual campeão brasileiro deu sinais de que ainda precisa de muito entrosamento, paciência e compreensão daquilo que seu novo comandante imagina de um time ideal. As chances criadas foram poucas nas duas partidas e a pressão por uma melhora para um elenco tão volumoso já começou logo cedo. Para o duelo diante do São Bernardo, que possui os mesmos três pontos do Palmeiras, Eduardo Baptista deverá contar com o zagueiro Mina e o meia Moises.

O ataque alviverde, que não vem rendendo e possui muitas opções, também pode sofrer alterações. Borja, a grande contratação da temporada, no entanto, não poderá atuar, pois não foi inscrito para o Paulistão. Do outro lado, a equipe do ABC possui um time ofensivo que se abre bastante, toma gols, mas também faz – perdeu por 3 a 2 para o Novorizontino e venceu o São Bento por 2 a 1.

Palpite: No Allianz Parque não dá para pensar em perder. Palmeiras vence por 3 a 1.

 

Corinthians em casa

Corinthians em casa já foi sinônimo de vitória quase certa e estádio lotado, mas isso vem mudando. Na última rodada, “apenas” pouco mais de 18 mil torcedores acompanharam a derrota do Timão por 2 a 0 para o Santo André – segundo pior público da história da arena. Com direito a pênalti perdido por Jô, o treinador Fábio Carille optou por tirar o companheiro de ataque do camisa 7, Marquinhos Gabriel. Em seu lugar entrará o paraguaio Romero. Tudo para tentar dar mais agressividade ao setor ofensivo corintiano que balançou as redes apenas uma vez nesse Paulistão.

Do outro lado, o Novorizontino tem até aqui uma vitória e uma derrota no campeonato. A equipe de Júnior Rocha é daquelas que joga e deixa jogar, tanto que já sofreu quatro e marcou quatro gols em dois jogos.

Palpite: Aqui a chance de zebra é mais real até pelo adversário do Timão, portanto, empate em 1 a 1.

 

San-São interessante

O primeiro clássico do Campeonato Paulista será nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília) na Vila Belmiro. O Santos receberá em seu alçapão o São Paulo de Rogério Ceni. O duelo será realmente o primeiro teste para o Peixe, mas o tricolor paulista já enfrentou outras pressões como o jogo diante da Ponte Preta e a partida contra o Corinthians na Copa Flórida.

Grande contratação do São Paulo para o ano, o atacante Lucas Pratto não poderá fazer sua estreia por conta de problemas na documentação. Com isso, o embalado Gilberto, que marcou três na vitória por 5 a 2 diante da Ponte Preta, deverá comandar as ações ofensivas do tricolor. Pelo lado santista, Dorival Junior segue sem alguns importantes jogadores, como Ricardo Oliveira, Renato e Vanderlei. No entanto, terá a presença de Lucas Lima, que era dúvida.

Palpite: o Santos não sabe o que é perder para o São Paulo na Vila Belmiro desde 2003. Tudo bem que o time de Ceni dá sinais de consistência, mas não vai dar para o tricolor. Triunfo do Peixe por 2 a 1.

 

Veja os odds dos jogos que ainda faltam para completar a terceira rodada do Paulistão 2017:

  • 15/02, 17:00 – Ituano (2.28) x (3.17) São Bento – Empate 3.17
  • 15/02, 19:30 – Botafogo SP (2.91) x (2.48) Ponte Preta – Empate 3.10
  • 15/02, 19:30 – Corinthians (1.40) x (7.91) Novorizontino – Empate 4.40
  • 15/02, 21:45 – Santos (2.14) x (3.37) São Paulo – Empate 3.28
  • 16/02, 19:30 – Palmeiras (1.30) x (9.78) São Bernardo – Empate 5.01