Brasileirão Série B

Inter pode terminar a noite como líder! Confira os prognósticos do Brasileirão Série B

Inter
Foto: Ricardo Duarte/SCI

Internacional x Paysandu será às 21h30 de logo mais.

O líder América-MG tropeçou na terça-feira e deu a brecha que o Internacional precisava para assumir a ponta da Série B. Basta derrotar o Paysandu no Beira-Rio, que o Colorado terminará a 22ª rodada no topo da classificação. Confira abaixo os prognósticos da rodada.

 

América-MG 0, Criciúma 0

O América-MG bem que tentou. Foi para o ataque desde o começo, encurralou o Criciúma, teve as melhores oportunidades e manteve a posse de bola em seu campo ofensivo. O Tigre soube se segurar. Mesmo sem ameaçar a meta do Coelho, garantiu um ponto que mantém o carvoeiro na briga pelo acesso.

 

Brasil de Pelotas 2, Goiás 1

O Goiás começou o enfrentamento de forma elétrica e saiu na frente com Carlos Eduardo. Com a vantagem no placar, o Esmeraldino decidiu recuar para segurar o resultado. Isso aos 29′ da etapa inicial. O que aconteceu? O Xavante foi para cima e descobriu o ponto fraco goiano: alçar bolas na área e contar com as saídas em falso do arqueiro Marcelo Rangel. Resultado? Rafinha e Marinho viraram o placar para os gaúchos.

 

Para ser campeão

O Internacional caiu pela primeira vez em sua história ao segundo nível no final do ano passado e só foi campeão brasileiro nos anos de 1975, 1976 e 1979. O título da liga, apesar de ser da Série B, quebraria este longo jejum. Para chegar na frente, é preciso assumir a primeira posição, coisa que deve vir na noite de hoje contra o Paysandu. A torcida colorada acredita nos jogadores e já comprou 24 mil ingressos antecipadamente.

O Papão não pensa em se entregar facilmente, pois precisa acumular pontos para se manter fora do Z-4.

 

Vila Nova quer afundar o ABC

O Vila Nova quer se recuperar do revés na Serra Gaúcha e vencer o ABC, lanterna da segundona. Para tal, o comandante Hemerson Maria terá a volta de Alemão, que cumpriu suspensão automática. A diretoria apresentou três novas contratações para o restante da temporada: os atacantes Marcelinho e Jenison e o lateral Anderson Luis.

Os potiguares têm problemas na escalação. Vitor Junior, entregue ao departamento médico, nem viaja para Goiânia, aumentando ainda mais as chances de sucesso dos locais.

 

Vovô troca até de estádio para voltar a vencer

Inicialmente marcado para o Castelão, o jogo entre Ceará e Náutico mudou para o estádio Presidente Vargas. Trocou-se uma arena FIFA por um alçapão cearense. Depois de ser goleado pelo Boa no último compromisso, o Vovô quer o triunfo para voltar a engrenar rumo ao acesso à elite, da qual não participa desde 2011. O único desfalque é Pio, que tem sentido o músculo.

O Náutico é o penúltimo colocado mas tem endurecido ultimamente. De qualquer maneira, os alvinegros tendem a ganhar.

 

Duelo nordestino no Arruda

O Santa Cruz, que está na zona maldita, recebe o CRB, que brigava pelo acesso antes de começar a descer a ladeira. Em Recife, o elenco fez um pacto para defender o trabalho de Givanildo Oliveira. O técnico barrou William Barbio e Halef Pitbull, que eram titulares no começo do ano. Os cartolas apresentaram Alison, última peça contratada.

Os alagoanos podem contar com Rodrigo Souza, já que os advogados conseguiram o efeito suspensivo de sua punição. Os regatistas podem assim manter o esquema 4-4-2.

 

Figueirense espera casa lotada

O Figueirense decidiu baixar o preço dos ingressos para R$ 10,00 para contar com a pressão do torcedor contra o Guarani em busca dos três pontos. Os catarinenses vivem um ano terrível e integram o Z-4, que leva à terceira divisão. O clube aguarda as regularizações de Abuda e Xuxa para poderem ser utilizados no fim de semana.

O Bugre tem um problema no ataque. Seus matadores não marcam gols desde 18 de julho. De lá para cá apenas atletas de outras posições têm balançado as redes. Como consequência, os campineiros despencaram na classificação. Claudinho tem uma nova chance e começa entre os titulares.

 

22ª rodada da Série B

Terça-feira, 22 de agosto:

  • 19h15: Brasil de Pelotas 2×1 Goiás
  • 21h30: América-MG 0x0 Criciúma

Sexta-feira, 25 de agosto:

  • 19h15: Ceará x Náutico – palpite: Ceará.
  • 20h30: Paraná x Juventude – palpite: Juventude.
  • 21h30: Internacional x Paysandu – palpite: Internacional.

Sábado, 26 de agosto:

  • 16h30: Santa Cruz x CRB – palpite: CRB.
  • 16h30: Vila Nova x ABC – palpite: Vila Nova.
  • 16h30: Oeste x Boa – palpite: empate.
  • 19h00: Figueirense x Guarani – palpite: Guarani.
  • 19h00: Luverdense x Londrina – palpite: Londrina.

 

Classificação da Série B 2017

  1. América-MG, 41 – Campeão + Série A.
  2. Internacional, 39 – Série A.
  3. Vila Nova, 35 – Série A.
  4. Ceará, 34 – Série A.
  5. Juventude, 34
  6. Guarani, 31
  7. Paraná, 31
  8. Boa, 31
  9. Criciúma, 31
  10. Brasil de Pelotas, 30
  11. Londrina, 30
  12. CRB, 29
  13. Oeste, 28
  14. Paysandu, 27
  15. Goiás, 25
  16. Luverdense, 24
  17. Santa Cruz, 23 – Série B.
  18. Figueirense, 21 – Série B.
  19. Náutico, 17 – Série B.
  20. ABC, 16 – Série B.

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.