Brasileirão Série A

Embalados com vitórias, Sport e Atlético-MG duelam pela 28ª rodada do Brasileirão

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Mineiros podem entrar na zona da Libertadores em caso de vitória

A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro traz duelos imperdíveis neste final de semana, como Sport Recife e Atlético-MG. Mesmo com objetivos diferentes, as duas equipes chegam embaladas por vitórias importantes no meio de semana e devem fazer uma grande partida.

 

Sport Recife interrompe série negativa

A série de nove partidas sem vencer no Brasileirão enfim terminou. O Sport Recife voltou a ganhar nesta 27ª rodada, contra o Vitória fora de casa e conseguiu respirar, saindo da zona de rebaixamento e pulando para a 11ª posição. O salto dá uma tranquilidade para o rubro-negro, que terá dias mais calmos para trabalhar.

De fato, o clube pernambucano não tem time para ficar na parte de baixo da tabela e o rendimento nas últimas semanas era uma surpresa. Agora, com a sequência negativa encerrada, a equipe deve enfim conseguir botar a bola no chão e buscar engatar uma arrancada. Até porque a distância para o Z-4 é somente de dois pontos e se demorar a fazer isso pode se complicar na reta final do Brasileirão. Para alcançar esta série, o Sport só vai precisar retomar a boa relação com a Ilha do Retiro, pois não ganha no local há cinco partidas no campeonato nacional.

 

Atlético-MG sonhando com Libertadores

Depois de passar praticamente todo o primeiro turno colado na zona de rebaixamento, o Atlético-MG arrumou a casa e conquistou 14 pontos no returno. Estes números, principalmente graças às vitórias nas últimas rodadas contra Atlético-PR e São Paulo, fizeram com que os mineiros encostassem no Flamengo e começassem a sonhar com uma vaga na Libertadores.

A distância de apenas três pontos faz com que seja possível a entrada no G-7 já nesta rodada, o que faz com que o alvinegro entre ainda mais motivado na Ilha do Retiro. A torcida ganha ainda mais esperança porque a campanha do Galo fora de casa é simplesmente espetacular. Das 13 partidas como visitante, o time venceu seis, empatou quatro e perdeu somente três, sendo o terceiro melhor neste cenário.

Das últimas três vezes que o Atlético-MG saiu de Belo Horizonte, retornou com vitórias sobre Ponte Preta e Atlético-PR e um empate com o Avaí.

 

Retrospecto de Sport Recife x Atlético-MG

O mando de campo tem sido determinante neste confronto. O último visitante que conseguiu vencer o duelo foi o Atlético-MG, em julho de 2012. Depois disso, foram oito encontros, com seis vitórias do time da casa e dois empates. Destes, foram quatro triunfos dos mineiros contra dois dos pernambucanos. Pelo primeiro turno, as equipes ficaram no 2 a 2.

 

Prováveis escalações

O Sport entra em campo sem André, que recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o Atlético-MG vai sem Robinho, justamente quando vivia uma boa fase.

Sport Recife: Magrão; Raul Prata, Henriquez, Luiz Alves e Mena; Anselmo, Patrick, Wesley e Diego Souza; Osvaldo e Reinaldo Lenis.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fabio Santos; Bernardo, Adílson, Cazares, Valdívia e Clayton; Fred.

 

Palpite

Com os dois times vindo de resultados positivos, a expectativa é de um grande jogo na Ilha do Retiro. A certeza é que os dois lados devem marcar gols e o palpite é que o duelo termine empatado.

 

Jogos da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017

Sábado, 14 de outubro

  • 19:00 – Vasco da Gama x Botafogo. Palpite: Vasco da Gama vence por 1 a 0
  • 21:00 – São Paulo x Atlético-PR. Palpite: São Paulo vence por 2 a 1

Domingo, 15 de outubro

  • 17:00 – Fluminense x Avaí. Palpite: Fluminense vence por 2 a 0
  • 17:00 – Sport Recife x Atlético-MG. Palpite: 1 a 1
  • 17:00 – Atlético-GO x Palmeiras. Palpite: 0 a 0
  • 17:00 – Chapecoense x Flamengo. Palpite: 1 a 1
  • 19:00 – Coritiba x Grêmio. Palpite: Coritiba vence por 1 a 0
  • 19:00 – Bahia x Corinthians. Palpite: 0 a 0

Segunda-feira, 16 de outubro

  • 20:00 – Santos x Vitória. Palpite: Santos vence por 1 a 0

 

Classificação do Campeonato Brasileiro 2017

  1. Corinthians, 58 – Libertadores
  2. Santos, 48 – Libertadores
  3. Cruzeiro, 47 – Libertadores
  4. Grêmio, 46 – Libertadores
  5. Palmeiras, 44 – Libertadores
  6. Botafogo, 43 – Pré-Libertadores
  7. Flamengo, 40 – Pré-Libertadores
  8. Atlético-MG, 37 – Copa Sul-Americana
  9. Vasco, 36 – Copa Sul-Americana
  10. Atlético-PR, 35 – Copa Sul-Americana
  11. Sport Recife, 33 – Copa Sul-Americana
  12. Vitória, 32 – Copa Sul-Americana
  13. Chapecoense, 32 – Copa Sul-Americana
  14. Bahia, 32
  15. Ponte Preta, 32
  16. Fluminense, 32
  17. São Paulo, 31 – Série B
  18. Avaí, 30 – Série B
  19. Coritiba, 28 – Série B
  20. Atlético-GO, 26 – Série B