Ganhador.com

Brasileirão Série A

Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos é favorito diante de São Paulo em crise

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Equipes chegam para duelo na Vila Belmiro em situações opostas neste campeonato

Depois de três partidas fora de casa, o Santos volta a atuar na Vila Belmiro e tem pela frente o São Paulo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o rival vivendo uma crise, a equipe da casa é a grande favorita para o duelo.

 

Com moral alta

Depois da saída de Dorival Júnior, o Santos até viveu um bom momento, chegando à três vitórias seguidas. Porém, a fase não era das melhores, tendo conquistado apenas uma vitória em cinco jogos. Acontece que tudo mudou nesta quarta-feira, com o clube batendo o Atlético-PR por 3 a 2, fora de casa, e dando um passo importante na luta por um lugar nas quartas de finais da Libertadores. Este resultado, justamente no momento mais importante, faz com que a equipe recupere a moral e entre em campo como favorita.

Mais importante que o triunfo foi a forma que isso aconteceu – marcando três gols e com excelentes atuações de Kayke e Bruno Henrique. Outro que teve destaque foi Lucas Lima, que vinha pressionado pelo fato de não ter renovado seu contrato.

Além disso, o próximo duelo acontece na Vila Belmiro, onde os santistas possuem bom retrospecto. No campeonato, foram apenas duas derrotas no local, para Sport e Cruzeiro. No entanto, estas foram também as únicas vezes que o mandante sofreu gols atuando no seu estádio.

Sendo assim, a expectativa para domingo é uma vitória confortável, com mais de um gol de diferença e com grandes chances de a defesa não ser vazada. O palpite para o placar é triunfo do Santos por 2 a 0.

 

São Paulo em baixa

A fase do São Paulo é a pior possível, com o clube sem ganhar há seis jogos seguidos. O desfecho disso foi a equipe entrar na zona de rebaixamento e a demissão de Rogério Ceni. No período, conseguiu apenas dois empates, tendo marcado quatro gols e sofrido nove.

Para piorar, não conseguiu vencer nenhum jogo no campeonato como visitante. Até aqui, perdeu para Cruzeiro, Ponte Preta, Corinthians, Atlético-PR e Flamengo. O único resultado positivo foi o empate com o Sport. Na temporada, o clube não sabe o que é ganhar desde 19 de abril, quando bateu o Cruzeiro por 2 a 1 pela Copa do Brasil. Porém, ainda assim o triunfo não foi suficiente, pois havia perdido na ida por 2 a 0 e acabou eliminado da competição.

Com isso, seria uma surpresa muito grande o tricolor conseguir arrancar até mesmo um empate. A vitória então só aconteceria se os jogadores estivessem fazendo corpo mole e resolvessem jogar agora, pois do contrário, não mostraram motivos para tal feito.

   

Mudança no comando

Este será o primeiro jogo do São Paulo sem Rogério Ceni no banco de reservas. O técnico foi demitido após perder para o Flamengo na última rodada. Com isso, terá Pintado como interino para esta partida. No entanto, o novo treinador já foi definido e será Dorival Júnior, que começou a temporada justamente no Santos.

   

Tricolor em vantagem

Ao todo, o clássico San-São ocorreu 302 vezes e a vantagem é tricolor. O São Paulo venceu 131, empatou 71 e perdeu 100. No ano, o time do Morumbi também levou a melhor, ganhando por 3 a 1. O resultado interrompeu uma sequência do Santos de seis jogos sem ser derrotado no duelo.

   

Campeonato

Com 17 pontos conquistados, o Santos é o 5º colocado, mas pode pular para 3º em caso de vitória. Um revés também teria grandes consequências, podendo levar o clube até para 11º. Do outro lado, a situação do São Paulo é bem mais crítica, pois aparece em 17º, com 11, dentro da zona de rebaixamento. Mesmo que vença, no máximo vai conseguir subir para o 13º lugar, enquanto o revés pode colocá-lo na penúltima posição.

   

Programação da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Sábado

  • 16:00 – Atlético-GO x Vitória. Palpite: 0x0
  • 18:00 – Vasco x Flamengo. Palpite: Vasco vence 2 a 1
  • 19:00 – Corinthians x Ponte Preta. Palpite: Corinthians vence 2 a 0

Domingo

  • 11:00 – Chapecoense x Atlético-PR. Palpite: 1×1
  • 16:00 – Bahia x Fluminense. Palpite: 1×1
  • 16:00 – Botafogo x Atlético-MG. Palpite: Botafogo vence por 2 a 1
  • 16:00 – Cruzeiro x Palmeiras. Palpite: Cruzeiro vence por 3 a 1
  • 19:00 – Grêmio x Avaí. Palpite: Grêmio vence por 2 a 0
  • 19:00 – Santos x São Paulo. Palpite: Santos vence por 2 a 0

Segunda-feira

  • 20:00 – Coritiba x Sport. Palpite: Coritiba vence por 2 a 1

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. Victor

    7 de julho de 2017, às 20:30

    São Paulo 2 a 0 no santos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar