NBA

Boston Celtics x Atlanta Hawks: O Cleveland vai seguir ameaçado? Leia os prognósticos

Foto: Rob Carr/Getty Images

Noitada conta com Cavs e Celtics em quadra e mais cinco jogos

Vai dar Cleveland Cavaliers ou Boston Celtics na liderança da Conferência Leste? Esta é a grande questão que a NBA vai apresentar daqui até o fim da temporada regular.

Os Cavs têm dois jogos a menos (57 a 59 de um total de 82) e duas vitórias a mais (38 a 36). É uma tarefa bastante difícil, mas a NBA já viu recuperações bem mais improváveis – e está aí o que ocorreu nas finais do ano passado, com a virada do próprio Cleveland sobre o Golden State, para reforçar sempre a chance de mudanças no melhor basquete do mundo.

Tais reviravoltas podem começar a acontecer hoje, com as duas equipes que estão em busca da liderança do Leste entrando quase ao mesmo tempo em quadra. O Cleveland joga às 21h (de Brasília), com o Boston começando sua partida às 21h30.

Bons jogos, bons horários, momento de definição…Se faltava alguma coisa para curtir a segunda-feira da NBA, não falta mais: confira os nossos prognósticos para as partidas de hoje!


21h00 – Philadelphia 76ers, campanha com aproveitamento de 37% (10.00) x Golden State Warriors, 84% (1.06)
A diferença de nível das duas equipes é muito grande – mesmo se os Warriors resolverem dar um descanso um pouco maior às suas estrelas, agora que a classificação ao playoff já está garantida. Nas últimas seis partidas, tanto 76ers quanto Warriors estiveram bem: 4-2 Philadelphia, 5-1 Golden State. No confronto direto, este será o primeiro jogo entre ambos nesta temporada, mas os 76ers não ganham dos Warriors desde 2013!
Palpite:
Golden State vence por 10-13 pontos

21h00 – New York Knicks, 40% (2.30) x Toronto Raptors, 59% (1.66)
Os Knicks precisam ganhar de qualquer jeito se quiserem sonhar com os playoffs. Estão em 12º no Leste, mas a diferença para os Pistons, o oitavo, é de só três vitórias. Os Raptors melhoraram bastante nas últimas semanas e vêm de 3-0, período em que o adversário de hoje perdeu duas. Está 2×0 Toronto no confronto direto, e os dois triunfos foram folgados, mas nesta segunda não há tanta necessidade de vitória pelo lado do Toronto. Está em quarto lugar e briga com os que estão à frente e atrás – mas com muito mais conforto que os Knicks.
Palpite:
New York vence por 1-2 pontos

21h00 – Cleveland Cavaliers, 70% (1.32) x Milwaukee Bucks, 45% (3.50)
Os Cavs começaram a poupar seu time e correm risco de perder a liderança por isso. A última partida já foi de derrota, para os Bulls, e os Bucks não oferecem tanto risco assim. Este começo de semana deve ser de vitória para o Cleveland, mas é bom ficar de olho no que a equipe pode descer nas próximas partidas. Histórico: 3×0 Cavs na temporada.
Palpite:
Cleveland vence por 7-9 pontos

21h30 – Boston Celtics, 64% (1.52) x Atlanta Hawks, 55%         (2.57)
Isaiah Thomas está jogando tanto, mas tanto, que merece atenção especial daqui até o fim da temporada na briga pelo MVP. Neste domingo, ele simplesmente destruiu os Pistons, e o adversário desta segunda é outro propício a sofrer com sua mão calibradíssima. Os Hawks perderam as últimas três – e perderam também por 103×101 no único confronto direto entre ambos.
Palpite:
Celtics vencem por 3-6 pontos

22h30 – Dallas Mavericks, 39% (2.01) x Miami Heat, 45% (1.80)
O Heat está em plena luta para ir aos playoffs e embalou nas últimas partidas: têm 3-0 e uma certa lenha para queimar. Os Mavs possuem 3-5 nos oito jogos mais recentes e não põem medo – são só o 11º no Oeste.
Palpite:
Heat vence por 7-9 pontos

23h30 – Houston Rockets, 70% (1.16) x Indiana Pacers, 50% (5.14)
Outro bom duelo da noite, especialmente pelo sempre interessante Houston Rockets, que voltou aos bons dias e exibe um 6-1 até aqui. Neste período, o Indiana tem só um 1-6! Harden segue firme na briga pelo MVP, e os companheiros, como os pivôs Nenê e Capela, estão especialmente afiados.
Palpite:
Rockets vencem por 10-13 pontos

00h30 – Sacramento Kings, 42% (2.72) x  Minnesota Timberwolves, 39% (1.46)
Jogo sob medida para os Kings, que precisam demais da vitória na briga pela última vaga no playoff do Oeste. Os Wolves vêm em 12º e praticamente só cumprem tabela. Ambos estão com trajetórias recentes levemente parecidas: 5-2 para Sacramento e 4-3 para o Minnesota. No histórico, 2×0 Kings neste ano, mas as duas partidas foram bem apertadas.
Palpite:
Sacramento vence por 3-6 pontos

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.