NFL

Packers batem os Lions e conquistam a NFC North!

Foto: Gregory Shamus/Getty Images

Giants eliminam Redskins e quadruplicam investimentos!

Após 17 emocionantes semanas tudo está definido na National Football League! Que venham os playoffs! Dos 32 times da liga, apenas 12 seguem brigando em janeiro por uma das vagas para o Super Bowl LI – que será disputado no dia cinco de fevereiro no NRG Stadium, em Houston. Não faltou emoção para curar aquela ressaca chata da virada do ano!

As duas vagas que restavam para a pós-temporada foram preenchidas ontem na rodada completa do dia 1º de janeiro: Green Bay Packers e Detroit Lions carimbaram o passaporte antes mesmo de entrarem em campo com a derrota surpreendente do Washington Redskins para o New York Giants!

Já classificados, Packers e Lions fizeram um embate emocionante no último Sunday Night Fooball do ano: o que estava em jogo era o título da NFC North e, consequentemente, o mando de campo no duelo de Wild Card. Mesmo fora de casa, os Packers confirmaram o bom momento e venceram com autoridade por 31 a 24 em Michigan.

Após ir para o intervalo perdendo por 14 a 10, Green Bay dominou as ações na segunda etapa e virou a partida ainda no terceiro período – para desespero do torcedor de Detroit. Quem investiu na dica de investimento do nosso pré-jogo da rodada se deu muito bem! A vitória dos Packers por mais de quatro pontos dobrou o investimento inicial de acordo com os nossos odds. Boa maneira de começar 2017!

O quarterback Aaron Rodgers mais uma vez foi genial: foram 300 jardas aéreas e quatro passes para touchdown – 40 ao todo na temporada regular! Não é exagero dizer que A-Rod é o corpo e a alma dessa equipe, pois muito dessa arrancada final de seis vitórias consecutivas passou pela mão certeira do camisa 12: Rodgers lançou simplesmente 18 touchdowns e nenhuma interceptação nesse período. Um monstro! Certamente teria faturado o prêmio de MVP se tivesse mantido essa toada ao longo do ano.

A vitória garantiu aos Packers o título da divisão e o mando de campo na primeira rodada dos playoffs: o time recebe o New York Giants às 19h35 do próximo domingo (8) no Lambeau Field. Jogaço! Já os Lions entram em campo no próximo sábado às 23h15: viajam ao CenturyLink Field para encarar o perigoso Seattle Seahawks.
 

 

Redskins caem em casa e estão eliminados dos playoffs

O Washington Redskins chegou na semana 17 com o cenário mais favorável dos quatro postulantes a uma vaga na pós-temporada: bastava o time vencer o já classificado New York Giants em casa para carimbar o passaporte para os playoffs. A expectativa do torcedor presente no FedEx Field foi se transformando em desespero na medida que o tempo passava – o time foi dominado pelo rival de divisão em boa parte da partida! A defesa pressionou demais o QB Kirk Cousins ao longo do duelo e garantiu a vitória por 19 a 10 com uma interceptação nos minutos finais. Que papelão, hein, Redskins? Será que a franquia renova o contrato do quarterback após esse erro fatal?

Quem esperava uma postura mais cautelosa dos Blues se enganou lindamente: os Giants não pouparam nenhum grande nome e jogaram com muita intensidade – mesmo já classificados para a pós-temporada. As casas de aposta também acreditaram em um jogo morno dos Giants: quem foi ousado e investiu em uma vitória de New York no FedEx Field simplesmente quadruplicou o montante inicial – um dos maiores odds da temporada regular. Go, Big Blue!
 

 

Chiefs e Falcons vencem e folgam na primeira rodada da pós-temporada

A derradeira semana 17 trouxe definição também nas equipes que estarão de folga na primeira rodada dos playoffs: Kansas City Chiefs e Atlanta Falcons venceram seus respectivos compromissos e se juntam a New England Patriots e Dallas Cowboys como os quatro times de melhor campanha na temporada regular. Para quem não é familiarizado com a pós-temporada da NFL, essas quatro equipes ficam de fora da primeira rodada, chamada de Wild Card, e entram na disputa apenas na semana seguinte contra os quatro vencedores.

Os Falcons confirmaram a merecida folga na NFC após um triunfo por 38 a 32 no Georgia Dome contra o rival New Orleans Saints – em mais uma atuação de gala do QB Matt Ryan! O quarterback fechou a temporada regular com 27 passes completados de 36 tentados e quatro touchdowns – um rating absurdo de 139,9. Fortíssimo candidato ao prêmio de MVP!  O time vencia com muita folga, mas tirou o pé no último período e levou três touchdowns… Quem investiu na derrota de New Orleans por menos de sete pontos dobrou o montante inicial investido.

O Kansas City Chiefs confirmou a segunda campanha da AFC com uma importante vitória de 37 a 27 contra os Chargers em San Diego – possivelmente a última apresentação da franquia na cidade da Califórnia. Será que teremos Los angeles Chargers na próxima temporada? Há uma real possibilidade! O time do brasileiro Cairo Santos conquistou o seed 2 e o título da AFC West com uma ajudinha do rival Oakland Raiders – que, sofrendo sem o contundido Derek Carr, caiu diante do já eliminado Denver Broncos em Mile High. Que venha a pós-temporada!
 

 

Confira os quatro duelos de Wild Card do próximo final de semana:

  • 07/01 – Oakland Coliseum às 19h35: (1,64) Houston Texans x Oakland Raiders (2,33)
  • 07/01 – CenturyLink Field às 23h15: (3,67) Detroit Lions x Seattle Seahawks (1,30)
  • 08/01 – Heinz Field às 16h05: (4,44) Miami Dolphins x Pittsburgh Steelers (1,22)
  • 08/01 – Lambeau Field às 19h35: (2,61) New York Giants x Green Bay Packers (1,52)