Ganhador.com

Brasileirão Série A

Fluminense encara o favorito Flamengo pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Embalado pela vitória sobre a Ponte Preta na Ilha do Urubu, o Flamengo encara o Fluminense em baixa buscando confirmar a boa fase.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Neste domingo, à partir das 16 horas no estádio do Maracanã, o Fluminense recebe o Flamengo no clássico carioca da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Emabalado pela vitória sobre a Ponte Preta no meio de semana, o rubro-negro quer se aproveitar da má-fase tricolor – que perdeu, novamente, para o Grêmio na última quinta-feira – e conquistar o segundo triunfo seguido no Brasileirão.

O Fluminense irá para o jogo com muitos desfalques e levando na bagagem uma sequência de três jogos sem vitórias (um empate e duas derrotas). Mas, como já dizia o sábio, “clássico é clássico e vice-versa” e, independente da forma dos times, tudo pode acontecer em um Fla x Flu com o Maracanã lotado.

 

Flamengo

Com os retornos de Guerrero e Trauco, e embalado pelos 2 a 0 pra cima da Ponte, o Flamengo chega para o clássico como franco favorito. É inegável dizer que, mesmo sem apresentar um futebol que a credencie a lutar pelo título Brasileiro, a equipe rubro-negra tem muito mais opções no elenco que podem decidir o jogo contra o tricolor.

Além de incorporar no time titular os dois jogadores que estavam à serviço da seleção peruana nos lugares de Leandro Damião e René, o técnico Zé Ricardo deverá manter o goleiro Thiago (Muralha segue no banco), o lateral-direito Rodinei no lugar de Pará, além de continuar apostando no meia Cuellar como segundo volante e no jovem atacante Vinícius Júnior que tem aproveitando as chances no time titular e mostrado grande qualidade.

Recuperado de lesão, o argentino Conca – que fez história no Fluminense – deverá ser opção para o segundo tempo. O jogador que, aos poucos, vem recuperando sua melhor forma, deverá brigar forte por uma vaga no 11 inicial nas próximas rodadas da competição. E cá entre nós, um banco de reservas que tem Leandro Damião, René, Pará e Conca pode muito bem decidir o duelo deste domingo. Pior para o tricolor.

 

Fluminense

Depois de mais uma derrota para o Grêmio na última quinta-feira, o Fluminense estacionou nos 10 pontos conquistados e caiu para a décima posição da tabela de classificação. E sendo bem honesto, não há muito que o técnico Abel Braga possa fazer. Com uma defesa que sofreu gols em todos os últimos 13 jogos e com 8 atletas no departamento médico, o comandante chegou a declarar que precisou usar um “terceiro time” contra o tricolor gaúcho.

De boa notícia, apenas a volta do volante equatoriano Orejuela que estava com a seleção de seu país e as apostas nos jovens Lucas Fernandes e Pedro. Mas, enquanto não puder contar com os zagueiros Gum, Renato Chaves, e os meias Douglas, Luiz Fernando, Pierre, Sornoza e Renato, o Fluminense seguirá seu calvário pelo Brasileirão oscilando entre empates, vitórias e derrotas.

Nosso palpite: não podendo contar com seus melhores jogadores e vindo de uma série ruim de resultados, o Fluminense não deverá oferecer grande resistência ao Flamengo que pode usar o clássico para embalar no campeonato. Vitória rubro-negra por 2 a 1.

Comentários

3 Comentários

3 Comentários

  1. Fabricio de união

    17 de junho de 2017, às 14:36

    Oiiiioiii,

    • tui

      17 de junho de 2017, às 15:53

      eu gostei muito do seu comentário e com e seu nome

  2. wladiney

    20 de junho de 2017, às 03:50

    WLADINEY

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar