Brasileirão Feminino

Santos é favorito para vencer o Osasco Audax nas quartas de final do Brasileirão Feminino 2017

Foto: MAURO HORITA/ALLSPORTS

As quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino estão a todo vapor! Na semana passada tivemos todos os jogos de ida no mesmo dia, com três deles simultâneos. Os jogos de volta, por outro lado, acontecerão em momentos distintos. Vamos começar falando sobre o embate entre as Sereias da Vila e as Vermelhinhas do Audax. Confira abaixo o cronograma completo:

Atualização: A data e horário do jogo Santos-SP x Audax-SP foram alterados para quarta-feira, dia 21 de junho, às 17 horas. O local se mantém na Vila Belmiro. O motivo é respeitar o intervalo mínimo de 72 horas entre partidas de uma mesma equipe. Como as Sereias da Vila jogaram no dia 18 pelo Paulista Feminino, não poderiam jogar novamente no dia 20.

 

Quartas de Final do Brasileirão Feminino 2017:

 

Jogos de ida

  • 15/06, 15:00 – Osasco Audax-SP 0x3 Santos-SP (transmissão Facebook do Audax)
  • 15/06, 15:00 – Kindermann-SC 0x1 Rio Preto-SP (transmissão YouTube do Kindermann)
  • 15/06, 15:00 – Flamengo-RJ 2×2 Iranduba-AM
  • 15/06, 18:30 – Ferroviária-SP 1×2 Corinthians-SP (transmissão SporTV)

Jogos de volta

  • 21/06, 17:00 – Santos-SP x Osasco Audax-SP (transmissão SporTV)
  • 21/06, 15:00 – Rio Preto-SP x Kindermann-SC (transmissão YouTube do Kindermann)
  • 21/06, 21:00 – Iranduba-AM x Flamengo-RJ
  • 22/06, 18:15 – Corinthians-SP x Ferroviária-SP (transmissão SporTV)

 

Resultados dos jogos de ida das quartas de final

Como havíamos previsto, nos jogos de ida o mando de campo não foi suficiente para reverter o favoritismo das visitantes — que conquistaram melhores campanhas na fase de grupos do Brasileirão Feminino.

Ferroviária 1×2 Corinthians: O jogo transmitido na televisão contou com todos os gols no primeiro tempo. Patrícia abriu o placar para as donas da casa com gol de cobertura, mas o Timão não se abalou. Depois de ter desperdiçado um primeiro pênalti, a artilheira Byanca Brasil cobrou o segundo e empatou o jogo. A virada veio depois de uma finalização de Cacau, que parou nas mãos da goleira grená, mas deu espaço para o rebote de Amanda Brunner. No segundo tempo, as Alvinegras só tiveram que manter a vantagem.

Kindermann 0x1 Rio Preto: Com muita polêmica em relação à arbitragem e tendo um gol de Tuani anulado por impedimento, as meninas do Kindermann amargaram a derrota em casa. O único gol da partida saiu no finalzinho do primeiro tempo, dos pés de Maiara, após passe de Darlene.

Flamengo 2×2 Iranduba: Como esperado, este foi o jogo mais equilibrado da fase. Mesmo enfrentando as atuais campeãs brasileiras, foi o Hulk da Amazônia quem saiu na frente. Ingrid Sorriso abriu o placar aos 31 minutos, e Driely ampliou, aproveitando o rebote do pênalti cobrado pela capitã Djeni. No intervalo, o Iranduba vencia por 2 a 0. No segundo tempo, substituições no Flamengo: saíram Rayane, Flávia e Ana Carol, para entrarem Patrícia de Jesus, Pâmela e Renata Diniz. Mas foi só no finalzinho que as Meninas da Gávea acordaram. Raquelzinha anotou o primeiro do Flamengo aos 42 minutos do segundo tempo, e Bárbara, já caída no chão, empatou o jogo aos 45 minutos. O empate por 2 a 2 é bom para o Iranduba, que decide em casa. Para avançar para as semifinais, o Hulk precisa de um empate por 0 a 0 ou por 1 a 1, ou de uma vitória qualquer. Se o 2 a 2 se repetir, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá a classificação para o Flamengo. Te cuida, Hulk! As campeãs do ano passado vêm com tudo para Manaus!

Osasco Audax 0x3 Santos: Quem se deu melhor nos jogos de ida foram as Sereias da Vila. Aproveitando as falhas na defesa do Audax, a artilheira Sole Jaimes abriu o placar no finalzinho do primeiro tempo. A goleira Viviane chegou a encostar na bola, mas não foi suficiente para evitar o gol. Brena ampliou no segundo tempo. Para encerrar, aos 45 do segundo tempo, Sole Jaimes partiu para o ataque. A zagueira do Audax Augustina tentou o desvio, mas acabou mandando a bola para o fundo da rede. O gol contra fechou a conta no 3 a 0 para o Santos, uma bela vantagem que deixa as Sereias já de olho no confronto entre Flamengo e Iranduba, que vai definir a provável adversária nas semifinais.

 

Prognóstico para Santos x Osasco Audax

O Santos pode perder de até 2 a 0, e mesmo assim avançar para as semifinais. Porém, são pequenas as chances de isso acontecer. As Sereias da Vila vão entrar em campo para ganhar! O resultado desse jogo pode definir o mando de campo nas semifinais.

Como será definido o mando de campo? Nas semifinais, quem decide o jogo de volta em casa é o time com melhor campanha até o momento. Caso o Santos venha a enfrentar o Flamengo, terá a vantagem da decisão. Porém, se o Iranduba vencer o Flamengo e avançar para as semifinais, a coisa complica. Isso porque, até o momento, o Iranduba computou 36 pontos na fase de grupos, e mais 1 no empate das quartas de final, totalizando 37 pontos, com 12 vitórias e saldo de 21 gols. Enquanto isso, as Sereias da Vila anotaram 34 pontos na primeira fase, e mais 3 na vitória em cima do Audax, somando também 37 pontos, com 12 vitórias e 21 gols. Em outras palavras, os dois times estão perfeitamente empatados. Caso se encontrem nas semifinais, o mando de campo provavelmente será definido pelos resultados nos jogos de volta das quartas. Momento importante para o Santos, que enfrenta um time de menor ameaça.

Depois de marcar três gols fora de casa, as Sereias da Vila são favoritíssimas para vencer o Audax/Marinha na Vila Belmiro. Elas vêm de vitória no Campeonato Paulista, onde venceram o São José-SP por 2 a 0 no CT Rei Pelé. O Audax vem de empate por 2 a 2 com a Ferroviária, também no Paulista Feminino.

Palpite: Vitória do Santos. As Sereias da Vila começam vencendo no intervalo, e vencem também no final do jogo. A segunda melhor defesa do campeonato também não deve decepcionar, então os mais de 2.5 gols da partida devem sair apenas do lado das mandantes.

 

Prognóstico para os demais jogos

Hoje também teremos Rio Preto x Kindermann, às 15 horas, e Iranduba x Flamengo, às 21. Você confere os palpites para estes dois jogos aqui.