Humor

Palmeiras e Atlético Mineiro são mesmo favoritos?

Apontados – ao lado do Flamengo – como os grandes favoritos ao título de Campeão Brasileiro de 2017, Palmeiras e Atlético Mineiro vêm colecionando resultados decepcionantes e estão cada vez mais distantes da real disputa pelo primeiro lugar.

Depois de conquistar uma boa vitória contra o Fluminense pela sexta rodada do Brasileirão – apesar de não ter apresentado um grande futebol –, o Palmeiras foi até a Vila Belmiro, ontem, e garantiu ao Santos do estreante Levir Culpi a primeira vitória em um clássico paulista. Foi a quarta derrota do alviverde na competição – na campanha do título de 2016 foram 6 derrotas em 38 jogos. Estacionado nos 7 pontos, o Verdão agora ocupa a 15ª posição na tabela e está a 12 pontos do líder, Corinthians.

O Atlético Mineiro vinha de uma derrota para o Vitória pela sexta rodada. Ontem, recebeu o xará Atlético-PR no Independência e tinha tudo para conseguir um bom resultado. Tinha. Com um jogador a menos desde os 39 minutos do primeiro tempo, o Furacão segurou a insuportável pressão do Galo – que teve dois gols anulados – e, aproveitando uma falha do zagueiro Felipe Santana aos 44 minutos do segundo tempo, conquistou sua primeira vitória no campeonato. Insuficiente para tirar a equipe do Z-4 (são apenas 5 pontos conquistados até aqui), mas o bastante para ganhar a companhia do “irmão” mineiro (6 pontos) na briga para fugir do rebaixamento.

Outrora favoritos, Palmeiras e Atlético-MG estão cada vez mais distantes da briga pelo título.