Ganhador.com

Brasileirão Série A

Prognóstico de Corinthians x Ponte Preta pela 12ª rodada do Brasileirão 2017; Timão é favorito

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Partida é reedição da final do Campeonato Paulista deste ano vencido pelo Alvinegro de Parque São Jorge; Emerson Sheik, agora na Macaca, está motivado para fazer valer a “Lei do Ex”

Sábado (08) é dia de mais um jogo entre Corinthians e Ponte Preta, que será disputado pela 144ª vez na história. Em lua de mel com a Fiel, o Timão atuará no Itaquerão e tem tudo para manter os sete pontos de distância para o Grêmio na liderança ou até mesmo aumentar essa vantagem. Basta que os times que vêm logo abaixo na tabela tropecem. Na 11ª colocação, a Macaca faz a típica campanha irregular das equipes que ocupam o meio da tabela.

 

CORINTIANS X PONTE PRETA

E a confiança do torcedor se traduz no número de ingressos vendidos até o momento, quando já foram comercializadas 28.500 mil entradas. É importante ressaltar que, excepcionalmente nesta rodada, o setor Norte estará interditado devido a uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Nunca é demais lembrar que o Alvinegro de Parque São Jorge defende uma invencibilidade de 25 jogos, sendo a única equipe invicta no Brasileirão. E para o embate contra o clube de Campinas pela 12ª rodada, o time de Fábio Carille vai a campo com quatro atletas pendurados. São eles: Marquinhos Gabriel (reserva), Gabriel, Rodriguinho e Jô. E o motivo da preocupação atende pelo nome de Palmeiras. Afinal, na rodada seguinte, o Corinthians irá encarar seu arquirrival na próxima quarta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Além dos atletas que estão com dois cartões amarelos, o lateral-direito Fagner é desfalque certo contra a Ponte justamente por estar suspenso. Quem deve cuidar do corredor direito é Léo Príncipe. A boa notícia é o retorno de Romero, que deve voltar entre os titulares na vaga de Clayson.

 

MACACA VAI COM FORÇA MÁXIMA PARA O CONFRONTO

Depois do empate contra o Avaí, em 0 a 0, na rodada passada, resultado que foi um pouco do reflexo dos inúmeros desfalques no time, o técnico da Ponte Preta, Gilson Kleina, terá o privilégio de escalar o que há de melhor no elenco para a partida contra o líder do campeonato. No meio-campo, Kleina terá o regresso dos volantes Elton e Jadson, que se juntarão a Fernando Bob.

Além dos dois, o zagueiro Rodrigo, o meia Renato Cajá e o atacante Emerson Sheik, referências de experiência no plantel da Macaca, estarão em campo amanhã (08). O trio estava suspenso e preencherá as vagas que estavam sendo ocupadas por Kadu, Naldo e Lins. Com relação ao lateral-direito Nino Paraíba, poupado no último jogo, ele está praticamente confirmado no lugar de Jeferson.

Sheik terá a oportunidade de marcar contra o ex-clube e fazer coro na ala dos atletas que adoram seguir a “Lei do Ex”. O atacante é ídolo da Fiel até hoje, depois de ter sido um dos principais responsáveis pela conquista do até então inédito título da Libertadores, em 2012. Aos 38 anos, ele vem tendo um bom desempenho ao lado de Lucca, outro ex-corinthiano, na linha de frente da Macaca.

 

NÚMEROS DO CONFRONTO ENTRE CORINTHIANS E PONTE PRETA

  • Total de jogos: 143
  • Total de gols: 403
  • Corinthians: 81 vitórias/261 gols
  • Ponte Preta: 28 vitórias/142 gols
  • Empates: 34

 

Prováveis escalações:

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
Técnico: Fábio Carille

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Fernandinho; Fernando Bob, Elton, Jadson e Renato Cajá; Lucca e Emerson Sheik.
Técnico: Gilson Kleina

 

Palpite:

Como já falamos, o Corinthians defende uma invencibilidade de 25 jogos. Momento mais que iluminado dos comandados de Fábio Carille, que vem sendo um discípulo à altura de seu mestre, Tite, à frente do Timão. Não estamos falando de uma equipe brilhante, mas dona de uma eficiência impressionante, com enorme obediência tática e que faz do jogo coletivo sua maior arma. Sem estrelas, o Alvinegro de Parque São Jorge é por inteiro equilibrado.

Pior para a Ponte Preta, que pode sonhar com a vitória apenas na hipótese de que dê tudo errado para os mandantes amanhã. Mas tudo, mesmo. Afinal, o líder do Brasileirão é mais que favorito e ficará com os três pontos. E com seu placar mais habitual: 1 a 0.

 

Jogos da 12ª Rodada do Brasileirão, com palpites em negrito:

  • 08/07 – 16:00 – Atlético-GO x Vitória
  • 08/07 – 18:00 – Vasco x Flamengo – palpite: empate
  • 09/07 – 11:00 – Chapecoense x Atlético-PR
  • 09/07 – 16:00 – Cruzeiro x Palmeiras
  • 09/07 – 16:00 – Grêmio x Avaí
  • 09/07 – 16:00 – Bahia x Fluminense – palpite: empate
  • 09/07 – 19:00 – Botafogo x Atlético-MG
  • 09/07 – 19:00 – Santos x São Paulo
  • 10/07 – 20:00 – Coritiba x Sport Recife – palpite: empate

 

Comentários

2 Comentários

2 Comentários

  1. Romenildo

    8 de julho de 2017, às 16:59

    Santos 2×0

    • Ronaldo

      9 de julho de 2017, às 07:28

      Tudo que eu quero timao campao

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar