Brasileirão Série B

Lá vem a 9ª rodada da Série B 2017: Inter é o grande favorito em Porto Alegre; confira os prognósticos para os jogos desta terça

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Colorado está fora do G4 e deve um bom futebol à sua fanática torcida

Com dois empates nas últimas duas rodadas, o Internacional tem excelente chance de desencantar na Série B nesta terça-feira (20), com a nona rodada da competição. O Colorado comandado por Guto Ferreira é o quinto colocado na tabela e faz praticamente um confronto direto com o Paraná Clube, o sétimo até aqui.

As duas campanhas são bem parecidas. Enquanto o Inter tem 13 pontos, com três empates, quatro vitórias e só uma derrota, o Paraná está apenas um pontinho atrás. São três vitórias, três empates e duas derrotas do clube “paranista”, como gosta de ser chamada a agremiação do charmoso estádio Vila Capanema, na fria, mas sempre muito agradável cidade de Curitiba.

   

O INTER ESTÁ EM ALERTA

O que está atrapalhando o Inter nesta caminhada na Série B é o físico de seus jogadores. Mesmo os que chegaram há pouco tempo estão sentindo os rigores do calendário brasileiro. É o caso de William Pottker, principal contratação colorada para esta temporada. O atual artilheiro do Campeonato Paulista e do Brasileirão sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e vai ficar afastado por no mínimo três semanas. As previsões mais realistas dão conta de que Pottker só vai ter condição de jogo no final de julho, mas é provável que o Internacional acelere a sua recuperação o máximo possível.

Além da lesão de Pottker, o Inter já vinha girando as principais peças do seu elenco. O técnico Guto Ferreira assim que assumiu fez um rigoroso mapeamento do desgaste de cada um e afastou nomes importantes como o argentino Andrés D’Alessandro, veterano de 36 anos, e o uruguaio Nico López, talvez a dupla de maior importância da equipe nesta temporada.

D’Alessandro e o volante Fabinho, que estavam suspensos por cartões amarelos, não atuaram no vergonhoso 0x0 do último sábado no Estádio Arruda, em Recife, quando tanto Inter quanto Santa Cruz sofreram demais com um gramado impraticável e muito distante da realidade que se espera de um futebol profissional de elite.

O Inter sabe que um resultado positivo – ou seja, uma vitória até tranquila – contra o Paraná Clube é essencialmente importante. A primeira razão é agradar a torcida, que vem enfrentando o frio gaúcho para seguir o time de perto e ocupar o Beira-Rio com uma taxa de presença sempre acima dos 20.000 torcedores. A segunda é a tabela que vem a seguir. O Paraná é o que está mais próximo do Colorado, porque as equipes seguintes estão mais distantes e são figurantes na briga da metade vermelha de Porto Alegre para voltar à Série A. Depois desta rodada, o Inter enfrenta Brasil de Pelotas, Boa Esporte, Criciúma, Ceará e CRB.

   

UM PARANÁ SIMPLES E EFICIENTE

Pelo lado do Paraná, a expectativa é contar com aquilo que vem caracterizando a equipe nos últimos meses: uma organização primorosa nas linhas do campo durante as partidas e nos treinamentos em si. O técnico Cristian de Souza reconhece que tem um grupo limitado, mas muito aguerrido em mãos. E é com ele que o Paraná consegue proezas como vencer o Atlético-MG por 3×2 na Copa do Brasil.

   

PROGNÓSTICO

Não há organização paranista que barre a necessidade do Inter de somar três pontos nesta noite. A equipe de Guto Ferreira segue em formação, é a mais pura verdade, mas ela tem demonstrado muita luta no Beira-Rio.

Há ainda a necessidade de provar o merecimento do apoio do torcedor. O Inter até aqui ganhou só uma partida em casa – justamente a última, um 4×2 sobre o Náutico, depois de empatar por 1×1 com ABC e Juventude. O Inter atual está mais para o 4×2 sobre o Náutico do que o anterior de Antônio Carlos Zago, que demonstrava muita dificuldade na defesa e no ataque, com uma atuação aceitável apenas no meio-campo com o trabalho de contenção dos volantes e um ou outro brilho individual do interminável D’Alessandro.

Dá Inter contra o Paraná. Sem moleza, sem tranquilidade, jogando “com o ferro na bota”, como dizem os gaúchos. Mas a noite porto-alegrense vai ser ainda um pouco mais alegre para a metade vermelha. 2×1 Inter no placar.

 

Paysandu x Boa Esporte e Guarani x Oeste

Com 100% de aproveitamento em casa, o Guarani é favorito para vencer o Oeste nesta rodada. Outro favorito é o Paysandu, que busca se reerguer na competição. Você confere os prognósticos completos aqui.

   

Jogos da 9ª rodada completa da Série B 2017:

19h15

  • Náutico x Goiás
    Palpite: 3×1 Goiás
  • Juventude x Brasil de Pelotas
    Palpite: 3×2 Juventude
  • América-MG x Santa Cruz
    Palpite: 2×2

20h30

  • ABC x CRB
    Palpite: 4×1 ABC
  • Figueirense x Luverdense
    Palpite: 1×0 Figueirense
  • Londrina x Criciúma
    Palpite: 3×2 Londrina
  • Paysandu x Boa Esporte
    Palpite: 2×0 Paysandu

21h30

  • Vila Nova x Ceará
    Palpite: 2×1 Vila Nova
  • Guarani x Oeste
    Palpite: 3×1 Guarani
  • Internacional x Paraná Clube
    Palpite: 2×1 Inter

 

Comentários

2 Comentários

2 Comentários

  1. Pingback: Paixão Nacional: Já vimos este filme | Ganhador.com

  2. Pingback: Série B 2017: Guarani e Paysandu são favoritos nos jogos da 9ª rodada da Série B, nesta terça | Ganhador.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar