Champions League

O poderoso Bayern de Munique recebe o impressionante PSG pela 6ª rodada da Champions League

Foto: reprodução BayernFC.com/divulgação

Invicto no grupo 6 e com 100% de aproveitamento na Champions, o PSG – que vem de derrota na Ligue 1 – encara o Bayern na Allianz Arena

O Paris Saint Germain desembarca em Munique disposto consolidar sua liderança no grupo 6 da Champions League, manter-se 100% na competição e esquecer-se da derrota do final de semana para o modesto Strasbourg. O problema é que, mordido pela derrota sofrida na 2ª rodada, o Bayern, de Robben e companhia, tem planos para derrubar os franceses, dando-lhes mais uma derrota em menos de uma semana. Será?

 

Anfitrião indigesto

O Bayern, mais uma vez, vem fazendo uma grande temporada e entra em campo hoje sem grandes preocupações. O líder do Campeonato Alemão vem de uma vitória por 3 a 1 sobre o Hannover na competição nacional e já está classificado para a próxima fase da Champions em segundo lugar no grupo – são 12 pontos dos alemães contra 15 do PSG que conta com um saldo de gols inalcançável.

Seu desempenho doméstico precisa ser levado em consideração ao analisarmos as chances de cada time no duelo de hoje. Levando-se em consideração todas as competições que disputa, o Bayern teve, em seus últimos 10 jogos como mandante, 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Seu ataque também merece destaque. Pela Champions marcou gols em 4 das 5 partidas que disputou até aqui nesta temporada – passou em branco justamente contra o PSG na 2ª rodada.

Esta derrota, aliás, é a grande motivação para os alemães hoje que, sem riscos de não avançarem para a próxima fase querem “igualar” as coisas com o PSG.

 

Não são imbatíveis

No último sábado, pelo Campeonato Francês, o modesto Strasbourg – time do nordeste da França que luta para não ser rebaixado – mostrou ao mundo aquilo que todo mundo sabia mas ninguém ainda tinha comprovado: o Paris Saint Germain é bom; muito bom, na verdade; mas não é imbatível. Contando com uma jornada desastrosa de Neymar, Mbappé e DiMaria – e uma duvidosa escolha do técnico Unay Emery em deixar Cavani no banco de reservas – os “coadjuvantes” se aproveitaram de duas falhas defensivas do líder da Ligue 1 para conquistarem os 3 pontos e mostrarem para o mundo que o gigante também pode cair.

Mas que isso não crie ilusões. O PSG é um time forte e vem de 5 vitórias na Champions – as duas últimas, goleadas sonoras pra cima de Anderlecht (5 x 0) e Celtic (7 x 0). O próprio Bayern de Munique foi vítima da máquina francesa de fazer gols e levou 3 no último encontro entre os dois times.

Também faz pouca diferença para o PSG jogar como mandante ou visitante. Nos últimos 30 jogos que disputou, registrou 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas como visitante. Em seus domínios, conquistou 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. O seu retrospecto nos últimos 10 jogos (global) como visitante é respeitável: 7 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota – a do último sábado, dia 2.

Dono da melhor defesa em seu grupo (apenas 1 gol sofrido) e do melhor ataque (média de 4,8 gols por jogo), o PSG chega para a partida de hoje sem desfalques e, salvo alguma maluquice do “professor” Emery – como, por exemplo, deixar Cavani no banco até os 29 minutos do segundo tempo –, deverá ir a campo com sua força máxima. Pior para o Bayern.

 

Nosso palpite

É, sem dúvida, uma partida que chama gols. Extremamente ofensivo, o 4-3-3 do PSG vem destruindo defesas – principalmente na primeira fase da Champions. O Bayern também tem um ataque eficiente – menos que o Francês, é claro, mas ainda assim muito perigoso.

O Paris Saint Germain chega mordido pela derrota no último sábado. Para mostrar que o “buraco na armadura” não é assim tão grande e voltar a se impôr sobre seus adversários, buscará uma boa vitória na casa do adversário que joga para recuperar o brio, devolvendo a derrota sofrida em Paris.

Por não se abalar ao jogar fora de casa, o PSG tem uma ligeira vantagem no duelo e deve voltar para a casa com os 3 pontos, mas um empate, entretanto não pode ser considerado um resultado improvável.

 

JOGOS E PALPITES DA 6ª RODADA DA FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE

Terça-feira, 05 de dezembro

  • 17h45 – Manchester United x CSKA – Palpite: Manchester United
  • 17h45 – Benfica x Basel – Palpite: Benfica
  • 17h45 – Bayern de Munique x PSG – Palpite: Empate
  • 17h45 – Celtic x Anderlecht – Palpite: Celtic
  • 17h45 – Chelsea x Atlético de Madrid – Palpite: Chelsea
  • 17h45 – Roma x Qarabag – Palpite: Roma
  • 17h45 – Barcelona x Sporting Lisboa – Palpite: Barcelona
  • 17h45 – Olympiacos x Juventus – Palpite: Juventus

Quarta-feira, 06 de dezembro

  • 17h45 – Liverpool x Spartak Moscou – Palpite: Liverpool
  • 17h45 – Maribor x Sevilla – Palpite: Sevilla
  • 17h45 – Manchester City x Shakhtar Donetsk – Palpite: Manchester City
  • 17h45 – Feynoord x Napoli – Palpite: Napoli
  • 17h45 – Porto x Monaco – Palpite: Porto
  • 17h45 – RB Leipzig x Besiktas – Palpite: Empate
  • 17h45 – Tottenham x Apoel – Palpite: Tottenham
  • 17h45 – Real Madrid x Borussia Dortmund – Palpite: Real Madrid