Brasileirão Série A

Equilíbrio nos jogos de domingo no Brasileirão promete muitas mudanças na classificação; veja os prognósticos da 6ª rodada

Foto: AP Photo/Nicolas Aguilera

Nenhum dos mandantes encontra-se na condição de grande favorito; se vencer o Botafogo, no Rio de Janeiro, Coritiba tem boas perspectivas de alcançar a liderança da Série A

O assunto, agora, são os jogos de domingo (11) na Série A do Campeonato Brasileiro. Muitas partidas imprevisíveis pela frente, pois são inúmeros os fatores a serem avaliados, além do próprio equilíbrio da competição. Logo, podemos esperar por muitas alterações na tábua de classificação. E uma situação está tirando o sono da torcida do Flamengo: o Rubro-Negro pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

 

BOTAFOGO X CORITIBA

Às 11h (horário de Brasília), o Botafogo volta ao estádio Nilton Santos, onde conseguiu suas duas vitórias até o momento na competição. Mas o adversário é pra lá de perigoso e encontra-se embalado. O Coritiba, vice-líder do Brasileirão com 12 pontos e que ganhou seus três últimos compromissos, vai ao Rio disposto a ganhar mais uma. Já o Glorioso voltou de São Paulo com uma amarga derrota para o Santos, quando foi melhor na partida, perdeu uma chance de balançar as redes de forma inacreditável e levou um gol de falta (falha de Helton Leite) aos 50 minutos do segundo tempo.

Palpite: o Botafogo é muito forte em seus domínios e conta com a torcida (ainda) de bom humor. Mas o Alvinegro sofre há tempos com muitos desfalques. Já o Coxa vive grande momento. Com a balança nivelada, está desenhado o empate.

 

AVAÍ X FLAMENGO

O Flamengo faz um início de Campeonato Brasileiro muito abaixo das expectativas para uma equipe considerada favorita ao título. Ainda é muito cedo para dizermos que o Rubro-Negro está fora da briga, mas as nuvens negras teimam em não sair da Gávea. Muito pressionado, Zé Ricardo terá que fazer o time reviver seus melhores momentos, como no ano passado, pois a próxima missão é complicada: bater o Avaí, em pleno estádio da Ressacada, às 16h (horário de Brasília).

É bem verdade que o Leão também não vai bem das pernas, quando perdeu para o Atlético-MG, na última quarta-feira (07). Mas os donos da casa contam com a motivação de sair do Z-4 e trocar de posição com o próprio Fla. Difícil seria conter a fúria da torcida rubro-negra no desembarque da delegação.

Palpite: quando a fase é ruim, o goleiro adversário parece que dobra de tamanho, a baliza diminui, entre outros percalços. Na última vez que atuou em casa, o Avaí venceu o Sport, que, por sua vez, derrotou o Flamengo na rodada passada. Vai ser aquele típico duelo brigado, quando a plasticidade do jogo ficará em segundo plano. E para a tristeza dos flamenguistas, os catarinenses ficarão com os três pontos.

 

VITÓRIA X ATLÉTICO-MG

Vamos abordar agora outro mandante que irá penar na 6ª rodada. O Vitória ainda não sentiu o gostinho do triunfo na Série A, em 2017, o que faz amargá-lo a ingrata condição de lanterna da competição, herdada do Atlético-GO. E o Leão da Barra, também às 16h (horário de Brasília), irá recepcionar o Atlético-MG, dono de um dos melhores elencos da primeira divisão e que ensaia uma franca recuperação na tabela.

Palpite: pobre Vitória. Ainda não será desta vez que o Rubro-Negro baiano vencerá no Brasileirão. O Galo vai se aproveitar da péssima fase dos mandantes para ganhar a segunda partida consecutiva.

 

PONTE PRETA X CHAPECOENSE

Ontem (08), a Chapecoense surpreendeu negativamente a todos. Com chances de reassumir a primeira colocação, o Verdão do Oeste perdeu, em casa, para o Grêmio pelo raro placar de 6 a 3, em um dos duelos que têm tudo para ficar marcado como o mais interessante de todo o campeonato.

Em compensação, a Chape, mesmo na condição de visitante, irá encarar um adversário que também está juntando seus caquinhos. Afinal, poucos esperavam que a Ponte Preta, mesmo em Goiânia, fosse goleada (3 a 0) pelo então lanterna, Atlético-GO. Ponte e Chape se enfrentam às 16h (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli.

Palpite: a Macaca atuará ainda de cabeça inchada, mas contra um oponente que chegará desgastado a Campinas. Boa oportunidade para os paulistas alcançarem os dez pontos e, assim, encostar novamente no pelotão de cima.

 

Demais jogos da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro (favoritos em negrito):

  • 10/06 – 16:00 – Palmeiras x Fluminense
  • 10/06 – 19:00 – Vasco x Sport Recife
  • 11/06 – 16:00 – Corinthians x São Paulo – palpite: empate
  • 11/06 – 18:30 – Cruzeiro x Atlético-GO
  • 11/06 – 19:00 – Atlético-PR x Santos – palpite: empate
  • 12/06 – 20:00 – Grêmio x Bahia