Ganhador.com

Brasileirão Série A

17ª rodada do Brasileirão da Série A 2017: Prognósticos para Botafogo x São Paulo e demais jogos

Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Time de Jair Ventura é um “Furacão”, como foi seu pai, Jairzinho, na Copa de 70. Resta saber se o Brasileirão vai acompanhar o sucesso dos mata-matas

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro vai começar com um clássico dos mais especiais. Às 16h (de Brasília) de sábado, o Botafogo recebe no Estádio Nilton Santos o desesperado São Paulo, que continua com o seu calvário de precisar escapar da Série B. Os dois times já se enfrentaram em uma histórica semifinal, em 1981, quando o São Paulo venceu. E neste confronto de agora, quem vai levar vantagem?

 

Botafogo vem de atuação exemplar

O apelido de “Glorioso” que o Botafogo carrega nas últimas décadas não foi conquistado à toa. Ele vem dos tempos em que o clube brilhava com craques como Garrincha, Didi, Zagallo e o próprio Nilton Santos. A equipe era tão poderosa que servia como base da seleção brasileira nos anos 50 e 60. O passar dos anos foi cruel, e o Botafogo se viu inclusive na Série B por duas ocasiões, em 2003 e 2015.

Isso tudo é passado, e a equipe do momento pode ser considerada, com folga, a melhor que o Botafogo levou a campo neste século. Desde 1995, quando ganhou o Brasileirão em cima do Santos, o clube não demonstrava tanta força como exibiu especificamente no primeiro tempo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil.

O time realmente fez uma atuação impecável, e o 3×0 não veio à toa. De volta depois da grave contusão no braço, o goleiro Jefferson deu conta do recado com a habitual segurança. Os seus companheiros na defesa – Emerson Santos, Igor Rabello, Carli e Victor Luís – também neutralizaram o poderoso ataque do Galo. Os demais – Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo, Rodrigo Pimpão e Roger – estiveram à altura do que muitos já colocam como uma das principais equipes do campeonato.

A colocação pode inclusive ser melhorada, mas o Botafogo tem tamanha maratona com os mata-matas de Copa do Brasil e Libertadores que é melhor não pesar a mão e exigir demais. O Glorioso até aqui é o sétimo no campeonato, com 24 pontos, e uma vitória neste sábado pode colocá-lo de volta ao G6, grupo das equipes que se classificam à Libertadores de 2018.

 

São Paulo conta com a reestreia de Hernanes

Chamado de “Profeta” por suas frases de impacto, o meia Hernanes deve voltar ao São Paulo neste fim de semana já como titular. Foi o que indicou o técnico Dorival Júnior ao escalá-lo nos treinamentos na vaga do argentino Jonathan Gómez, que nem bem chegou ao clube e já foi sacado da equipe.

A entrada de Hernanes deve ser a única mudança do time com relação aos titulares que começaram a partida da última segunda-feira contra o Grêmio, no Morumbi.

O são-paulino pode esperar um Hernanes bastante ofensivo, praticamente colado no ataque, criando o jogo ao lado do peruano Cueva e abastecendo o notório oportunismo de Lucas Pratto.

Salvo algum imprevisto de última hora, o São Paulo que enfrenta o Botafogo deverá ser composto por: Renan Ribeiro, Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Hernanes; Marcinho, Cueva e Pratto.

O Tricolor segue em situação delicada no Brasileirão. Tem 16 pontos e ocupa apenas a 18ª colocação, precisando desesperadamente sair do Z4 e afastar de vez o fantasma do rebaixamento.

 

Palpite

O Botafogo precisa avaliar com cautela qual vai ser sua formação titular, pois o elenco está bem desgastado e o mês de agosto será de verdadeira maratona, com muitas partidas decisivas, uma atrás da outra. Menos mal. O clube está sendo vítima de seu próprio sucesso.

O São Paulo, por sua vez, reconhece que o Brasileirão é a sua única escolha de escapar da cobrança de sua torcida tão habituada a títulos importantes. O clube tenta fugir do rebaixamento, mas sabe que tem potencial para ir muito além na tabela. O problema é o tempo. O time está sendo montado em pleno fim de primeiro turno, e as coisas devem melhorar pelos lados do Morumbi apenas daqui a umas duas semanas, com um maior tempo de entrosamento entre todos.

Por tudo isso, o Botafogo ganhar jogando em casa é mais do que coerente. Uma vitória apertada, sem muita folga. Cravamos 2×1. E para você?! Como vai ser o clássico no Rio?

Jogos da 17ª rodada do Brasileirão 2017

Sábado, 29 de julho

  • 16:00 –Botafogo x São Paulo – Palpite: Botafogo
  • 19:00 –Palmeiras x Avaí – Palpite: Palmeiras

Domingo, 30 de julho 

  • 11:00 –Chapecoense x Atlético-GO – Palpite: Chapecoense
  • 16:00 –Corinthians x Flamengo – Palpite: Corinthians
  • 16:00 –Coritiba x Atlético-MG – Palpite: Atlético-MG
  • 16:00 – Bahia x Sport – Palpite: Bahia
  • 16:00 – Ponte Preta x Fluminense – Palpite: Empate
  • 19:00 – Cruzeiro x Vitória – Palpite: Cruzeiro
  • 19:00 – Grêmio x Santos – Palpite: Grêmio

Segunda-feira, 31 de julho 

  • 20:00 – Vasco x Atlético-PR – Palpite: Vasco

 

Comentários

4 Comentários

4 Comentários

  1. Maicon

    28 de julho de 2017, às 19:10

    Corinthians 2 X 1 Flamengo

  2. Anônimo

    29 de julho de 2017, às 00:02

    Vou dar meus palpites

  3. Sérgio

    29 de julho de 2017, às 21:34

    Flamengo 1× 0 Corinthians

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar