Brasileirão Feminino

Brasileirão Feminino 2017: Prognóstico para Rio Preto x Kindermann e Iranduba x Flamengo nas quartas de final

Foto: MARCOS DE PAULA/ALLSPORTS

Na quarta-feira, teremos os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2017. Como o duelo entre Santos e Audax foi adiado para as 17 horas, quem abre os jogos do dia é Rio Preto x Kindermann, às 15 horas. Fechando os jogos de quarta, Iranduba x Flamengo promete as maiores emoções desta segunda fase.

 

Quartas de Final do Brasileirão Feminino 2017:

 

Jogos de ida

  • 15/06, 15:00 – Osasco Audax-SP 0x3 Santos-SP (transmissão Facebook do Audax)
  • 15/06, 15:00 – Kindermann-SC 0x1 Rio Preto-SP (transmissão YouTube do Kindermann)
  • 15/06, 15:00 – Flamengo-RJ 2×2 Iranduba-AM
  • 15/06, 18:30 – Ferroviária-SP 1×2 Corinthians-SP (transmissão SporTV)

Jogos de volta

  • 21/06, 17:00 – Santos-SP x Osasco Audax-SP (transmissão SporTV)
  • 21/06, 15:00 – Rio Preto-SP x Kindermann-SC (transmissão YouTube do Kindermann)
  • 21/06, 21:00 – Iranduba-AM x Flamengo-RJ
  • 22/06, 18:15 – Corinthians-SP x Ferroviária-SP (transmissão SporTV)

 

Resultados dos jogos de ida das quartas de final

Quem levou a melhor nos jogos de ida foram as equipes visitantes. Rio Preto voltou para casa com a vantagem do empate, Corinthians pode perder por até 1 a 0, e o Santos é quem está mais tranquilo, com uma bela vantagem de gols. Apenas o Iranduba decepcionou, ao levar o gol do empate aos 45 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, conquistou um placar de muitos gols e voltou para o Amazonas com alguma vantagem. Você confere o resumo de cada um dos jogos aqui, assim como o prognóstico para Santos x Osasco Audax.

 

Prognóstico para Rio Preto x Kindermann

O Rio Preto fez uma excelente campanha ao longo de toda a primeira fase da competição. Para completar, conseguiu vencer por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final, mesmo diante da boa atuação do Kindermann. Agora, recebe o jogo de volta em casa, onde manteve o ótimo aproveitamento de 71,4% na fase de grupos. Em outras palavras, venceu quase todos os adversários. Desde o Santos, que terminou como líder do grupo, até o lanterna Vitória-BA, sobre o qual aplicou a goleada de 7 a 0. Os únicos que derrotaram o Rio Preto em casa foram o Flamengo, por 3 a 1, e a Ferroviária, que precisava desesperadamente da vitória na última rodada, diante de um Rio Preto já tranquilo, classificado com três rodadas de antecedência. Além disso, o Rio Preto vem de vitória no Paulista Feminino, onde venceu o Botafogo-SP por 3 a 0, e chega para o duelo como favorito.

Enquanto isso, o Kindermann reclamou muito da arbitragem na partida de ida. Mas não teve jeito, perdeu em casa e vai ter que buscar a recuperação em território adversário. O lado bom é que o time é duro na queda, mesmo jogando longe de Santa Catarina. Na fase de grupos, perdeu fora apenas para o Corinthians, por 3 a 2, na longínqua 2ª rodada. Depois disso, foram quatro vitórias e dois empates. O Kindermann pode até ser eliminado, mas não será sem se mostrar um oponente à altura.

O Rio Preto entra em campo com a vantagem do empate. Para avançar para as semifinais, o Kindermann precisa de uma vitória por pelo menos 2 a 1. Caso o time catarinense devolva o placar 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Palpite: Rio Preto 2×2 Kindermann. Apesar de grandes azaronas, as catarinenses emplacam o empate, mas quem se classifica são as paulistas.

 

Prognóstico para Iranduba x Flamengo

Após receber a notícia de que não uma, mas duas de suas atletas foram convocadas para o próximo amistoso da Seleção Brasileira Feminina, a autoconfiança no Hulk da Amazônia está nas alturas. As jogadoras são Djenifer, que atuou nas vitórias contra a Espanha e a Islândia, e Kamila, que vai estrear pela Seleção no próximo compromisso, contra a Alemanha. Mas agora é momento de controlar a euforia e se concentrar no jogo de quarta-feira. O Iranduba perdeu a chance de definir as quartas de final no jogo de ida, e agora terá que se defender. É favorito, e isso se deve em grande parte ao belo retrospecto em casa. Durante a fase de grupos, só foi derrotado em Manaus na última rodada, quando já estava classificado. Venceu inclusive o líder Corinthians, e, se desconsiderarmos a única derrota, foram apenas 3 gols sofridos em 6 jogos.

Apesar de serem as atuais campeãs, a atuação das Meninas da Gávea fora de casa este ano está sendo desastroso. Venceram apenas o Rio Preto, por 3 a 1, e o Foz Cataratas, por um magro 1 a 0. Perderam para Santos, Ferroviária, Ponte Preta e até para o lanterna Vitória-BA, na estreia da competição, por 3 a 0. O empate sem gols com o São José fechou o aproveitamento em 33%, com saldo de apenas 2 gols fora de casa. O Flamengo é azarão, e será uma grande surpresa caso consiga se classificar.

Como o jogo de ida resultou em empate, quem vencer agora se classifica. Um empate por 0 a 0 ou por 1 a 1 coloca o Iranduba nas semifinais, enquanto que o Flamengo precisaria empatar por pelo menos 3 a 3 para se classificar. A decisão vai para os pênaltis se o placar final marcar novamente 2 a 2.

Palpite: Iranduba 2×1 Flamengo. O Hulk sua para vencer em casa, mas faz história ao passar pela primeira vez da segunda fase de uma competição em nível nacional. Porém, não deverá ser um placar muito elástico, tendo em vista que o jogo será realizado na Arena da Amazônia, e não na Colina, onde o time tem atuado melhor.