UFC: Podcast

Podcast MMA Ganhador #9 – O futuro de Wanderlei Silva, Bellator 180 e Floyd Mayweather Vs Conor McGregor

[powerpress]

Fala, galera do mundo das lutas! Chegamos com o Podcast MMA Ganhador #9 . Nesta semana, recebemos André Dida, treinador de Wanderlei Silva e líder da academia Evolução Thai. Ele comentou a derrota do brasileiro para Chael Sonnen e projetou o futuro da lenda do MMA, entre outras coisas. Quem também participou de nosso bate-papo foi Evelyn Rodrigues, correspondente do Combate.com, direto de Las Vegas (EUA). Ela nos ajudou a repercutir o Bellator 180 e projetar a superluta de boxe entre Floyd Mayweather e Conor McGregor.

Mande sua pergunta nos comentários e iremos responder na próxima edição!

Apresentado por Coutinho, o podcast traz entrevistas exclusivas com astros do mundo das lutas, participações especiais de jornalistas especializados e muito debate sobre o mundo das lutas. Dê o play e confira!

Perdeu a última edição do Podcast MMA Ganhador? Ouça aqui!

 

PODCAST MMA GANHADOR #9

Apresentação: @luis_coutinho
Convidados: @DidaMMA e @vevyrodrigues
Edição: @adonias_marques
Duração: 00:45:59

 

Confira alguns trechos da entrevista com André Dida

O que faltou para o Wanderlei bater o Sonnen?

Sabíamos que o Chael Sonnen viria com esse jogo que ele sempre mostra. Treinamos para esse jogo. Treinamos defesa de quedas, wrestling, trabalho de grade, e nossa tática maior era usar o joelho para matar a entrada dele. Dava para ter entrado umas 30 joelhadas, mas acabou não acontecendo nenhuma. Nessa parte da tática fomos surpreendidos. No MMA é muito atitude, quem chega primeiro. E o Chael conseguiu chegar primeiro.

O tempo afastado das lutas (quatro anos) pesou no desempenho dele?

Com certeza esses quatro anos… O Chael conseguiu ser mais rápido. O Wanderlei quando pensava não conseguiua trabalhar o movimento. Isso é em qualquer esporte que você fica afastado. Eu achei o Wand num condicionamento bom, ele sabia o que estava fazendo na luta, mas as coisas aconteceram. Esse período parado do Wand tiram um pouco o “timing” do Wand. A gente fica triste pelo resultado, mas fica feliz de vê-lo de volta. Não tem desculpa. Esses quatro anos afetaram um pouco – não vou dizer que foi o que o fez perder – mas isso ajudou para que a derrota acontecesse.

O que podemos esperar do futuro do Wanderlei?

Quando acabou a luta, ele ficou muito bravo, ficou indignado com a situação. Como a vitória não aconteceu, ele ficou muito triste. Mas no dia seguinte já de manhã ele já estava bem e feliz. Ele sabe que quatro anos é muito tempo parado e isso foi uma desvantagem. Provavelmente esse ano ainda, em dezembro, ele deve fazer outra luta. Agora ele quer retomar o ritmo, engatar logo nos treinos. Ele não quer que ninguém mais tire vantagem dele porque estava afastado.

Ele vai seguir lutando no Bellator?

Tem uma grande chance dele continuar no Bellator. Até porque ele quer bater nos caras que tem lá. Ele quer bater no Quinton (Rampage) Jackson, queria uma revanche com o (Chael) Sonnen… Ele queria muito pegar o Vitor (Belfort). Ele está esperando o Vitor também, está mirando o Quinton, o Chuck (Liddell) seria uma luta legal para fazer também.

Houve alguma história de bastidor com essa rivalidade com o Chael Sonnen?

A mãe do Sonnen veio falar comigo sobre a briga (no TUF Brasil 3). Ela bateu no meu ombro e perguntou: “Ei, tudo bem? Sabe quem eu sou? Sou a mãe do Sonnen. Você despertou uma raiva dentro de mim”. Eu pedi desculpas, a abracei, disse que não vai acontecer novamente. “Você sabe que seu filho estava errado também”. Dentro de uma coisa errada, eu agi errado também. Ela disse que eu tava desculpado e me deu um abraço também, super educada. Mão é tudo igual. Ela desejou boa luta, disse que o Sonnen é brincalhão, não o levem a sério e desejou boa luta. Mas o Wand e o Sonnen não chegaram a se encontrar, os horários deles eram diferentes e graças a Deus deu tudo certo.