Ganhador.com

Brasileirão Série B

14ª rodada da Série B 2017: Prognóstico para América-MG x Guarani e demais jogos

Foto: Mourão Panda / América

Confronto direito entre o Coelho e o Bugre tem grandes chances de ser a melhor partida do campeonato até aqui

A 14ª rodada da Série B terá um jogo que promete fazer o sábado (15) pegar fogo às 16h30. Vice-líder da competição, o Guarani vai visitar o América-MG, terceiro colocado, no duelo que vai decidir qual dos dois será o principal oponente do Juventude – que também joga fora de casa, enfrentando o Ceará igualmente no sábado.

   

GUARANI APOSTA NA RODAGEM DO ELENCO

O Guarani chega a esta partida com o alívio de ter conseguido vencer uma duríssima partida no meio de semana contra o Goiás. O Bugre derrotou o rival apenas por 1×0, com o gol saindo apenas aos 32 do segundo tempo, depois de um jogo quase todo de muita insistência na área adversária.

Bastante incomodada com a boa fase da Ponte Preta – que, afinal, foi à decisão do último Paulista -, a diretoria do Guarani fez o que se espera de um grupo realmente profissional. Montou um elenco de capacidade e experiência e contratou um técnico igualmente capaz, o experiente Oswaldo Alvarez, o Vadão.

E ele, claro, explora à exaustão o recurso de que um bom time se produz primeiro com uma boa defesa. O Guarani conta com goleiro sólido – Leandro Santos – e uma confiável linha de retaguarda. Contra o Goiás, ela foi formada por Lenon, Willian Rocha, Diego Jussani e Salomão. O saldo de gols do Guarani até aqui é de cinco – 17 gols marcados e 12 sofridos -, o que depois de 13 rodadas está realmente ótimo.

O meio-campo precisa melhorar um pouco na criação. Evandro (ou Richarlyson), Auremir e Bruno Nazário dão conta do “trabalho pesado” perante os rivais, mas o veterano Fumagalli demonstrou que não consegue oferecer o que a equipe precisa para abastecer os atacantes Caíque, Juninho ou Braian Samudio.

Algo a se ressaltar do que também faz Fumagalli é ele ser o técnico dentro de campo. Aos 39 anos (fará 40 em outubro), o experiente meia é um bom exemplo tanto de conduta como de disciplina para os mais jovens, o que é especialmente importante em jogos mais “pegados” ou até mesmo violentos, o que caracteriza a Série B nos gramados em piores condições – e eles são muitos na competição.

   

AMÉRICA QUER APROVEITAR EMBALO

O “Coelho” mineiro está sem perder há sete rodadas e surge como grande candidato para enfrentar o Guarani em igualdade de forças. O problema é que o técnico Enderson Moreira terá duas grandes dúvidas para montar a equipe.

O meia Renan Oliveira, com dores na coxa, saiu de campo no primeiro tempo da vitória por 2×0 sobre o Boa Esporte na última terça. Seu lugar foi ocupado por Ruy.

A outra dificuldade vem do lateral-direito Pará, que caiu em cima do ombro e dificilmente terá condições de jogar. O América espera contar com boa participação da torcida no Horto da Floresta. O clube sabe que oferece uma resistência muito maior quando tem a seu lado o empenho do público no acanhado estádio, e há uma verdadeira mobilização dos americanos para esta partida que pode até mesmo render a liderança ao clube em caso de derrota do Juventude para o Ceará.

   

PROGNÓSTICO

Este América-MG x Guarani de fato surge como um dos principais jogos da Série B até aqui. Os dois times chegam com boas campanhas e em bons momentos – com uma leve vantagem do Guarani por contar com mais jogadores experientes que podem saber os atalhos da vitória em partidas assim, tão parelhas.

Neste cenário, é provável arriscar uma vitória do Bugre fora de casa. O Coelho vende caro, mas não demonstra ter forças para ganhar. Para um empate talvez. Mas um palpite bem sólido e coerente é a vitória do Guarani por 2×1.

   

JOGOS DA 14ª RODADA DO BRASILEIRO DA SÉRIE B 2017:

SEXTA-FEIRA, 14 DE JULHO

  • 19h15 – Brasil de Pelotas x Figueirense – Palpite: Brasil de Pelotas 2×0 Figueirense
  • 20h30 – Oeste x Paraná Clube – Palpite: Oeste 1×2 Paraná Clube
  • 21h30 – Criciúma x Goiás – Palpite: Criciúma 1×1 Goiás

SÁBADO, 15 DE JULHO

  • 16h30 – Náutico x Santa Cruz – Palpite: Náutico 0x2 Santa Cruz
  • 16h30 – Vila Nova x Paysandu – Palpite: Vila Nova 3×1 Paysandu
  • 16h30 – América-MG x Guarani – Palpite: América-MG 1×2 Guarani
  • 16h30 – CRB x Internacional – Palpite: CRB 0x2 Internacional
  • 19h00 – Ceará x Juventude – Palpite: Ceará 1×2 Juventude
  • 19h00 – Londrina x Boa Esporte – Palpite: Londrina 3×0 Boa Esporte
  • 21h00 – Luverdense x ABC – Palpite: Luverdense 1×1 ABC

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. mazoppi

    14 de julho de 2017, às 22:13

    teus palpites sao bons vou apostar no guarani

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar