e-Sports

Team SoloMid sua a camisa e vence a Gigabyte Marines no MSI; hoje jogam Flash Wolves e SuperMassive

Foto: Flickr Oficial da Riot Games / Divulgação

O Mid-Season Invitational está pegando fogo! Tendo surpreendido na primeira fase e conquistado a classificação no Grupo B, a equipe vietnamita Gigabyte Marines foi com tudo para cima da Team SoloMid. A representante da América do Norte entrou agora na competição e já teve um gostinho da competitividade. Foi difícil superar a Marines!

 

A série de MD5

Tudo começou com um baita susto. A Team SoloMid era favorita disparada para vencer o encontro, com probabilidades calculadas em 95%. Representante de uma região muito mais competitiva, esperava moleza nos jogos contra o time do Wildcard. Mas não foi isso o que encontrou. A Gigabyte Marines não esperou pelos adversários. Muito consciente de sua posição de azarona, decidiu tomar a iniciativa e encarar os dois primeiros jogos com muita agressividade. O ritmo de jogo foi simplesmente frenético!

Nos dois primeiros jogos do melhor de 5, a Marines levou o primeiro abate, a primeira torre, três dragões e o Barão. Dominou todo o mapa e não deixou a TSM jogar. Buscou as team fights certas e soube dar desengage quando necessário. Chegou a dar Ace nos adversários aos 21 minutos do mapa 2. Um verdadeiro massacre. Prevaleceu quando levava a melhor, soube virar o jogo quando tinham desvantagem.

Ao final do mapa 2, a equipe americana estava desolada. Mais uma derrota e estariam fora da competição. No intervalo antes do terceiro jogo, precisaram respirar fundo e adaptar a estratégia. E aí tudo começou a mudar.

A TSM finalmente acertou nos picks e bans. A equipe tirou Ziggs de cena, e pegou Karma e Gragas para si, obrigando a Marines a se virar com uma composição diferente. Entrou no ritmo do jogo agressivo imposto pela Marines e devolveu o atropelo. No mapa 3, os vietnamitas mal puderam respirar. A TSM determinou que não perderia mais os dragões, base da estratégia da Marines. Dito e feito. Aos 10 minutos, a Team SoloMid tinha seis abates, duas torres, um dragão da montanha e a vantagem de 5k em ouro. E a Marines não tinha nada. Apenas medo. Fecharam o mapa com maestria, aos 25 minutos de jogo. E assim os americanos respiraram aliviados, tendo conquistado a chance de continuar a brigar pela vaga, e a convicção de que poderiam bater a Gigabyte Marines.

O quarto jogo foi até certo ponto equilibrado, porém a TSM devolveu para a Marines o Ace aos 21 minutos de jogo. A Marine lutou até o fim, bateu na porta da base adversária, mas levar o inibidor não foi o suficiente. E o troco com o bônus do barão serviu para encerrar mais um jogo rápido. Este, muito disputado.

O primeiro MD5 do torneio já precisou ir para o quinto jogo. Haja coração! E que jogo emocionante! Em nenhum momento algum dos times teve vantagem de mais do que 3k de ouro. As duas equipes começaram na defensiva, e o primeiro kill só veio aos 11 minutos, quando o primeiro dragão já havia morrido. Foi a favor da Gigabyte Marines, que levou a melhor até os 23 minutos de jogo. Tinham tudo para vencer. Porém, o cenário mudou completamente quando Svenskeren roubou o dragão infernal. A team fight que se desenrolou a partir dali dizimou a Marines e deixou o Barão liberado para a TSM. Aliás, as team fights foram coisa de outro mundo, com as duas equipes se superando em jogadas incríveis. Destaque para a última da partida, já à beira da base da Marines. Um jogo de 49 minutos, para entrar pra história.

 

Próximos jogos

Depois de uma série intensa, a Team SoloMid está classificada para a fase de grupos do Mid-Season Invitational. A Gigabyte Marines ainda joga a repescagem no sábado.

Hoje acontece o duelo entre Flash Wolves (Taiwan) e SuperMassive eSports (Turquia), e a taiwanesa é — assim como a TSM era — favorita disparada contra o time do Wildcard. Será que a SuperMassive também vai nos surpreender? Descobriremos hoje, às 15 horas. Você encontra a trasmissão, assim como o calendário completo dos jogos, aqui.