Brasileirão Série B

Série B 2017: Guarani e Paysandu são favoritos nos jogos da 9ª rodada da Série B, nesta terça

Foto: Fernando Torres / Paysandu

Bugre campineiro e o Papão da Curuzu tentam se recuperar na competição

Vice-líder da Série B, o tradicional Guarani de Campinas pode finalmente estrear um reforço e tanto nesta terça (20) diante do Oeste, no Brinco de Ouro da Princesa, às 21h30, pela nona rodada da competição. Trata-se do experiente volante Richarlyson, ex-São Paulo, Atlético-MG e Seleção Brasileira.

Contratado no início de maio, ele finalmente foi regularizado e está à disposição do técnico Vadão. Richarlyson está com 34 anos e sem jogar desde quando deixou a Índia, no fim do ano passado. A dúvida é o quanto de espaço ele vai ter no time que já conta com boa base – tanto que é o atual segundo colocado em uma competição de 20 clubes.

Mesmo em alta, o Guarani precisa se recuperar. Na última sexta, foi derrotado pelo Criciúma por 3×2, perdendo assim sua série de três vitórias seguidas nesta temporada.

O Bugre soma até aqui 15 pontos na Série B, apenas três a menos que o Juventude, o líder da competição que também vai a campo nesta terça-feira – enfrenta o Brasil de Pelotas às 19h15 em Caxias do Sul. O “G4”, bloco dos times que hoje subiriam à Série A, é formado por Juventude-RS, Guarani-SP, Vila Nova-MG e Santa Cruz-PE. Uma equipe de cada Estado.

   

GUARANI 100% EM CASA

A condição de mandante é perfeita para o Guarani: os alviverdes têm 100% de aproveitamento no Brinco de Ouro da Princesa, algo que pode fazer toda a diferença contra o Oeste.

O técnico Vadão nesta noite vai poder contar também com a volta de Auremir e Fumagalli, ambos poupados na derrota contra o Criciúma, na sexta. Os dois descansaram porque vinham demonstrando estafa. Auremir tinha atuado em 100% dos jogos do Bugre na Série B. E o veteraníssimo Fumagalli, de 39 anos, tem sido levado com cuidado na competição.

Os prováveis times nesta noite no Brinco de Ouro da Princesa:

Guarani – Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Genílson e Salomão; Denner, Evandro e Bruno Nazário; Braian Samúdio, Eliandro e Claudinho.

Oeste – Rodolfo; Willian Cordeio, Joilson, Leandro Amaro e Ricardinho; Lídio, Betinho e Júlio Cesar; Alexandro, Danielzinho e Erick.

   

PAYSANDU JUNTA OS CACOS

O “Papão da Curuzu” até arrancou bem nesta Série B, mas somou apenas um ponto nas últimas três rodadas e agora é somente o décimo colocado. É assim, “juntando os cacos”, que a equipe recebe às 20h30 a equipe do Boa Esporte, a 17ª na classificação.

A fase do Paysandu vinha sendo tão complicada que acabou resultando na saída do seu treinador, Marcelo Chamusca, que já arrumou um time para treinar: o Ceará, também da Série B.

Marcelo vinha sendo mal avaliado pela diretoria, que não aprovava a décima colocação da equipe e a eventual possibilidade de não subir à Série A, algo que o clube tenta agarrar com todas as forças neste ano.

O Paysandu nesta terça-feira vai ser comandado pelo interino Rogerinho, que tem ampla experiência de “bombeiro” para apagar os incêndios do Paysandu. Apesar de a diretoria confiar em seu trabalho, é provável que o clube anuncie o novo técnico no máximo até o final deste mês.

Brigando para subir, o Paysandu encara um adversário em um desespero ainda maior. O Boa Esporte vem de vitória na última rodada, quando bateu o lanterna Náutico por 2×1 em Varginha. Apesar de muitos fazerem confusão com o Boavista, do Rio, este Boa Esporte é de Minas Gerais.

O clube ainda é apenas o 17º, e hoje estaria entre os clubes que caem para a Série C. O Boa tem só oito pontos, mesma quantidade dos times que estão logo acima, que são Criciúma e Figureirense. Isso dá importância especial à partida desta noite, pois pode valer o alívio de sair deste bloco do desespero hoje composto também por Náutico, CRB e Luverdense.

Os prováveis titulares para Paysandu x Boa Esporte são:

Paysandu: Emerson; Ayrton, Perema, Lombardi e Peri; Renato Augusto, Wesley, Diogo Oliveira e Hayner; Marcão e Bergson

Boa Esporte: Daniel; Ruan, Julio Santos, Douglas Assis e Paulinho; Diones, Geandro e Felipe Matheus; Wesley, Rodolfo e Reis.

 

Prognóstico para Inter x Paraná

Buscando reencontrar seu lugar na elite do futebol brasileiro, o Internacional tem praticamente um confronto direto com o Paraná. Confira o prognóstico completo aqui.

   

Confira a 9ª rodada completa da Série B 2017:

Todos os jogos acontecem na terça-feira, dia 20 de junho.

19h15

  • Náutico x Goiás
    Palpite: 3×1 Goiás
  • Juventude x Brasil de Pelotas
    Palpite: 3×2 Juventude
  • América-MG x Santa Cruz
    Palpite: 2×2

20h30

  • ABC x CRB
    Palpite: 4×1 ABC
  • Figueirense x Luverdense
    Palpite: 1×0 Figueirense
  • Londrina x Criciúma
    Palpite: 3×2 Londrina
  • Paysandu x Boa Esporte
    Palpite: 2×0 Paysandu

21h30

  • Vila Nova x Ceará
    Palpite: 2×1 Vila Nova
  • Guarani x Oeste
    Palpite: 3×1 Guarani
  • Internacional x Paraná Clube
    Palpite: 2×1 Inter