Ganhador.com

Humor

Paixão Nacional: sempre é possível tripudiar

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro serviu para o líder Corinthians ampliar para 8 pontos a vantagem para o vice-líder Grêmio – que empatou com o São Paulo na última segunda-feira – e, de certa forma, devolver o “vai despencar” de Renato Gaúcho. Mas, para a alegria de gremistas, flamenguistas, corintianos e tantos outros torcedores, a Copa do Brasil chegou trazendo consigo o prazer de tripudiar sobre os antes favoritos a tudo na temporada: Palmeiras e Atlético-MG.

Precisando de uma vitória simples para chegar à semifinal, o Verdão foi até Minas Gerais encarar o Cruzeiro e conseguia seu objetivo até os 39 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate que dava a vaga ao Cruzeiro (que havia empatado em São Paulo, no jogo de ida, por 3 a 3).

O Galo foi até o Engenhão enfrentar o Botafogo levando consigo a vantagem de ter vencido a ida por 1 a 0. Mas isso não adiantou nada. Recém-chegado ao clube, o técnico Rogério Micale nada pôde fazer para evitar o sonoro 3 a 0 imposto pelo Fogão que fará o clássico carioca contra o Flamengo na semifinal.

Precisando tirar uma diferença de, respectivamente, 16 e 20 pontos para o líder, Palmeiras e Atlético-MG praticamente jogaram a toalha no que diz respeito às chances de título no Brasileiro. Para lhes salvar a temporada restou – até o momento – a Libertadores.

Será que um dos dois chegará à final… ou seguirão “despencando”?

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar