Humor

Bad Joke Day: Rogério Ceni é a alegria da internet – para tristeza da torcida do São Paulo

A derrota para o Cruzeiro na primeira rodada do Brasileirão coloca Rogério Ceni no olho do furacão da zuêra na internet. Mas o Vasco não ficou pra trás…

foto: gazeta esportiva

Marco Auréio Cunha lembra Rogério Ceni de seu próximo compromisso. (Foto: Bruno Ulivieri / Raw Image / Lancepress!)

Meninos e meninas, chegamos a mais uma terça-feira. Dia de? Isso mesmo! Dia de piada ruim – afinal de contas, é pra isso que nós pagamos a internet e o Vasco seus jogadores. E como não poderia deixar de ser, o personagem da semana foi Rogério Ceni – o Antonio Carlos Zago da Série A do Campeonato Brasileiro.

Após emendar uma linda sequência de três eliminações seguidas – Copa do Brasil, Paulistão e Copa Sul-Americana –, Ceni conquistou sua primeira tríplice coroa. Como a festa não pode acabar nunca, o mito levou seus comandados até Minas Gerais, onde pediu para o Cruzeiro de Mano Menezes carimbar a faixa da Florida Cup. A cerimônia – também conhecida como “primeira rodada do Brasileirão” – contou com a participação decisiva do zagueiro Maicon (que até o último domingo não sabia pra quê diabos serviam os gandulas). Fontes anônimas garantem que a mãe de Rodrigo Caio está consolando o choro compulsivo da mãe do xerifão até hoje. Ceni, por sua vez, gravou a vídeo-aula “Os contra-ataques nascem nas mãos dos gandulas”, ainda no banco de reservas do Mineirão – pra aproveitar o clima – e disponibilizou tudo no YouTube.

O Vasco também contribuiu para a zuêra sem fim da internet brasileira. Após ser goleado pelo Palmeiras no Allianz Parque por 4 a 0, a equipe cruzmaltina deu um importante passo em seu retorno para  Série B. Cuca, técnico do Palmeiras, era só elogios. “Fico feliz porque o pessoal entendeu a situação do Borja: jovem, nascido em outro país, sem falar o idioma muito bem… ele precisava se sentir querido, e a zaga do Vasco ajudou muito neste sentido”, disse na saída do campo. E concluiu: “só posso agradecer a eles e desejar boa sorte no retorno à Série B em 2018”.

Então chega de enrolação, apertem os cintos e vamos à nossa seleção semanal de memes, porque a zuêra no futebol “never ends”!

E começamos pelo óbvio, é claro: 3ª eliminação, música no Fantástico… hein? Bem legal, né?

 

Ih! Só no segundo semestre. Ainda tá longe.

 

E, pra variar, a internet insiste em “requentar” piadas e suas variações.

 

Essa vai virar um clássico. Espera só pra ver.

 

Tá… quem fez este já pode pedir música também. E vamos logo pro próximo tema, antes que aquele meme horrível da semana passada volte.

 

O Vasco estreou no Brasileirão em grande estilo: tomou 4 gols e patrocinou uma pancada de memes!

Meu editor é um deles.

 

O pior é que, com um pouco de boa-vontade, dá pra explicar a vaca…

 

É um meme que segue a linha: “Tão certo quanto o São Paulo tomar gols”.

 

É um fato. Mas o São Paulo vem trabalhando forte pra entrar nessa disputa.

 

E voltamos para o São Paulo e seu “passeio” por Minas Gerais no último domingo:

Galera chegou com os dois pés no peito do Mito.

 

Tem potencial pra virar verdade no Brasileirão 2017.

 

Ainda tem tempo pra isso acontecer. Com calma que chega lá.

 

A solidariedade das outras torcidas é comovente. EI! É a terceira vez que eu uso esta imagem! Também posso pedir música? Hein? Posso?

Nos vemos na próxima semana com mais um Bad Joke Day! Até lá.

 

Como apostar na futebol 2021