Ganhador.com

NFL

Na seca, Oakland Raiders tenta recuperação diante do líder Kansas City Chiefs

Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images

Franquia da Califórnia começou a temporada de maneira decepcionante

Nesta quinta-feira começa a sétima semana da temporada regular da NFL. O jogo de abertura é entre Oakland Raiders e Kansas City Chiefs, direto do Coliseum, às 22h25. O duelo marca um encontro de duas equipes que não indicavam que estariam nas posições que ocupam no momento.

 

Raiders estão decepcionando

Cotado para brigar pelo título, o Oakland Raiders começou mostrando que realmente é muito forte, atropelando Tennessee Titans e o New York Jets. No entanto, as boas apresentações simplesmente desapareceram e a equipe caiu para Washington Redskins, Denver Broncos, Baltimore Ravens e Los Angeles Chargers.

Destes, apenas no último a franquia teve chances de vencer, deixando a vitória escapar no lance final da partida, quando o adversário anotou um field goal. Agora, na última posição da AFC Oeste, os Raiders precisam reagir urgentemente se não quiserem correr risco de não alcançar os playoffs.

Com isso, o cenário parece um pouco nebuloso no momento, mas eu sinceramente acho que dá para confiar na recuperação de uma equipe que conta com Derek Carr e Marshawn Lynch. Além da dupla, estão muitos outros nomes de talento, que devem colocar o Oakland novamente nos trilhos, começando já nesta quinta-feira.

 

O inimigo dos brasileiros

Se fosse na temporada passada, a torcida brasileira estaria em festa com a liderança do Kansas City Chiefs. No entanto, com a decisão da franquia de dispensar Cairo Santos, o único represente do país, o time começou a ser bombardeado nas redes sociais.

Acontece que com ou sem apoio do Brasil, o Kansas City Chiefs vem superando as expectativas. O esperado era que a equipe lutasse por um lugar nos playoffs, tendo um pouco mais de vitórias do que derrotas no campeonato. Só que com um elenco entrosado e tendo atletas bem experientes, que estão no clube há muitos anos, a franquia conseguiu se aproveitar disso e emplacou cinco triunfos seguidos, pulando para a ponta da AFC Oeste e da Conferência Americana.

A dúvida que fica é se os Chiefs conseguem manter este ritmo até o final da temporada. A última apresentação deixou mais uma pulga atrás da orelha, pois com um segundo quarto apagado, a equipe foi superada pelo Pittsburgh Steelers por 19 a 13 e perdeu a sua invencibilidade na competição. Eu posso até queimar a minha língua, mas o meu palpite é que este revés foi o primeiro de muitos dos que devem rolar nas próximas semanas, até o Kansas voltar para o bloco intermediário.

 

Histórico do confronto

O Kansas City Chiefs vem dominando no retrospecto recente. A franquia levou a melhor em todos os últimos cinco encontros. O último triunfo do Oakland Raiders foi em novembro de 2014, quando venceu por 24 a 20, graças a um touchdown nos minutos finais da partida.

Na temporada passada, as equipes se enfrentaram duas vezes, com os Chiefs levando a melhor por 26 a 10, na Califórnia, e por 21 a 13, no duelo em Missouri.

 

Palpite

O momento realmente não é bom, mas o Oakland Raiders tem totais condições de alcançar uma vitória. O placar deve ser apertado, porém, a franquia deve levar a melhor nesta quinta-feira.

 

Jogo da rodada 7 da temporada 2017/2018 da NFL

Quinta-feira, 19 de outubro

  • 22:15 – Oakland Raiders x Kansas City Chiefs. Palpite: Oakland Raiders vence

Domingo, 22 de outubro

  • 15:00 – Buffalo Bills x Tampa Bay Buccaneers. Palpite: Buffalo Bills vence
  • 15:00 – Chicago Bears x Carolina Panthers. Palpite: Carolina Panthers vence por mais de 10 pontos
  • 15:00 – Cleveland Browns x Tennessee Titans. Palpite: Tennessee Titans vence por mais de 10 pontos
  • 15:00 – Green Bay Packers x New Orleans Saints. Palpite: New Orleans Saints vence por mais de 6 pontos
  • 15:00 – Indianapolis Colts x Jacksonville Jaguars. Palpite: Jacksonville Jaguars vence
  • 15:00 – Los Angeles Rams x Arizona Cardinals. Palpite: Los Angeles Rams vence
  • 15:00 – Miami Dolphins x New York Jets. Palpite: Miami Dolphins vence
  • 15:00 – Minnesota Vikings x Baltimore Ravens. Palpite: Minnesota Vikings vence por mais de sete pontos
  • 18:05 – San Francisco 49ers x Dallas Cowboys. Palpite: Dallas Cowboys vence
  • 18:25 – Los Angeles Chargers x Denver Broncos. Palpite: Denver Broncos vence
  • 18:25 – New York Giants x Seattle Seahawks. Palpite: Seattle Seahawks vence
  • 18:25 – Pittsburgh Steelers x Cincinnati Bengals. Palpite: Pittsburgh Steelers vence por mais de oito pontos
  • 22:30 – New England Patriots x Atlanta Falcons. Palpite: New England Patriots vence por mais de oito pontos

Segunda-feira, 23 de outubro

  • 22:30 – Philadelphia Eagles x Washington Redskins. Palpite: Philadelphia Eagles vence

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar