Brasileirão Série A

Jogando em casa, Bahia tenta se recuperar no Brasileirão; veja o prognóstico para o duelo contra o Flamengo

Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images

Bahia e Flamengo se enfrentam no próximmo domingo vivendo realidades bem distintas no Campeonato Brasileiro. A equipe baiana, que começou a competição goleando o Atlético-PR, não vive um bom momento e segue caindo na tabela de classificação. O Flamengo por sua vez parece ter se encontrado novamente após o retorno do meia Diego e já acumula uma série de 4 jogos sem derrotas – no último, uma goleada de 5 a 1 pra cima da Chapecoense, numa noite inspirada do meia (que fez 2 gols) e do atacante Paolo Guerrero (3 gols).

 

Bahia em queda

Depois de abrir o Campeonato com um “sapeca iá-iá” pra cima do Atlético-PR (6 a 2), o Bahia entrou numa rotina de perde-e-ganha que atrapalhou sua vida no Brasileirão e culminou nas derrotas recentes para Palmeiras (4 a 2) e Corinthians (3 a 0). Sua campanha, até o momento, teve 3 vitórias, 1 empate e 5 derrotas – destas, 3 foram nas últimas 4 rodadas onde o time conquistou apenas 1 ponto em 12 possíveis.

Por outro lado, apesar da derrota para o Palmeiras na 8ª rodada, a equipe baiana costuma se dar bem em seus domínios e conquistar bons resultados.

Sem desfalques para a partida – exceto pelo volante Renê Júnior, expulso no duelo diante do Corinthians – o Bahia deve levar à campo a mesma formação de esteve em São Paulo pela 9ª rodada.

 

Flamengo vem subindo a ladeira

Depois de alguns resultados decepcionantes e uma grande quantidade de empates – que geraram uma série de dores de cabeça para o técnico Zé Ricardo –, com a volta do meia Diego o Flamengo parece, finalmente, ter encontrado seu “ponto de equilíbrio” e começa a ganhar corpo no Brasileirão. Na última quinta-feira, jogando na Ilha do Urubu, o rubro-negro não tomou conhecimento da Chapecoense e goleou a equipe catarinense por 5 a 1. Já são 4 jogos sem derrota. Para melhorar ainda mais as coisas para os lados da Gávea, Guerrero desencantou e marcou seus primeiros (3) gols no Brasileiro; Conca vem recuperando a melhor forma, Rodolpho estreou no lugar de Réver e Éverton Ribeiro já está à disposição. Como naquela música, Zé Ricardo está rindo à toa.

Porém, nem tudo são flores: Assim como o Bahia, o Flamengo é um time que joga melhor em casa. Nos últimos 5 duelos foram 2 vitórias como mandante, 2 empates e 1 derrota como visitante (2 a 0 para o Sport). Algo pra se levar em conta ao analisar as chances de cada um na partida deste domingo.

 

Prognósticos

Olhando friamente, o desempenho de Bahia e Flamengo é bem parecido. São times que jogam bem diante de suas torcidas e não tão bem quando longe de seus domínios. Conquistando uma série de empates, o rubro-negro leva uma ligeira vantagem sobre o Bahia quando fora. Mas o duelo será na Fonte Nova, onde, excessão feita à partida frente ao Palmeiras, o Bahia se dá bem.

O talento individual do time carioca pode fazer a diferença e garantir a vitória, mas o empate é uma aposta infinitamente mais segura (e o palpite deste redator).

 

Ficha do jogo

Bahia x Flamengo
Data: 25/06/2017
Horário: 18:30
Local: Fonte Nova
Transmissão: Premiere

 

Confira a 10ª rodada completa do Brasileirão 2017:

SÁBADO, 24 DE JUNHO

  • 19h00: Santos x Sport

DOMINGO, 25 DE JUNHO

  • 11h00: Vasco x Atlético-GO
  • 16h00: São Paulo x Fluminense
  • 16h00: Cruzeiro x Coritiba
  • 16h00: Atlético-PR x Vitória
  • 16h00: Grêmio x Corinthians
  • 16h00: Ponte Preta x Palmeiras
  • 18h30: Bahia x Flamengo
  • 18h30: Chapecoense x Atlético-MG

SEGUNDA-FEIRA, 26 DE JUNHO

  • 20h00: Atlético-MG x Avaí