Ganhador.com

NBA

Prognósticos para Washington Wizards x Golden State Warriors: Stephen Curry vai se redimir do vexame?

Foto: Ezra Shaw/Getty Images

NBA agita fim da temporada regular com mais seis partidas nesta terça

“Quem olha só a flor esquece dos espinhos”, diz um ditado japonês, e ele bem que pode ser aplicado à NBA. O craque Stephen Curry saiu de quadra simplesmente desnorteado depois da vitória de seu Golden State Warriors sobre o Philadelphia 76ers por 119×108 na noite desta segunda (yesss para o Ganhador, que cravou este palpite), e a razão disso?  Vamos fazer um pouco de suspense para contar.

O lado bom do basquete e da vida é que sempre há um depois – inclusive dos vexames e dos machucados causados pelos espinhos. E é esta a grande pergunta a ser respondida nesta terça – se Curry consegue voltar a ser o cestinha mortal de sempre ou se a marca negativa sofrida neste começo de semana vai ter um impacto negativo em sua confiança.

A NBA, claro, vai muito além de Curry, com outros cinco jogos bastante interessantes, incluindo um muito parelho entre o Oklahoma City Thunder e o Utah Jazz.

Começamos aqui a lista de prognósticos, esta esforçada companheira de todos os dias da legião basqueteira no Brasil. Aí vamos:


21h00 – Washington Wizards, campanha com 59% de aproveitamento (3.28) x Golden State Warriors, 84% (1.34)
O Golden State, quem diria, está sofrendo com Stephen Curry! O cestinha simplesmente errou todos os 11 arremessos de três pontos que tentou na última noite contra os 76ers. Foi o pior desempenho da sua carreira na NBA. O astro, porém, contou com a eficiência de Kevin Durant e Klay Thompson para apagar sua má pontaria. São eles que devem conduzir o Warriors, agora um “cinquentão” – são agora incríveis 50 vitórias em 59 partidas, marca que deixa os Wizards numa situação quase de delírio em suas pequenas chances para vencer hoje. Washington está na descendente. Perdeu as duas últimas. E não ganham dos Warriors desde janeiro de 2014.
Palpite:
Golden State vence por 7-9 pontos (e Curry vai se redimir, sim…)

21h30 – Detroit Pistons, 47% (1.50) x Portland Trail Blazers, 41% (2.62)
Os Pistons precisam ganhar de qualquer jeito para manter as ambições de chegar aos playoffs. Estão em oitavo no Leste, enquanto os Blazers, em décimo no Oeste, pouco têm para se exigir nesta noite. Olho em um jogador quase nada valorizado que é capaz de levar o Detroit adiante: Kentavious Caldwell-Pope, ala-armador de força e boa pontaria. Duelou com Isaiah Thomas no último domingo e esteve à altura.
Palpite:
Detroit vence por 7-9 pontos

22h00 – Chicago Bulls, 50% (1.60) x Denver Nuggets, 44% (2.35)
Dois times que estão jogando sempre olhando para o retrovisor. Os Nuggets estão em oitavo no Oeste, enquanto os Bulls vêm em sétimo no Leste e ambos estão dando o melhor para assegurar essas últimas vagas no playoff. O Chicago vem obtendo mais sucesso nesta tarefa. Ganhou as últimas quatro partidas, e sobre times fortes como Raptors, Cavs e Celtics. Dwyane Wade está jogando o seu melhor – e quem o conhece sabe o estrago que ele faz. Pobres Nuggets…
Palpite:
Chicago vence por 3-6 pontos

22h00 – Memphis Grizzlies, 58% (1.16) x Phoenix Suns, 30% (5.50)  
Um jogo apagado – a verdade é esta. Os Grizzlies estão em sexto, enquanto os Suns seguram a lanterna da Conferência Oeste. Phoenix carrega 3-7 nas dez mais recentes, período em que o Memphis obteve 6-4. Os Grizzlies têm o que alcançar, que é a vaga nos playoffs. E os Suns também, convenhamos: querer que a temporada termine logo para parar de dar vexame.
Palpite:
Memphis vence por 14-16 pontos

22h00 – Oklahoma City Thunder, 57% (1.90) x Utah Jazz, 62% (1.90)
Este sim é um duelo que merece uma atenção especial por colocar em quadra duas equipes de níveis tão parecidos. O Jazz vem em quarto; o Thunder, em sétimo, na Conferência Oeste. Estão em bons momentos. Os dois ganharam as três últimas partidas que disputaram. É uma boa olhar para o histórico entre os dois: 1×1, com o último jogo, em janeiro, vencido pelo Thunder por 97×95. Que o bom feeling te acompanhe, pois este é um jogo em que pode acontecer simplesmente de tudo.
Palpite:
Utah vence por 1-2 pontos

00h30 – Los Angeles Lakers, 31% (2.45) x Charlotte Hornets, 42% (1.60)
Eis uma partida para os Lakers saírem da miséria (por miséria entenda-se quatro derrotas consecutivas). Os Hornets nem têm do que se gabar, até pelo 2-8 na última dezena jogada. O único duelo entre os dois foi em dezembro, e bem apertado. Hornets 117×113 em Charlotte.
Palpite:
Los Angeles vence por 3-6 pontos

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar