Ganhador.com

NFL

Acabaram as pilhas do Kansas City Chiefs na NFL?

Foto: Ezra Shaw/Getty Images

Franquia coleciona duas derrotas seguidas após começo arrasador

A 8ª rodada da NFL termina nesta segunda-feira com o duelo entre Kansas City Chiefs e Denver Broncos, direto do Estádio Arrowhead, às 22h30. Mais do que um jogo importante para a classificação na Conferência Americana, o encontro responderá à pergunta se a franquia do Missouri ainda tem lenha para queimar ou vai descer a ladeira.

 

Chiefs tentam encerrar série negativa

Em 19 de outubro, antes do Kansas City Chiefs entrar em campo pela rodada 7, contra o Oakland Raiders, eu disse que a franquia iniciaria uma queda, deixando a liderança da Conferência Americana e se aproximando do bloco intermediário.

O revés de fato aconteceu e a previsão ainda se mantém, pois não consigo imaginar que os Chiefs conseguirão repetir uma sequência de cinco vitórias seguidas, como no início de temporada. No entanto, quis o destino que a equipe tivesse pela frente um adversário com um ataque em crise, o que pode servir para encerrar esta sequência de duas derrotas. Principalmente porque neste quesito o Kansas vem extremamente forte, como o time com mais pontos da sua Conferência. Além disso, a atuação contra os Raiders impressionou, quando a franquia chegou a liderar o placar até o último segundo do jogo.

A derrota acaba fazendo também com que os Chiefs entrem ainda mais ligados nesta segunda-feira, pois não podem se dar ao luxo de perder para outro rival da mesma divisão, mesmo com o Oakland colecionando tropeços.

 

Ataque dos Broncos precisa voltar a funcionar

O começo de temporada do Denver Broncos também foi positivo, com uma vitória sobre o Los Angeles Chargers e uma surra de 42 a 17 no Dallas Cowboys. Na sequência, perdeu para o Buffalo Bills e ganhou do Oakland Raiders, o que mantinha um cenário de otimismo em relação a disputa pelos playoffs.

Acontece que depois disso o ataque simplesmente sumiu e a franquia não conseguiu mais corresponder dentro de campo. Contra o New York Giants, Heuerman até anotou um touchdown no último quarto, mas a derrota já estava decretada. O pior viria na semana seguinte a este jogo, quando a equipe saiu de campo zerada contra o Los Angeles Chargers. A derrota de 21 a 0 foi ainda mais preocupante por se tratar de um adversário que os Broncos já haviam vencido nesta temporada.

Os dois tropeços ligaram um alerta, até porque o problema não é novo. Na última temporada, o Denver foi o sétimo pior em touchdowns na red zone e o quinto com menos jardas corridas. Para esta edição, o sofrimento deve continuar, pois a franquia já aparece como a terceira com menos pontos na Conferência Americana.

Sendo assim, se quiser sair com um resultado positivo nesta segunda-feira terá que apostas todas as suas fichas na defesa. O time que contou com o setor que teve menos jardas cedidas, menos touchdowns e menos passes cedidos, segue em alto nível. Por enquanto, só permitiu mais pontos que o Pittsburgh Steelers e o Jacksonville Jaguards, na Conferência, e a tendência é que essa regularidade continue por muito tempo.

Com a defesa funcionando, dá até para sonhar com o título da AFC Oeste, que por enquanto só é disputado contra o Kansas City Chiefs, mas que logo deve ver Oakland Raiders chegando na briga.

 

Histórico do confronto

Nos últimos cinco anos, as equipes se enfrentaram doze vezes e a vantagem é toda do Denver Broncos, tendo levado a melhor em oito oportunidades contra quatro do adversário. No entanto, o Kansas City Chiefs tem demonstrado certa superioridade, saindo vitorioso nos três encontros recentes.

 

Disputa no Oeste

O duelo coloca ainda mais fogo no AFC Oeste. Como o campeão da divisão garante vaga nos playoffs, a disputa deve ser acirrada. Isso porque o Los Angeles Charges surpreendeu e conquistou três vitórias seguidas, entrando no bolo. O Oakland Raiders também tem três triunfos no campeonato, e tem potencial para reagir. Com isso, resta saber se o Denver Broncos alcançará o quarto resultado positivo, subindo na briga, ou se o Kansas chega ao sexto triunfo, abrindo uma boa vantagem na ponta logo no meio da temporada.

 

Palpite

O jogo deve ser bom, mas o ataque do Denver Broncos deixa um pouco a desejar para uma disputa de alto nível. Com isso, o palpite é que o Kansas City Chiefs se aproveite disso e interrompe sua série negativa.

 

Jogo da rodada 8 da temporada 2017/2018 da NFL

Segunda-feira, 30 de outubro

  • 22:30 – Kansas City Chiefs x Denver Broncos. Palpite: Kansas City Chiefs vence

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar