Brasileirão Série A

Atlético-MG busca ampliar sequência contra a pressionada Chapecoense

Atlético mineiro
Foto: Bruno Cantini / Atlético

Mineiros não perdem há três partidas no Brasileirão

Tudo pronto para a bola rolar pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A competição chega na reta final e as equipes começam a ficar sem tempo para adiarem uma reação. Uma destas equipes é a Chapecoense, que está colada na zona de rebaixamento. O problema é que o clube encara o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h no Independência – e os mineiros também têm os seus sonhos, almejando uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

 

Atlético-MG tenta manter embalo

O resultado do Atlético-MG na última rodada não empolgou, mas também não desanimou. A equipe ficou no empate com o Sport Recife, em Pernambucano, e ampliou para três o número de jogos sem perder. Por outro lado, o tropeço fez com que o clube perdesse uma posição e ainda visse o Flamengo abrir quatro pontos de vantagem. O rubro-negro é o principal foco do clube mineiro, pois é o último que estaria se garantindo na próxima Libertadores.

De qualquer forma, bom ou ruim, não dá mais para fazer contas com o que poderia ter acontecido. O alvinegro entra em campo precisando dos três pontos e tem grandes chances de conseguir isso, principalmente levando em consideração a fragilidade do adversário. Para animar ainda mais o torcedor do Galo, o clube terá a volta de Robinho, que ficou de fora do duelo contra o Sport, cumprindo suspensão. Vivendo enfim uma boa fase, o atacante tem tudo para ser decisivo nesta quarta-feira.

O único fator preocupante para esta rodada é o péssimo desempenho do time em casa. Das 14 apresentações com o seu mando de campo, o Atlético-MG venceu quatro, empatou três e perdeu sete. É o terceiro pior neste quesito no Brasileirão.

 

Chapecoense corre riscos

A sequência de sete pontos conquistados em três jogos deu algum fôlego à Chapecoense, mas o ar está começando a acabar e o clube só aparece fora da zona de rebaixamento por causa dos critérios de desempate. Com isso, o time se vê obrigado a buscar pontos fora de casa.

Até aqui, os catarinenses conquistaram quatro vitórias, três empates e sete reveses como visitantes. Diante deste cenário, é melhor a Chapecoense começar a pegar o controle remoto e torcer contra os seus concorrentes, pois se depender de um triunfo dentro de campo, se complicará bastante.

 

Retrospecto de Atlético-MG x Chapecoense

As duas equipes se enfrentaram nove vezes, além do jogo da última rodada do ano passado, que terminou em W.O duplo, após a fatalidade com a delegação da Chapecoense.

Dos duelos, a vantagem é mineira, com cinco vitórias contra duas dos catarinenses. Aliás, a equipe alviverde não sabe o que é vencer o confronto desde agosto de 2015.

 

Prováveis escalações

Os dois times vão para campo com a mesma formação da última rodada.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fabio Santos; Bernardo, Adílson, Cazares, Valdívia e Robinho; Fred.

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés, Canteros, Lucas e Alan; Wellington Paulista e Túlio de Melo.

 

Palpite

O Atlético-MG vem crescendo de produção, enquanto a Chapecoense conta com um futebol extremamente fraco. Sendo assim, os mineiros são favoritos absolutos e devem vencer por 2 a 0.

 

Jogos da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017

Quarta-feira, 18 de outubro

  • 19:30 – Atlético-GO x Vasco da Gama. Palpite: 1 a 1
  • 19:30 – Coritiba x Cruzeiro. Palpite: 0 a 0
  • 21:00 – Atlético-MG x Chapecoense. Palpite: Atlético-MG vence por 2 a 0
  • 21:45 – Avaí x Botafogo. Palpite: 1 a 1
  • 21:45 – Corinthians x Grêmio. Palpite: 1 a 1
  • 21:45 – Fluminense x São Paulo. Palpite: Fluminense vence por 2 a 1

Quinta-feira, 19 de outubro

  • 20:00 – Palmeiras x Ponte Preta. Palpite: Palmeiras vence por 2 a 0
  • 20:00 – Vitória x Atlético-PR. Palpite: Vitória vence por 1 a 0
  • 21:00 – Flamengo x Bahia. Palpite: Flamengo vence por 1 a 0
  • 21:00 – Sport Recife x Santos. Palpite: Sport Recife vence por 2 a 1

 

Classificação do Campeonato Brasileiro 2017

  1. Corinthians, 58 – Libertadores
  2. Grêmio, 49 – Libertadores
  3. Santos, 49 – Libertadores
  4. Palmeiras, 47 – Libertadores
  5. Cruzeiro, 47 – Libertadores
  6. Botafogo, 43 – Pré-Libertadores
  7. Flamengo, 43 – Pré-Libertadores
  8. Vasco, 39 – Copa Sul-Americana
  9. Atlético-MG, 38 – Copa Sul-Americana
  10. Bahia, 35 – Copa Sul-Americana
  11. Atlético-PR, 35 – Copa Sul-Americana
  12. Fluminense, 35 – Copa Sul-Americana
  13. São Paulo, 34 – Copa Sul-Americana
  14. Sport Recife, 34
  15. Vitória, 33
  16. Chapecoense, 32
  17. Ponte Preta, 32 – Série B
  18. Avaí, 30 – Série B
  19. Coritiba, 28 – Série B
  20. Atlético-GO, 26 – Série B